A Descoberta

13 2 0
                                    

Noah e eu ficamos lendo e pesquisando por dois dias, quando estávamos quase desistindo por não termos achado nada que fosse relevante, descobrimos uma prateleira muito suja escondida no fundo da biblioteca, era como se ela não estivesse lá nos outros dias.
Naquela prateleira, encontramos um livro extremamente velho, sua capa de couro estava rasgada e seu título quase ilegível era "The world of nightmares" ("O mundo dos pesadelos").
Ao pegar o livro nas mãos, senti um forte aperto no peito, Noah pegou o livro das minhas mãos e começou a folhear.
De repente, ele parou em uma página, me olhou de forma apreensiva e disse:
- Acho que encontrei o que estávamos procurando.
Era uma pintura muito desgastada do espectro que eu havia visto algumas noites atrás e abaixo da gravura, estava seu nome, o qual me nego a dizer pois é extremamente macabro.
Ao ver a descrição que o livro fazia da criatura, tive total certeza de que se tratava do mesmo espectro.
Senti um forte aperto no peito novamente e a voz aterrorizante ecoou pela biblioteca vazia dizendo:
- Eu vou te achar.
Noah implorou pra que eu largasse o livro e tentasse esquecer tudo aquilo, mas como poderia fazer isso? Eu precisava ao menos saber o que ele queria e por quê eu era a escolhida.
Continuei lendo, mesmo com Noah me implorando a cada página pra que eu largasse aquele livro.
Segundo o livro, aquele espectro era o poderoso rei do "The world of nightmares", um rei tão cruel e medonho que seus próprios súditos tinham pavor de vê-lo.
Sendo assim, a cada cem anos, ele escolhia uma criança para atormentar até sua adolescência. Mas, se não fosse permitida a entrada na mente quando fosse criança, ele voltaria na adolescência e ficaria lá pelo resto da vida.
Liguei os pontos, eu nunca tinha sonhado com aquela coisa quando criança, ou seja, infelizmente eu era a escolhida pro tormento eterno.
Noah pegou minha mão e mais uma vez implorou pra que eu desistisse daquela história, mas eu precisava saber se tinha algum modo de deter o espectro.
Folheando mais e mais páginas, descobri que ele só poderia ser destruído no mundo real, no nosso mundo.

Feche os OlhosWhere stories live. Discover now