Para o pai do Dylan, a morte de sua esposa sempre seria uma lembrança dolorosa. Ela foi o amor de sua vida, mas não o amor para sua vida, assim como a Mare para o Dylan. Usar o verbo "superar" é um pouco ousado, mas ele permitiu que seu amor pudesse ir e descansar em paz. A bebida já não se fazia tão necessária e, ao invés disso, passou a usar seu tempo livre com seu filho e a redescobrir um prazer pela vida, que há tanto tempo não sentia.
Apesar da ideia ter sido um pouco tentadora no começo, os pais de Mare decidiram não ter outros filhos. Queriam guardar a lembrança de Mare como única e absolutamente perfeita, intocável, como o ser que mais amaram em todo o universo e com todas as suas forças. Numa forma de se sentirem mais próximos da filha e de manterem seus corações quentinhos, eles passaram a ser voluntários em núcleos de apoio a crianças com transtornos mentais.
Elounor foi transferida para outro manicômio, a pedido da própria, porque a lembrança de Mare em Autumn Falls a afetava muito seu trabalho como enfermeira. Conseguindo destaque em sua profissão no novo hospital psiquiátrico, ela pôde convidar Dylan para continuar auxiliando-a até que ele concluísse o Ensino Médio.
Dylan, Dylan... Mare continuava firme e forte em suas memórias, a imagem dela da primeira vez que se viram, principalmente. Tão linda. Tão, tão linda. Com seus cabelos loiros bagunçados e olhos castanhos desfocados, porém sempre doce. Com o tempo, suas memórias deixaram de lhe trazer tristeza e passaram a trazer... contentamento. E até um certo alívio, por tê-la conhecido antes de morrer. Sem dúvidas, Mare foi um presente em sua vida. Tirado tão cruelmente, é verdade, mas que o ensinou tanta coisa e, principalmente, o ensinou a ter o mais puro sentimento que jamais achou ser capaz de sentir. Ele a amou, com todas as suas forças. E agora ele tinha o Pipoca, seu cachorro, que o fazia companhia enquanto ele estudava para suas provas do curso de psicologia, na faculdade. Dylan decidiu dedicar a sua vida a ajudar o próximo.
"Seus olhos castanhos jamais serão esquecidos. Obrigado por ter mudado a minha vida." Ele escreveu uma carta em resposta à de Mare, deixando-a em sua lápide como se ela pudesse ler - talvez pudesse, vai saber? Suas últimas palavras escritas naquele papel: "com amor, Dylan."
YOU ARE READING
Incontrolável / Com Amor, Mare
RomanceMare é uma adolescente que sofre de esquizofrenia e, quando passa a viver no hospital psiquiátrico Autumn Falls, sua vida começa a mudar. Fugindo do novo diretor da escola, Dylan é um estudante do ensino médio que cai acidentalmente ao lado da jane...
