CAPÍTULO DOIS

5K 349 31
                                    

Helen estava triste e desapontada. Como aquele homem podia lhe causar tantas emoções controversas e fingir que não a conhecia? Aquilo foi mais do que podia aguentar. Uma semana após o reencontro, recebeu um convite para um jantar no salão de festas do prédio. Na verdade, parecia uma reunião de condomínio, porque praticamente todos os moradores do Edifício Valentin estavam presentes, inclusive o novo vizinho, acompanhado por uma loira escultural e sua filhinha. A mulher aparentava ter a mesma idade de Helen, que só então percebeu se tratar um jantar de boas-vindas ao casal.

Eles estavam radiantes de alegria. Os três juntos eram a imagem perfeita da família feliz, o que a incomodou bastante, principalmente devido ao fato de o homem continuar agindo como se ela fosse uma completa desconhecida. Céus! Havia entregado seu coração aquele idiota anos atrás, quando era apenas uma adolescente boba, mas isso não lhe dava o direito de ignorá-la. Mergulhada em seus conflitos internos, nem notou a presença do ex-marido no jantar.

– Uma garota tão legal como você não devia ficar sozinha pelos cantos – Fernando disse tentando animá-la e arrastando-a para o meio da pista de dança – Bem que podia me apresentar aos seus novos vizinhos.

– Ah, por favor, Fernando, pare com isso. Eu mal os conheço direito – ela desconversou.

Helen nunca iria se acostumar com a intensidade que Fernando a fitava todas as vezes que estavam juntos. Seus olhos castanhos claro eram realçados pelo cabelo igualmente castanho e liso. Gostava da maneira como ele parecia não se importar com o passado deles. A amizade vinha em primeiro lugar, e o resto não era da conta dos outros! Ainda dançavam a primeira música quando notou Matheus dançando com a esposa, bem próximo a eles. Aliás, ninguém tinha as apresentado ainda. Tudo o que sabia era seu nome, pois ouviu alguém chamá-la de Samantha durante o jantar. Logo que a música acabou, deixou Fernando dançando sozinho. Não conseguia ficar olhando para o casal feliz ao lado; não deveria ter tantos sentimentos por aquele homem e não sabia de que maneira esquecer tudo aquilo.

Lourdes, uma de suas vizinhas, sentou-se ao seu lado e começou a tagarelar sem parar. Helen não ouvia uma palavra sequer, seus olhos percorriam o salão seguindo o ex-noivo. Já havia passado mais de uma hora quando finalmente seus olhares se cruzaram, deixando as penas de Helen bambas. Ficou surpresa ao notar que Fernando conversava animadamente com Matheus e sua esposa, sorrindo como se fossem velhos conhecidos. Incrível como aquele homem imbecil ainda lhe causava as mesmas emoções. Envergonhada por estar encarando um homem casado, desviou o olhar. Vendo o jeito que o ex-marido estava animadinho, seria capaz de apresentá-la aos dois, já que adorava fazer piada apresentando a ex-mulher para novos colegas.

Então aconteceu o inevitável. Ao fim do jantar, após horas se esquivando para que não fosse novamente apresentada ao dono do seu coração e sua família perfeitinha, Fernando tratou de estragar tudo.

– Helen, venha aqui – estava muito empolgado e sob o efeito do álcool ingerido durante o jantar – Quero te apresentar a umas pessoas!

Óbvio que não queria ir, mas foi praticamente arrastada em direção aos novos vizinhos.

– Matheus, Samantha, essa é Helen Coimbra, minha adorável amiga e ex-mulher. – Ele fez uma careta, depois foi logo exibindo um sorriso travesso.

– Prazer, Matheus Lopes– disse seu antigo noivo, sorrindo e estendendo-lhe a mão – Você mora aqui no prédio? – Ficou confusa, já que haviam sido "apresentados" uma vez.

– Acho que já fomos apresentados – disse, tentando não parecer idiota.

– Ah! Desculpe – falou, desapontado – Um prazer revê-la.

– É um prazer conhecê-la finalmente. Sou Samantha Lopes, Fernando já falou de você o suficiente para ficarmos curiosos. – Notou que a mulher estava surpresa ao vê-la. Os olhos dela, estranhamente, lembravam os de Matheus.

O Tempo não apaga [DEGUSTAÇÃO | DISPONÍVEL NA AMAZON]Where stories live. Discover now