🔹 30 🔹

7.9K 871 117
                                    

⚜ Oliver ⚜

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Oliver 


Estou uma pilha de nervos esperando o resultado do exame que fiz.

Nem contei a ninguém que tinha avançado tanto no processo seletivo para o novo diretor da prisão submarina na província da água. Estudei tanto, me preparei mais ainda, e estou bem confiante na minha capacidade de conseguir o emprego.

Mesmo tendo que aguentar muita coisa sozinho, já que me afastei um pouco da minha família e amigos para me dedicar exclusivamente a isso, no final, quando eu conseguir tudo o que trabalhei tanto, vai valer a pena, e eles vão entender o motivo de tanto distanciamento.

Quero ganhar o respeito necessário para começar a mudar as coisas.

Assim que souber o resultado, vou falar com o meu pai e com o Martin. Afinal, eles já devem estar achando estranha toda essa situação. E seja para o bem ou para o mal, sei que eles vão me dar o apoio que preciso. E estou sentindo falta dos momentos que eu estava simplesmente ao lado deles.

Sozinho na beira do rio, encaro os peixes coloridos que nadam sob a superfície da água. O Sol brilha e parece acender as pequenas pedras que forram o fundo da correnteza. Era tão bonito que não consigo desviar o olhar.

Me deixo enfeitiçar por aquela beleza, e deixo que a tranquilidade da cena entre em meu coração. Sei que minha vida mudará hoje. Vou ficar muito feliz, ou ter que atrás de um outro sonho.

Escuto um barulho de grama sendo amassada atrás de mim.

— Justo quem eu estava procurando. Oliver Fox — uma voz fala e eu viro apenas para encarar o governador do Ar. O que diabos ele está fazendo aqui, não sei.

Ele é um sujeito importante. E não sei se era por sua altura, ou por seu sorriso que não parecia ser bem um sorriso, eu tinha um pouco de medo dele, porém, acima de tudo, eu o respeito.

— Senhor Smith — o cumprimento e tento me levantar, porém ele acena com as mãos, me fazendo parar.

— Não precisa se incomodar com isso. E também pode deixar as formalidades de lado, me chame apenas de Tobias. Posso sentar ao seu lado?

— Claro, fique à vontade.

— Ainda bem que te encontrei logo.

— A-aconteceu alguma coisa? — pergunto preocupado. Será que aconteceu alguma coisa com a minha aplicação? Algum problema?

— Ah, sinto muito, acho que você entendeu o meu tom de voz errado, não vim falar com você algo ruim. Apenas soube dos resultados para o diretor da prisão, e quis vir aqui falar pessoalmente.

— E os resultados já foram divulgados? — pisco algumas vezes, já sentindo o nervosismo quebrar em mim como uma onda.

— Ainda não, mas como fiz parte da comissão que analisou todas as entradas e candidatos, e antes de qualquer coisa eu tenho que lhe dizer que estou bastante impressionado contigo. Você é muito talentoso e o que você pode atingir com a direção certa é muito mais do que você imagina. E vai ser uma alegria para todos nós crescer junto com você quando você ocupar o cargo que merece como novo diretor.

Os Oito DomíniosWhere stories live. Discover now