Capítulo 6

192 7 1
                                    

19 de janeiro de 2019
Rio de Janeiro- 17:00
Copacabana palace- por do sol

POVs Léo Picon
-Hoje é o casamento da "mulher da vida" do meu melhor amigo, é o casamento da gabi.
Guilherme está devastado, mesmo estando com cathe, mas eu acho que é isso né? A gente nunca vai conseguir superar o amor da nossa vida, ele tem o direito de sofrer hoje, poxa, o amor da vida dele está casando com outra pessoa.
Enquanto ando pelo Copacabana palace procurando um banheiro, passo pelo quarto onde gabi está se arrumando, pela fresta da porta meio aberta consigo a ver com seu vestido de noiva, ela está linda, e enquanto olho para ela começo a viajar nas minhas memórias. Que loucura! A um alguns meses atrás estávamos todos juntos no apartamento dos dois comendo pizza enquanto gabi e gui discutiam sobre o casamento deles, eu fiz uma brincadeira dizendo que daria uma cafeteira de presente. Hoje como combinado, eu trouxe a cafeteira, mas pelo que parece ela esqueceu de trazer ele.
Como pode? A gente ter tanta certeza de uma coisa e no final sair errado! Não sei...a vida muda, mas o amor que um dia foi verdadeiro não morre.
Entro no banheiro e decido ligar para o gui para ver como ele está:
-Gui: eai leeeeeeo, como tá o casamento?- consigo ouvir sua voz de bêbado
-Léo: você está bêbado! Onde você está e com quem está?- falo nervoso
-Gui: Haha calma pai!- ele começa a rir
-Léo: Guilherme eu estou falando sério, onde você está?- falo preocupado
-Gui: Estou em um bar- faz uma pausa-
na rua de baixo do copacabana palace- pela primeira vez nessa ligação, sinto seriedade em sua voz
-Léo: Ei cara, deve estar sendo difícil, eu sei. Mas você não pode ficar assim, chama um táxi e vai até o hotel onde eu estou hospedado, o número do quarto é o 208.- falo com um nó na garganta de tristeza por ver meu amigo assim.
-Dorme um pouco, na hora que o casamento acabar eu vou aí e a gente conversa, pode ser?
-Gui: Eu não vou sair daqui, desse bar eu consigo ter a visão perfeita da gabi na sacada de um quarto, ela está vestida de noiva. Ela nunca esteve tão linda- consigo ouvir seu choro
-Léo: Gui, por favor, vai para o hotel- seguro as lágrimas
-Gui: Eu não posso, eu tenho que falar com ela!- sinto determinação em sua voz
-Léo: Você não é nem louco! Se você aparecer aqui na porta os seguranças de batem- falo nervoso
-Gui: Me deixa falar com ela então- faz uma pequena pausa
-Passa o telefone para ela.- sinto novamente seriedade em sua voz.
-Léo: Gui, eu não posso fazer isso- falo tentando o acalmar
-Gui: Por favor Léo, faz isso por mim.- sinto ele segurar seu choro
-Léo: Eu vou tentar gui, só por favor, não faz nenhum burrada.

——————
19 de janeiro de 2019
Rio de Janeiro- 17:00
Copacabana palace- por do sol

POVs Gabi:
-Hoje é o dia do meu casamento, dia em que eu e o Saulo vamos nos tornar um só. Estou muito animada mas também muito preocupada.
E se eu não tiver feito a escolha certa?
Eu passei por cima de muito coisa para estar com ele aqui hoje, desisti do meu relacionamento com o gui, abri mão da minha vida em São Paulo e me joguei de cabeça nisso.
Como já falei, venho percebendo sim uma mudança de comportamento do Saulo, vários boatos de supostas traições, mas não irei desistir do casamento, ainda mais esperando um filho dele, tudo que ele precisa é dessa cerimônia para finalmente entender que está em um relacionamento bem sério.
Faltavam 15 minutos para a cerimônia começar, eu já estava pronta, havia começado a me arrumar desde cedo. Seria um grande casamento, o mais chique que o dinheiro era capaz de pagar, aquilo tudo era uma vida de princesa, mas não era essa vida que eu queria.
Eu estava sozinha no quarto, esperando me chamarem para entrar, só conseguia pensar no Guilherme e em tudo que vivemos. Sempre imaginei que no meu grande dia, seria ele me esperando no altar.
Decido ir até a sacada tomar um ar e observar o sol que começava a se por, quando olha pelo horizonte consigo jurar que vejo Guilherme passar pelos meus olhos. De repente sou tirada dos meus pensamentos com o Leonardo entrando no meu quarto e me entregando um telefone, fico sem entender mas atendo e cada pelo do meu corpo se arrepia com a voz do outro lado da linha.

———————-
19 de janeiro de 2019
Rio de Janeiro- 17:00
Bar- por do sol

POVs Gui:
-Hoje é dia 19, dia que eu rezei muito para que nunca chegasse, hoje é o casamento da Gabriela.
Passei mal o dia todo, acompanhei todos os stories pelo insta dos meus cães, nem com cathe estava falando, ela está brava comigo. Eu não a julgo, pois eu deixo muito na cara de que eu ainda amo a gabi.
Quando o relógio marcou 15:30 da tarde meu peito começou a doer e eu senti um tamanho peso sobre meus ombros, eu senti que precisa dar um jeito de impedir esse casamento.
Sem nem pensar duas vezes corri para o aeroporto e comprei o primeiro voo para o Rio que apareceu, aquilo seria uma luta contra o tempo, eu tinha que chegar antes da cerimônia. Passei o caminho todo com o coração disparado e assim que cheguei fui correndo até o Copacabana palace, já que não consegui arrumar nenhum táxi.
Quando finalmente me aproximei, olhei o hotel e meus olhos rapidamente cruzaram com os de Gabriela na sacada. Ela estava linda, vestida de noiva, ela estava feliz, aquilo seria uma vida dos sonhos para ela, eu não poderia atrapalhar né?
Então decido desistir da minha missão, vou até o bar mais próximo, sento em uma mesa e fico a observando na sacada enquanto viro algumas doses, também fico rindo de mim, da minha situação, como eu consegui perder ela?
De repente o Léo me liga e isso me dá forças para tentar pela última vez correr atrás dela.

——————
Narradora ON:

-Léo entra no quarto de gabi, que fica sem entender nada, ele entrega seu telefone para ela e diz "vocês precisam conversar", logo depois saindo do quarto.
Gabi olha surpresa o nome na tela, mas mesmo assim decide atender.

gabi: guilherme o que está acontecendo?-pergunta em choque
gui: me desculpa, a última coisa que eu queria era atrapalhar o seu grande dia, mas sinto que precisamos conversar- responde com medo de sua reação
gabi: o que eu preciso é que você- antes da gabi terminar de falar é cortada por guilherme
gui: não se case com ele- pede
gabi: guilherme?- responde em choque
gui: por favor gabi, não se case com ele- implora
gabi: todas as pessoas lá foram estão me esperando- diz com um nó na garganta
gui: todas as pessoas lá fora querem que você seja feliz, o que não vai acontecer se você insistir nisso- responde
Diga que eu estou errada e eu sumo da sua vida para sempre.- faz uma pausa esperando uma resposta mas percebe que gabi ficou em silêncio.
você não consegue, porque sabe que era para nós dois estarmos naquele altar- solta um suspiro.
Gabi: não é tão simples assim- fecha seus olhos
Gui: claro que é simples, você disse que sempre me amaria e eu sei que é verdade.- diz com a voz calma
Gabi: e é verdade gui, eu ainda te amo e sempre vou te amar, amo mais a cada dia, nem sei se é possível amar alguém tanto assim- fala com sinceridade.
Gui: então vem comigo agora, eu vou para qualquer lugar que você quiser, desde que estejamos juntos- implora
Gabi: eu sei que você não consegue entender e eu nem espero que você entenda, mas mesmo que se eu não estivesse com o saulo, eu não poderia estar com você. Mas saiba que não estar com você é a coisa mais difícil que eu já fiz. Pelo menos eu tenho uma pessoa que me ama ao meu lado, você tem que encontrar uma pessoa que ame você.- solta alguns suspiros de lamentação
Gui: Eu já encontrei.- desaba em lágrimas
Gabi: eu sei que parece loucura, mas eu estou fazendo isso por você, quero que você siga em frente.- solta algumas lágrimas
Gui: Eu não é entendo, por que não podemos ficar juntos?- questiona ainda em prantos
Gabi: porque a gente se destrói gui, nós não fomos feitos para ficar juntos, eu não quero te machucar.- fala soltando mais lágrimas
Gui: Nós éramos tão felizes um ao lado do outro. eu te amava muito, de verdade. Agora eu encaro o passado em busca de uma resposta para saber onde a gente se perdeu gabi, onde tudo acabou. Ainda vai demorar muito para que eu supere a nossa história.- faz uma pausa e suspira
Eu te amo e espero que seja feliz.- sorri em silêncio
Gabi: obrigada por tudo, me perdoa por tudo que que está acontecendo, espero que você seja tão feliz quanto um dia me fez, eu te amo.- diz desligando a ligação e limpando as lágrimas que não paravam de descer.

Minutos depois alguém bate na porta, estava na hora do casamento.

I will always love youWhere stories live. Discover now