Capítulo 2

60 11 71
                                    

Bem Vindas a Irlanda!

Os choros, os gritos, os medos... Só tinha começado. Era 1939 quando saímos de Londres e fomos separados. Eu e Viven fomos levadas para Irlanda e assim que chegamos as coisas eram bem piores; A maioria era meninas , e os meninos que tinha  a mesma faixa etária que a nossa não eram nada agradáveis ! Muitas meninas sofriam assédio deles e das próprias "cuidadoras" era horrível!!

As paredes eram escuras, janelas trancadas , manchas de sangue assustadoras em locais aleatórios. As únicas coisas que ainda me fortalecia era a esperança de que eu iria encontrar meu primo, e que a Vivien estava comigo sempre, e também a coisa mais importante: Que Deus estava ali comigo (mesmo quando as que maltratavam era as mulheres que se chamavam serva de Deus ); infelizmente muitas crianças perdiam a fé por causa das injustiças que aquelas mulheres praticava.

Após 1 mês no Orfanato da Irlanda, sem nenhum contato com ninguém (a não ser Vivien) acordei em pleno sábado 3h da madrugada com o choro e gritos de alguém com uma voz conhecida:

--ME SOLTE...EU NÃO FIZ NADA... ESTÁ ME MACHUCANDO SOCORRO SOCORRO!!

Quando levantei minha cabeça , vi que todo mundo acordou ,mas ignoravam , pareciam que estavam acostumados.

--Vivien, está ouvindo isso?---perguntei virando para a direção da cama de Vivien . Percebi que ela não estava ali -- VIVIVEN? VIVIEN?-- gritei levantando da cama. --Cala a boca! A freira vem aqui nos castigar se você continuar-- disse uma menina que estava em uma cama em frente a minha.

Percebi que os gritos tinham parado então voltei a cama com medo, me enrolei dos pés á cabeça chorando baixinho e peguei meu terço para rezar, fiquei acordada desse mesmo jeito a madrugada todinha até o galo cantar , 5:30 da manhã.

--TODOS EM PÉ!--- Grita uma das irmãs.
Todos levantamos e formamos fila (como um exército) indo para a cozinha. Ainda não tinha visto a Vivien, então perguntei a com os lábios tremendo de medo aonde estava minha amiga e a Irmã respondeu em frente a todos em voz alta : " CLARAMENTE TODOS JÁ DEVEM SABER, QUE APÓS OITO HORAS DA NOITE NINGUÉM DEVE COMER...PORÉM , VIVIEN NÃO NOS OBEDECEU E PEGOU A COMIDA NO ARMÁRIO".

Enquanto a Irmã falava meu coração ficou cada vez mais acelerado e meus braços e pernas tremendo e meus lábios roxos.

--ELA ESTÁ PRESA NO QUARTO DO CASTIGO POR TER COMETIDO FURTO E NÃO VAI GANHAR CAFÉ DA MANHÃ! QUE ISSO SIRVA DE EXEMPLO A TODOS!---concluiu a Irmã mandando todos sentarem.

Apesar de ouvir que ela estava viva não aguentei a pressão, todos estavam sentados olhando para mim e a Irmã gritando comigo mas eu não ouvia, estava paralisada! A vista foi escurecendo aos poucos até que... não senti , não ouvi , nem vi nada.

Acordei na emfermaria outro dia após o ocorrido, as freiras olhando feio para mim querendo me matar com os olhos (eu estava com intoxicação alimentar e a ansiedade e medo misturou tudo ).

Quando entrei na sala estava Vivien com manchas roxas nas coxas e nos braços com os seus cabelos cortado olhando para mim sorrindo com os olhos cheios de lágrimas.

--VAMOS ALMOÇAR--- disse uma das irmãs. Todos sentamos (Vivien estava na minha frente).

Todos ganharam canja de galinha bem caprichada mas com pouca quantidade que dava só para 6 colheres no máximo, eu e Vivien olhamos uma para a outra confusas, então :

--VOCÊ TIROU A COMIDA DA BOCA DOS OUTROS POR TER DESMAIADO ONTEM, ELA É A CULPADA!--- Disse a freira mais malvada de lá apontando para mim e colocando um pote MUITO grande cheio da canja, só para mim.

Todos saíram da mesa e eu sem aguentar estava sendo obrigada a comer toda a comida, levando tapas na cabeça toda vez que eu pausava.

Acabei vomitando ainda na metade do pote (que era maior que minha cabeça); Fui arrastada pelos cabelos para um quarto escuro, me jogaram no chão e trancaram a porta , fiquei sentada até a noite olhando para a janela e ouvi barulho de alguém abrindo a porta, viro para trás e vejo Vivien chorando correndo para me abraçar.

--Desculpa por não ter lhe salvado, seu cabelo era lindo longo --- disse soluçando com o rosto cheio de lágrimas para Vivien. --Tudo bem, eu te amo demais, você é como uma irmã para mim.---Respondeu Vivien .
--Você não me culpa por isso? Nem por causa de ter deixado a Julie?---perguntei para ela. --Não, ela tentou fugir três vezes de lá com outras pessoas sem mim, e sei que todos vamos nos encontrar quando nos separar--- disse Vivien chorando olhando para mim com pena.
--Nós estamos juntas!---assenti.
--Você vai embora Vaiola! ---afirma Vivien com o rosto cheio e lágrimas.
--Como assim?---perguntei assustada e confusa. --As irmãs vão te levar para outro orfanto perto daqui amanhã , ouvi elas falando para as outras na cozinha, elas olharam para mim e começaram a rir--- Respondeu Vivien me abraçando aos prantos.

Naquela hora, senti a mesma dor que senti no peito quando me despedi do Jake, do Pedro e do Mark, aquilo me tirou do chão.

💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕
É isso gente , espero que vocês tenham gostado💖💖

Por favor, votem 😍❤

Pra quem tem dúvida essa é a minha inspiração da Vivien😍😍

Pra quem tem dúvida essa é a minha inspiração da Vivien😍😍

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
EU VOU ESPERAR Onde as histórias ganham vida. Descobre agora