Capítulo 36 - Visto Através

3.4K 762 323
                                    

Ao ouvir a voz do monge, Shen Yu ficou atordoado e subconscientemente pensou que o monge estava conversando com outra pessoa.

Mas há claramente apenas os dois neste lugar.  Com quem mais ele poderia estar falando?

Shen Yu parou e se virou para olhar o monge.  Depois de um momento de silêncio, ele apontou duvidosamente para si mesmo: "Eu?"

A expressão do monge permaneceu inalterada.

Shen Yu guardou as cartas de madeira e seguiu o monge para a próxima sala.

A sala é pequena e parecia para os monges e os funcionários do templo descansarem.  Há apenas uma cama pequena, uma mesa e cadeiras, e alguns outros equipamentos simples.  O cheiro de sândalo ainda pairava no ar.

Shen Yu cheirou esse cheiro e sua inquietação parecia voar para longe.

O monge foi até a mesa, sentou-se e serviu duas xícaras de chá para Shen Yu e ele próprio.

"Por favor, tome um chá."  O monge fez um gesto para Shen Yu.

Infelizmente, Shen Yu, como se não tivesse ouvido as palavras do monge, estava sentado na cadeira de rodas em frente à porta.  Seus olhos aparentemente calmos eram um pouco mais vigilantes.  Depois de um tempo, ele fingiu ter se acalmado e disse: "Existe uma razão para você me procurar?"

O monge parecia estar ciente da rejeição de Shen Yu e não ficou irritado.  Ele falou lenta e gentilmente: "Talvez a pessoa que tem algo a dizer seja o doador?"

Shen Yu ficou atordoado.  "Eu não entendo do que você está falando."

“Todo mundo que vem a este mundo tem um destino fixo, seja um doador, um monge ou outra pessoa.  Se você mudar seu destino, poderá ser atacado.

A entonação do monge não era alta, mas cada palavra foi claramente introduzida nos ouvidos de Shen Yu.

O rosto de Shen Yu estava branco como papel.  Ele abriu a boca e não conseguiu nem pronunciar uma única sílaba.  Nesse momento, ele sentiu que as palavras que não conseguia encontrar se transformavam em pequenos martelos e batiam forte em seus nervos.

O que o monge quer dizer com isso?

Ele não queria entender.

Mas em um instante, ele entendeu.

"Eu ..." a voz de Shen Yu era tão rouca que foi preciso muito esforço para espremer as palavras restantes: "Eu só quero me salvar."

O monge olhou para Shen Yu muito gentilmente.  Para ser exato, ele deu uma aura amável e acessível da cabeça aos pés.  No entanto, essa aura não fez Shen Yu se sentir melhor.

Sob o olhar do monge, Shen Yu sentiu frio por todo o lado.

O medo de ver a alma de alguém é como um grilhão pesado, que prende firmemente todo o ser de Shen Yu.  Ele estava ansioso para sair, mas ele só pode ficar atordoado em seu lugar e encarar o monge.

"Você pode fazer outra coisa."  O monge disse impotente.

“Essa é a maneira mais eficaz.  Além do mais, se eu não tomar a iniciativa de mudar meu destino, não haverá um bom final esperando por mim no futuro ”, Shen Yu sussurrou.

Quando o monge ouviu as palavras, ele balançou a cabeça suavemente, como se desaprovasse a afirmação de Shen Yu: "Mas enquanto você está mudando seu destino, você também está mudando sutilmente o destino dos outros".

Shen Yu ficou chocado.

Agora ele entendeu que o monge veio para Tang Li.

É apenas…

After Being Transported Into A Book, I Adopted The Villain (PT/BR)  Where stories live. Discover now