Capítulo IV - Salazar Slytherin

195 20 2
                                    

Bem, não acho relevante contar quando ou onde nasci, o que importa é minha história.

Desde pequeno preferi ficar isolado de meus "vizinhos", não que eu possuísse muitos, mas sempre preferi estar aprimorando minhas habilidades. Meus pais, ambos bruxos, sempre tiveram boas condições financeiras, mas se mantinham escondidos, algo que sempre achei uma ofensa, todavia é necessária para nossa proteção.

Por esse mesmo motivo estudava escondido e descobri uma habilidade rara, parseltoque, ou seja, sou capaz de me comunicar com cobras, sabe como descobri? Vou contar:

Corria eu pelos brejos perto da casa de minha família em busca de ervas ou raízes para preparar algumas Poções que achei num livro antigo, relíquia de família, quando ouvi um silvo bem próximo a mim. Viro-me lentamente apenas para me deparar com uma cobra de grama a centímetros de mim. Eu não era medroso, mas para uma criança de oito anos ter uma cobra à sua frente é desesperador. Mantive-me parado enquanto o animal se aproximava e sem perceber, aceitei o medo. Com esse feito senti um murmuro se formar em minha garganta e o emiti, emiti um sussurro que nunca pensei que um ser humano fosse capaz de produzir. Instantaneamente a cobra começou a "dançar" hipnotizada, aproximei-me e encostei na cobra, mandei que ela subisse e automaticamente me obedeceu subindo em minha mão.

Continuei treinando durante anos e aprendi que podia controlar seres muito maiores, basiliscos, com apenas doze anos. Usei isso a meu favor, ao encontrar um basilisco o fiz esperar o galo cantar, para quem não sabe, isso o mata. Após sua morte apropriei-me de seu chifre e junto com colubrina, criei minha própria varinha.

Quando fiz 15 anos meus pais decidiram que contratariam um mentor bruxo para mim, eu aceitei, mais por respeito do que por outra coisa. Antes do término do segundo mês de aula eu já tinha noções básicas de Legilimência e Oclumência, comecei a estudar seus livros mais avançados, se eu terei aulas que elas se adequem às minhas habilidades, antes subestimado do que ficar para trás.

"Primeiramente você precisa adicionar..." a voz de meu professor é substituída pelos sons de seus pensamentos "... e pensar que agora eu poderia estar descansando com um bom vinho..." logo os sons somem e me arrumo na cadeira "Está pronto para tentar a poção, mestre Slytherin?", assinto, mas mantenho meus olhos fixos nele até conseguir novamente "O que esse moleque tem? Estou com algo no meu rosto?" dei um sorriso vitorioso, aparentemente ler os livros guardados a sete chaves de meu professor está dando frutos.

Conforme meus pais viam meu progresso começaram a me incentivar a participar de duelos, nesse ponto eu realmente comecei a apreciar o gosto pela vitória e lia a mente de meus oponentes para derrotá-los. Fui ganhando reconhecimento comecei a decorar minha casa, realmente minha, com meus troféus, medalhas e pinturas. Saí da casa de meus pais assim que comecei a tornar-me reconhecido, eles estavam se aproveitando de meu sucesso para se promoverem, posso tolerar muita coisa, mas se apoiarem em mim, em meu sucesso, para crescerem, isso é intolerável.

Sempre prezei pelo luxo e pelo conforto, minha casa espelha isso, desde os lustres até o assoalho, seja com as madeiras que o compunham, seja pelos tapetes que o cobrem.

"Aqui está bom, senhor?" um de meus empregados pergunta ao posicionar um retrato meu.

"Está sim, pode tirar o resto do dia de folga, não precisarei mais de seus serviços por hoje" ele sai rapidamente e me sinto realmente livre na solidão e proteção de minha casa.

Jamais deixei que me superassem e sempre fiz o possível para estar no topo, ainda faço e sou capaz de tudo para manter meu poder, alguns dizem que minha ambição é prejudicial, eu digo que é o mínimo que todos os grandes bruxos precisam ter.

~~~Sou Yasmin e serei responsável pela escrita e cuidado com um dos bruxos mais, senão o mais, arrogante de todos. Espero que gostem e apreciem a fic, também quero pedir que votem e comentem. Seus votos nos estimulam a escrever, seus comentários sejam de apoio, sejam feedbacks nos ajudam a melhorar e a evoluir.

Hogwarts: O conto dos quatro bruxosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora