"O garoto de fogo"

129 67 32
                                    

( Quebra de Tempo )

- Ai! -- exclamou Tháles após ser cortado pela lâmina da espada.--
- Desculpa, estou indo muito rápido. -- Alexis disse meio ofegante--
- A verdade é que eu sou muito lento comparado a você, Alexis. É incrível que depois desses anos todos você tenha ficado tão forte assim, nem mesmo eu que sou homem estou páreo para você.
- Obrigada, mas isso é o resultado de muito treinamento. Se não fosse por vocês, eu não seria nada até agora.
- Sua dedicação te fez ficar forte. Foi tudo por sua causa. -- O garoto sorriu e se sentou sobre o gramado para descansar --
- Sabe Tháles, me sinto confiante agora... para encontrar meus pais.
- Alexis, eu não recomendo isso. Eu sei que você já tem 19 anos e que já pode se virar sozinha. Mas, por que não esquece o seu passado ruim? Afinal já faz dez anos. Fica aqui, fica comigo... todos gostam de você, até minha mãe passou a gostar de você. Você faz parte dessa família.
- Como pode dizer para eu esquecer Tháles? Não tem como eu esquecer. São os meus pais.
- Você nem sabe se eles ainda estão vivos.
- E se eles estiverem? E se eles estiverem só esperando por mim? Sério que você quer que eu desista dos meus pais, Tháles? Eu esperava isso de todos, menos de você! -- disse irritada e rapidamente se retirou do local.--
- Alexis, espera! Eu só estou tentando te proteger.
- Primeiro aprenda a se defender contra uma garota, para depois pensar em me defender -- a mesma disse em um tom alto enquanto prosseguia seu caminho.--
- Droga! -- murmurou Tháles --

Alexis foi para casa após a discussão. Na casa estava a Sra. Kate e o velho Jake colocando em dia seus afazeres.
- Como foi o treinamento? -- Perguntou Sr. Jake--
- Foi bom, estamos melhorando cada dia mais.
- Que bom, minha menina.
- Cadê o Tháles querida? -- Kate por sua vez perguntou--
- Descansando... E, tenho uma coisa para avisar a vocês.
- O que ? -- ambos perguntaram--
- Estou indo até o reino. Tenho que conseguir informações sobre meus pais.
- Entendo, como vai fazer isso? --Sr. Jake perguntou curioso.--
- Quero saber também. -- Tháles disse quando adentrou a porta, fazendo Alexis revirar os olhos--
- Eu me chamo Stevan Greenhalgh, esqueceram? Irei me passar por garoto. Ninguém em todos esses anos duvidou que eu fosse um menino. E aliás já tenho idade o suficiente para me virar sozinha.
- Querida você sabe que minha opinião sobre você ficar aqui mudou há anos atrás não é? A casa é sua, pode ficar aqui o tempo que desejar. -- Disse kate--
- Não senhora Kate, eu sei que sou bem vida aqui, e eu agradeço muito à vocês, mas agora eu preciso ir. Eu tenho que encontrar meus pais.
- Você tem toda razão, minha menina. Sei que sua dedicação em todos esses anos foi para esse momento. -- Compreendia Jake -- tem o meu apoio.
- Obrigada, Senhor Jake.

Tháles ficava em silêncio e com o semblante sério, Alexis não deu tanta importância e foi ajeitar suas coisas para ir ao reino.
Suas roupas eram todas emprestadas de Tháles. E seu cabelo ruivo continuava curtinho como de um rapaz. Sua missão era se infiltrar de algum modo no castelo para obter alguma informação sobre seus pais, e ela estava mais do que nunca preparada para isso.

Assim que terminou de arrumar suas coisas, se despediu de Jake e Kate. Tháles ao que parece não estava por perto na hora.
Alexis, então se retirou da casa em que vivia, porém logo em seu caminho foi parada por Tháles.

- Ei, tem certeza do que está fazendo?
- Você já tem a minha resposta Tháles. Agora deixe-me ir.
- Espera... -- Tháles segurou em seu antebraço e continuou falando -- eu só queria me desculpar por ter falado aquilo. Sei que fui idiota.
- Que bom que está ciente disso. -- disse enquanto retirava a mão do mesmo--
- Eu só estava preocupado... eu não quero perder você. Eu sei que você está certa em tudo. Mas, Alexis me entenda...
- Me desculpa por ter sido ignorante.
- Tudo bem. Eu só quero que me prometa uma coisa -- disse após se aproximar da garota, logo pegando em suas duas mãos. -- Que vai se cuidar e que se precisar de alguma coisa, me procurará. Vou correndo até você, seja lá onde estiver. --Ele lentamente trouxe as mãos da garota para próximo de seu rosto, depositando um beijo logo em seguida--

Um pouco envergonhada, Alexis não sabia o que dizer ao rapaz. Apenas sorriu e logo lhe abraçou.

- Não se preocupe comigo. -- A garota ficou na ponta dos pés e carinhosamente beijou a testa do rapaz -- Se cuide Tháles, você é o irmão mais velho que eu nunca tive, e eu te amo. Sentirei saudades. Até mais.

Tháles não ficou muito feliz ao ouvir a palavra "irmão" mas não deixou aquilo se expressar naquele momento.

Após um dia e meio caminhando, Alexis chegou ao reino, seria bem mais fácil se a mesma tivesse um cavalo, porém os camponeses só possuíam um para se locomover.
Quando chegou ao reino muitas pessoas a olhavam por acharem estranho um garoto de cabelo ruivo muito baixo. Nunca visto antes no local. As mulheres acharam-na adorável.
Depois de umas horas de caminhada dentro do reino, a garota foi interrompida por um cavaleiro Real que começou a questiona-lá.

- Então é você o garoto de fogo que está caminhando por aí. Vossa Majestade ordenou que averiguar-te. --Garoto de fogo era seu novo apelido por ter cabelos avermelhados--
- É uma honra! Me chamo Stevan Greenhalgh, sou um viajante, Meu lorde.
- Tens permissão para entrar no reino? O que te trás aqui?

Alexis ficou alguns segundos pensando no que responder, até que por sorte avistou um cartaz que estava pendurado no muro atrás do cavaleiro.

- Estou aqui por causa disto -- Apontou para o cartaz. Logo o cavaleiro olhou para a direção do cartaz e Alexis continuou falando -- Quero candidatar-me para dar aulas de espada ao príncipe.
- Tem certeza? Você não tem cara de quem sabe manusear uma espada. -- Menosprezou-a--
- Posso lhe surpreender, Meu lorde. -- Disse sarcásticamente enquanto soltava um sorriso de deboche no rosto--
- Como ficou sabendo desta informação?
- Sou viajante, muitas pessoas me conhecem, já batalhei em nomes de algumas pessoas importantes. E não é muito difícil saber que o Príncipe de Alasvak é inútil com espadas... informações assim correm rápido. Já imaginou um dia, um reino ter como um rei, alguém que mal sabe manusear uma espada?
- Mais respeito com o Príncipe Herdeiro. Sendo assim se você é tão bom em manusear uma espada, quero ver uma piada como você duelar com os melhores cavaleiros de Alasvak. Vou adorar ver sua cabeça cortada.
- Não seja tão irônico, Meu lorde. Aliás será uma honra. É tudo o que mais quero, duelar.

THE KINGDOM OF ALASVAK Where stories live. Discover now