Capítulo V

29 8 26
                                    

A LOUCA

Sophia não conseguia entender as palavras de Beatriz, elas chegaram claras, mas ela não conseguia atribuir um sentindo igualmente claro para aquela frase, "seu nome deve ser Sophia", sim, ela pensava enquanto a olhava fixamente, mas você já sabe disso. Era difícil reconhecer Beatriz também, parecia olhar para Aestas como se fosse a primeira vez ali, sua postura era a mesma de uma pessoa frágil e temerosa, e totalmente depende de Balthazar.

-Sim... -Ela respondeu após alguns segundos que pareceram incomodar Balthazar, mas ela o ignora ao deixar sair mais algumas palavras. -Mas Beatriz, não somos completas estranhas.

-Oh! Me desculpe So...

-Não Beatriz -Começou Balthazar. -Não precisa se desculpar, não são estranhas como ela disse, lembra-se do que lhe falei durante o caminho? Sophia é apenas alguém que você visitava quando precisava de trabalhos de costura mais urgentes, não é Sophia?

-Sim, claro, apenas trabalhos mais urgentes, só isso.

-Além disso, -Começou Balthazar -Ela apenas ajudava o pai dela, ele era quem costurava. -Seu tom voz desdenhava de Sophia, seus olhos se mostravam magoados e sua postura caiu um pouco, apesar de notar, Beatriz ignorou e se manteve em silêncio.

-Meu pai não costurou até o último suspiro Balthazar, o vestido que ela veste agora é um dos que fiz, quando ele já era velho demais para isso.

-Não importa. -Ele voltou a dizer. - Um único fino em anos? Mas Beatriz, não se preocupe querida, para agora os serviços dela bastarão.

-Por que a trata assim? -Disse enquanto recusava segurar a mão que ele estendia para ela, não parecia certo tratar alguém daquela forma, Sophia estava visivelmente ofendida.

Ele fitou seus olhos castanhos sem entender, não sabia o que responder e buscava ali as palavras. Mas seus olhos estavam praticamente vazios, traziam apenas um leve ar de irritação, e em seu íntimo, Balthazar, sentiu-se envergonhado, um sentimento que não que não experimentava a anos, havia se esquecido de como tentou tantas vezes não receber aquele olhar vazio, que trazia escondido, nos pequenos detalhes da pupila, a decepção e a raiva. Havia se esquecido de como Beatriz conseguia despertar sentimentos e pensamentos que nunca conseguiu compreender, que sempre se esforçou para esconder de todos, exceto ela. Seus olhos azuis brilharam por segundos, havia um sentimento que nunca conseguiu matar, e a possibilidade de o ter materializado para si quase o fez sorrir.

-Tudo bem Beatriz, -Começou Sophia -não me importo com o que ele diz, mas entrem, não faz sentindo ficarmos aqui fora. Tenho que tirar novas medidas suas.

Balthazar pegou uma das mãos de Beatriz, que por um curto segundo pensou em se recusar, e a colocou em seu braço para conduzi-la, quando a curta resistência cessou, o olhar de Sophia não foi rápido o bastante para perceber sua sutil recusa, estranhando então, a forma em que Beatriz havia aceitado ser conduzida, mas acabou por permanecer calada ao abrir a porta e deixar que entrassem. Ela sabia que havia algo errado, e que Balthazar não estaria nem um pouco interessado em a arrumar, não se estiver ganhando algo com isso, pensou antes de fechar a porta atrás de si, e com certeza está...

O interior da casa surpreendeu Beatriz, mesmo mal iluminada a sala possuía um brilho dourado quase mágico, seus olhos percorreram lentamente cada pedaço e objeto iluminado, havia uma diversidade de tecidos e cores em uma estante, e tudo emanava um ar de paz e tranquilidade, ao fitar brevemente os olhos de Sophia sentiu como se eles também jorrassem para o mundo a mesma paz e tranquilidade. Pela primeira vez desde que abriu os olhos na floresta, ela se sentia confortável, sensações boas percorriam seu corpo, mas ao encontrar a sua figura pálida no reflexo do grande espelho fixado na parede ao seu lado, a breve tranquilidade se esvaiu de seu corpo, ela e Balthazar destoavam do tom alegre da casa, como uma gota de tinta negra em um quadro colorido com as cores mais vibrantes e felizes.

Entre Memórias e Palavras PerdidasWhere stories live. Discover now