Temporada 3 - Capítulo 18| "A porta de ferro"

97 4 67
                                    

31 de dezembro, aproximadamente 08:00 horas da manhã

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

31 de dezembro, aproximadamente 08:00 horas da manhã. Em algum lugar.

A vermelhidão se mostrou presente nos olhos cerrados de Jesse depois que ela acordou. Estava em um lugar repleto de tecidos brancos, incluindo os lençóis que cobriam a cama em que se deitara. Era um quarto. Era a pousada Woodhouse, percebeu depois de um tempo.

— Como foi que eu cheguei aqui? — fez a pergunta sem esperar uma resposta, e saltou em um pulo quando experenciou uma voz masculina adentrar o cômodo.

— Encontrei você! — Sam parecia entusiasmado. — Está pronta? Estão todos nos esperando do lado de fora. — ele sorria como se um evento peculiar estivesse prestes a acontecer.

Jesse não entendeu, de primeira. E nem nos próximos trinta segundos em que precisou caminhar ao lado dele até a varanda. Mas não quis questionar o que estava acontecendo, sua cabeça já parecia confusa demais desde que deixou o corpo de sua mãe para trás. Ah, sim. Era isso. Onde estava o corpo? Ela não se lembrava de ter se livrado dele antes de aparecer naquele quarto.

— Sam, como você me encontrou? — Jesse puxou sua mão pra que ele parasse de andar na direção da saída. — Eu preciso... preciso saber.

— Não para de andar. Já disse que estão nos esperando. — Sam esboçou novamente um sorriso e voltou a puxá-la. — Não temos tanto tempo, mas... do que precisa?

— Eu preciso que me diga onde... — Jesse olhou para seus pés, havia calçado sapatilhas de cor branca há um tempo e nem mesmo notou. De repente, não se lembrava mais da pergunta que fizera ao rapaz. — Nada. Deixa pra lá.

O ruivo a conduziu até a enorme escadaria que tinha início logo depois da porta principal. O sentimento que rodeava a garota era tão leve, mas não como se tudo estivesse bem. Era uma leveza que lembrava a morte.

— Que bom que está aqui. — desta vez era uma voz feminina.

Assim que atravessaram a passagem, os dois se depararam com duas fileiras de pessoas vestidas com trajes semelhantes aos deles. Todos usavam roupas brancas, flores em suas mãos. Alguns carregavam taças. Jesse sentiu certo desespero ao perceber que aquela frase era vinda de Cindy Carter, posicionada no primeiro degrau, ao lado de Jackie.

— O... o quê? — ela arregalou seus olhos. Mas seus passos não paravam de seguir, e quanto mais perto do fim da escada chegavam, mais bizarro se tornava.

Jullie e Melissa seguravam cartas brancas em suas mãos. Depois Millye, Josh, Beatrice, Adele e Frankie. Todos tinham suas mãos cortadas com dois riscos profundos. No fim do caminho, Kendra se deliciava com uma taça de vinho enquanto Mike, ao lado dela, segurava uma taça vazia. Depois Penélope e Johnny, os dois calados e aparentemente sem lábios.

A última pessoa a encontrar Jesse tinha um relógio de bolso em mãos. Madison Greene chegou perto o suficiente da garota pra que pudesse sussurrar calmamente em seus ouvidos.

Shout, Run, Survive [CONCLUÍDO]Where stories live. Discover now