Um nobre na floresta

47 28 29
                                    

- Stevan Greenhalgh, 22 anos, viajante. Duelou diversas vezes, em nome de senhores nobres importantes... - Desconfiado, dizia o homem responsável por alistar candidatos capacitados para se tornar o tutor do príncipe herdeiro -- Essas informações são verídicas rapaz? Você sabe que pode ser punido se estiver mentindo. Você não me passa muita confiança, ainda mais um cara tão baixinho como você.

Realmente nenhuma daquelas palavras eram verdadeiras, Alexis era mulher, tinha apenas 19 anos e não chegou a lutar em nome de nenhum nobre.
Entretanto, para conseguir a chance de descobrir o que tinha acontecido com seus pais a garota tinha que mentir sobre sua vida.

Vários homens estavam naquele mesmo local para se alistarem na seleção. E de fato, comparado a todos que haviam naquele lugar, Alexis era o mais baixo de todos. Todos envolta o olhavam com desprezo e deboche, como se ela não tivesse mínima chance.

- Sim, todas as informações são verdadeiras. Posso provar na arena de batalha. -- Alexis estava confiante, mas aquilo só resultou em risadas de outros competidores. --

- Está bem, se você deseja passar por essa humilhação. -- Dizia o selecionador -- Ei você, quero que lute com ele. O primeiro que cair, será eliminado. -- O mesmo falava para um homem enorme barbudo com várias cicatrizes no rosto.--

- Humpf! Que seja. Venha, vou cortar sua cabeça bem rápido só por causa da sua ousadia -- Dizia se dirigindo para a arena.--

Alexis o seguia e os outros competidores continuavam no mesmo local, pois já tinham em mente que o garoto não sairia da arena vivo.

Os dois estavam sozinhos no local de duelo. O rapaz media quase o dobro da altura de Alexis e sua força com certeza era superior. Entretanto, o olhar da garota não despertava nenhum ar de desespero. Ela estava confiante e focada em todos os gestos que o rapaz executasse.

Ele logo sacou a espada de sua bainha e correu em direção a mesma, com a espada direcionada na posição do pescoço da menor. Ela por sua vez, já com sua lâmina em mãos, realizava ligeiramente um movimento em que baixava sua postura conseguindo uma brecha para contra atacar, assim acertando o lado esquerdo do corpo, logo acima do estômago especificadamente perfurando seu baço. Ele caiu sobre o chão com uma forte hemorragia. Após isso, Alexis retirou sua lâmina lentamente do corpo do rapaz, para que não o levasse a fatalidade.

- Não adianta ser forte e alto, quando é lento e previsível. -- Dizia a garota com o tom de voz um pouco forçado para o grave.--

Alexis se retirava do local da luta e voltava para a sala onde se encontravam as pessoas.
Todos os olhares surpresos e confusos foram-se voltados para a ruiva.
"Como? Como aquele moleque conseguiu derrotar aquele gigante?"
"Devia ser muito fracote para não dar conta desse verme!"
"Não posso acreditar que esse baixinho de merda venceu!"
"Não se passou nem 5 minutos"
Essas eram as repentinas dúvidas que se estendia por toda sala.

- E então, vamos prosseguir? -- Ela soltava um sorriso de canto -- Estou dentro da seleção, certo?
- Me surpreendeu completamente. Como combinamos você pode participar. -- Prosseguiu o homem dizendo -- Não escolhemos qualquer um para ser o tutor do príncipe herdeiro. Quem se destacar melhor, vai poder participar da verdadeira seleção onde irão duelar contra os melhores cavaleiros do reino de Alasvak. Esses cavaleiros almejam e tem maiores chances de se tornar tutor do príncipe.

A maioria dos cavaleiros eram de famílias nobres treinados especificamente para duelar, com certeza a maioria daqueles homens não estavam preparados para enfrentá-los.
Os guerreiros diferentes dos cavaleiros, teriam que se submeter a testes. O último guerreiro que passasse em todas as etapas participaria da seleção final, onde lutariam contra os cavaleiros.

- A primeira etapa começará amanhã. Todos que se inscreveram terão que comparecer assim que o sol nascer.

Após a inscrição terminar, Alexis saiu do local, se redirecionando para a floresta nos arredores do reino, onde passaria a noite.
O dia ainda estava claro, a ruiva estava no meio da floresta quando ouviu gritos e passos vindo rapidamente em sua direção. Ela se escondeu atrás de uma árvore e aguardou, neste instante observou um rapaz fugindo de um enorme porco-espinho. A garota rapidamente sem pensar duas vezes, entrou na frente do rapaz sacando sua espada e atacou o animal.

- Meu Deus! Muito obrigado por salvar a minha vida. -- Dizia o rapaz quase sem fôlego de tanto gritar. O mesmo se ajoelhava no chão e baixava a cabeça -- Você é o meu herói e será eternamente lembrado.

- Levante-se, não fiz isso por você. - A garota guardava sua espada na bainha e ia em direção ao porco-espinho. -- Isso vai dar uma bela de uma janta.

- Você... vai comê-lo? -- O rapaz falava enquanto se levantava -- Se quiser posso pagar um jantar para você, eu tenho bastante dinheiro.

- Não estou interessada no seu dinheiro, pode ir embora agora.

- Certo, desculpa... Antes que eu me esqueça, o meu nome é Nathan, é um prazer conhecê-lo. -- Nathan soltava um grande sorriso, super simpático e estendia sua mão para Alexis-- E você como se chama?

- Stevan Greenhalgh -- A mesma ignorava o gesto do rapaz -- Pelas suas vestes, julgo que seja um nobre. Não deveria estar em um lugar como este, então vá embora.

- Bem, sobre isso, eu estava apenas colhendo algumas ervas medicinais. Mas acabei sendo atacado por este porco-espinho. -- Ele passava a mão sobre a cabeça, meio sem jeito--

- Então é um médico da realeza?

- Não, apenas estudo sobre algumas ervas que ajudam no tratamento de doenças e que proporcionam melhorar a qualidade de vida. Além de que também servem para fazer deliciosos chá. -- Ele dizia com um sorriso ainda estampado no rosto - Mas o meu desejo é me tornar um médico.

- Comece a andar com alguma arma para que nada te atrapalhe no caminho. Boa sorte.

- Obrigado por tudo. Gostaria que aceitasse isto -- Ele entregou uma erva para a garota -- você pode fazer um chá, garanto que é delicioso, é o meu chá preferido, é chá de hibisco. Por favor, aceite como forma de agradecimento por hoje.

- Certo. Agora vá embora, já está quase anoitecendo.

- Bem, estou indo. Até algum dia, vermelhinho.

- Está me zombando?

- Jamais, eu apenas gostei da cor do seu cabelo. Até mais.

O rapaz logo sumiu do local. Seu nome era Nathan, era alto, tinha cabelos encaracolados castanho, olhos verdes e cor de pele parda. Era um homem realmente encantador e gentil, um pouco desastrado.
Alexis sorriu para o saquinho de ervas em sua mão.

Após alguns minutos ela fez o fogo e preparou um local para dormir no meio da floresta.
Fez sua comida; assado de porco-espinho, com um chá de hibisco.
Até que para sua primeira noite na floresta não foi tão mal.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jan 03, 2022 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

THE KINGDOM OF ALASVAK Where stories live. Discover now