Capítulo XII - Salazar Slytherin

161 14 2
                                    

Dois dias, estamos a apenas dois dias de abrirmos a escola. Nem parece que há alguns meses isso não passava de uma ideia entre mim e Godric, agora somos quatro. Não posso negar, é divertido, principalmente irritar as meninas, sorrio, Helga brinca junto na maioria das vezes, mas Rowena? Ela perde a calma muito rápido e isso deixa tudo melhor.

Nesse exato momento estou só esperando ela chegar, ela teve uma emergência no começo da semana e nos deixou por conta, logo tenho muito com o que provocá-la.

- Olá, Rowena, fez boa viagem? - digo quando ela se aproxima da entrada - Não vai me responder? É rude de sua parte - ela passa por mim e segue para sua torre, a sigo com um sorriso divertido no rosto.

- Não mais do que ficar me seguindo - ela responde seca.

- Não estou seguindo você, só estou indo para o mesmo lugar ao seu lado - passo por ela habilmente ficando em sua frente e a obrigando a parar - Na verdade, eu estou indo na frente.

Ela adora uma competição e sei que essas provocações logo a levarão a competir comigo.

- Só me deixa ir para o meu quarto, Salazar - ela diz e percebo uma sombra em seus olhos, se há algo que eu domino é ler as pessoas.

- Quer conversar? - a olho gentilmente, outra coisa na qual era bom, mostrar o que as pessoas queriam ver.

- Não - responde e continua subindo para seu quarto.

Mordo a bochecha por dentro e vendo que não conseguiria nada com a sabe-tudo nem com meu amigo, este estava trabalhando num possível método de seleção, decido ir à cozinha.

*****

Ao me aproximar escuto uma voz doce e melódica de dentro do lugar, Helga, entro no cômodo silenciosamente e a observo cantando e cozinhando por um tempo, isso acaba quando ela se vira soltando um grito agudo.

- Sou só eu, calma - coloco a mão tapando a boca dela para que não gritasse mais.

- Isso não se faz, Sly! - ela é a única que apelidou meu sobrenome - Quase morri de susto - ela me dá um tapa no braço e eu rio.

- Tudo bem, me desculpa? - faço um biquinho a olhando como um filhote fofo.

- Claro que sim, quem sou eu para guardar rancor? - ela diz com um sorriso gentil e volta a atenção para o que estava cozinhando - Quer me ajudar?

- Melhor não, sou péssimo na cozinha, prefiro deixar você fazer o necessário

*****

- Pronto, pegue os pratos - ela disse depois de um tempo.

- Como quiser, capitã - rio e ela me acompanha, ficamos muito amigos e já a considero parte da família, na verdade apenas ela sabe o que aconteceu de verdade entre nós - Helga, você sabe o que aconteceu com a Rowena, ela pareceu abatida quando chegou.

- Acho que era algo relacionado ao passado, mas não sei ao certo.

Assinto e mudo de assunto enquanto comemos, a noite foi divertida e engraçada, uma ótima distração do que estava por vir.

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 25, 2020 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

Hogwarts: O conto dos quatro bruxosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora