Cap. 2: Tudo pela volta

65 7 0
                                    

Depois de minha morte aflitiva e excruciante, era hora de ver o que me espererava do outro lado. Tudo ficou escuro, mas derrepente tudo ficou quente e claro. Será que eu estava no inferno? Não, não podia ser eu não acredito. Porém em minha frente, um rosto magnífico e brilhante se revelou.

Quem é você? Onde estou? Porque aqui é tão estranho e enigmático? Muitas perguntas se formavam em minha cabeça, porém sem competência para projetar qualquer som. Eu não conseguia parar de pensar no que via, me perguntava se realmente estava vendo algo. Seria aquilo uma ilusão? Tudo era tão surreal que minhas perguntas não soavam apenas como perguntas, soavam como a única coisa plausível naquele lugar, naquele momento.

-Phalma, certo?- O dono do rosto luminescente perguntou, realmente acertando meu nome.
-S-sim...- Finalmente fui capaz de dizer algo- O-on-n-n-d...- Me esforçava para formar palavras, mas parecia inútil. Droga, finalmente tenho a oportunidade de perguntar o que preciso e consigo a maravilhosa proeza de ser imprestável assim.
-Calma, é assim mesmo. Você precisa de tempo para seu espírito se acostumar a nova atmosfera. Como pode ver, você está num lugar incomum, no mínimo.
-Uhm...- Preferi me calar até sentir que tenho condições de dizer alguma coisa. Eu estava me sentindo mais leve, lentamente, meu "corpo" ou seja lá o que eu era no momento estava se ajustando aos poucos aquele lugar.
-Presumo que você tenho muito o que perguntar- Falou, como se aquilo já não fosse óbvio o bastante- Já que você está impossibilitada de perguntar qualquer coisa por si mesma, vou responder logo tudo o que seria mais óbvio de você perguntar.
Finalmente, eu teria algumas respostas! Apesar de não ser capaz de perguntar por mim mesma, ainda poderia receber algumas soluções para perguntas mais óbvias.
-Esse aqui é o plano astral, cada pessoa tem o seu e é para cá que você vem após sua morte. Com que objetivo; você deve estar se perguntando. O grande objetivo é decidir o que acontecerá com sua alma após você partir daquela pra essa aqui. Você pode ser mandada para o céu, para o inferno ou pode ser mandada devolta para a terra. Se você já tiver condições, poderia me dizer para qual você gostaria de ir?
Eu pensei por um tempo. Se o inferno é tão ruim quanto dizem, com certeza não gostaria de ir para lá. O céu parece uma maravilha, por isso mesmo com certeza deve ser o mais difícil de alcançar. E a terra... Não tenho muito o que ganhar voltando a terra. Minha família não era das melhores, meus pais são divorciados e eu vivo com minha mãe, a qual se tornou alcoólica pouco depois da separação. Ela não me tratava mal, porém não me tratava bem também, no máximo me ignorava e eu era a responsável por limpar sua bagunça após suas mini-festas solitárias ou com um homem qualquer do qual nem eu nem ela nunca mais ouviriamos falar. Semanalmente vou para a casa do meu pai, geralmente entre quinta-feira e sábado e passo uma tarde lá. Meu pai é um homem simples, trabalha como contador numa empresa não muito importante ou interessante, mora numa casa média pra pequena e não tem muitos hobbies além de desenhar casas em 3D, porém ele tem um talento incrível, ele consegue se esticar quase tão bem quanto um contorcionista profissional e nós geralmente brincamos com essa habilidade dele quase sempre que vou lá. Também tem a Catrina, ela é minha melhor amiga e a melhor pessoa para mim. Ela deixa eu ficar na casa dela nos dias que eu não quero voltar para casa e ver a cena triste da minha mãe deitava no sofá ou (na maior parte das vezes) no chão, rodeada por garrafas de diferentes bebidas alcoólicas e pacotes de salgadinhos e chocolates comidos pela metade. Ela sempre foi uma pessoa maravilhosa, me entendia e me apoiava ao máximo seja lá por qual problema eu estivesse passando no momento, e eles variavam muito. E... Ah, Helen. A pessoa mais perfeita que já passou por essa terra. Gentil, maravilhosa, bonita, maravilhosa, eu já disse bonita? Cheirosa também, não podemos esquecer. Não preciso pensar muito, ela sim faria uma volta a terra valer a pena!
-Eu quero voltar a terra.- Falei com convicção, extremamente impressionada com como eu consegui formar palavras naquelas condições.
-Uhm... Ok, terra então será. Mas você sabe que precisará passar por um teste para poder voltar a terra, né?
-Eu assisti Yu Yu Hakusho, eu sei o que acontece.
-Sim, mas isso não é Yu Yu Hakusho, aqui é a vida real e você precisará fazer mais do que pensa.
-Faço qualquer coisa por ela.
-Muito bem então, por que não começamos com a lista de coisas que precisarão ser feitas antes de sua volta?
-Por mim tudo bem.

Continua~

Uma vida sem você ➸ YuriKde žijí příběhy. Začni objevovat