Capítulo 4

213 77 290
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.





Melissa não conseguiu dormir, estava preocupada com o que descobrira analisando o livro de contas dado a ela por Paty. Já se passava dos três dias que recebera para entregar o caderno de contabilidade devidamente analisado e com as respostas que todos precisavam para entender o que está acontecendo. Ela está preocupada e ansiosa, não vê a hora do dia raiar para ir para a empresa conversar com Paty.
Mel tenta dormir, mas como não consegue, resolve mais uma vez analisar o livro e acaba adormecendo. Passada algumas horas Melissa sente o sol em seu rosto e se levanta num sobressalto, olha para o relógio e vê que está atrasada.

- Mas que merda! -Diz mel com frustração. Não acredito que dormi tanto!

Eram 8h30min da manhã quando ela acordou num sobressalto, colocou a primeira roupa que viu mau molhara o rosto, café da manhã nem em sonho, saiu apressada para o prédio, geralmente ela ia para o trabalho caminhando, mas desta vez chamou o primeiro táxi que viu para chegar mais rápido ao trabalho.

-Caramba Melissa que demora! Por que chegou tão tarde? -Perguntou Paty agitada.

- Desculpe Paty, é.... vamos ao almoxarifado. Falou Mel em tom de preocupação. Seguiram as duas para o cômodo discreto da agência.

- O que foi, descobriu algo? Pergunta curiosa e eufórica.
Melissa respirou fundo e iniciou:

- Paty eu analisei cada folha deste caderno, as promissórias, estudei as entradas e saídas do dinheiro, eu concluo uma coisa, se esse caderno é o dessa empresa então estamos completamente no vermelho. - Afirmou Melissa.
O semblante de Patrícia ficou um monstro de surpresa e preocupação.

- É sério? - Perguntou chocada.
- Sim, e tem mais!

- Mais? -Falou Paty surpresa.

- Paty, as promissórias são todas frias, ou pelo menos a grande maioria, notei que muitas estão no nome do Lucas, o que significa que, ou ele estava roubando da empresa, ou alguém fez isso por fora. - Mel diz em tom de preocupação.

- Vamos temos que falar com o Derek. - A amiga agitada diz pegando o caderno de Mel.
Quando elas saiam da sala, Melissa lembrou-se das folhas que faltavam no caderno, mas não teve coragem de contar. Chegando ao escritório de Derek, Melissa hesita em entrar, mas logo se livra daquela atitude pois sabe que não é só o seu trabalho, mas os de seus colegas estão em jogo.

- Sentem-se garotas. - Diz Derek apressado. Então senhorita Louis, tem algo para mim? -Perguntou observando cada movimento com ar curioso e tenso.

-Aqui está o livro contabilizado. - Diz Melissa entregando o livro com suas análises e conclusões. Ela estava nervosa e apreensiva, suando demais, suas mãos tremiam.

- Diga-me! -Falou ríspido. Seja direta.

- A empresa está no vermelho e se não fizer nada agora mesmo para r- recuperá-la, ficaremos sem emprego. -Ela falou gaguejando e com uma certa dificuldade.
Derek a olha surpreso e levantando-se fica de costas. Enfia as mãos em seus cabelos espetados num corte social e másculo, desfere um palavrão, e volta-se ao livro.

O Inferno de Melissa Where stories live. Discover now