3.

3.4K 623 293
                                    

Ia esperar completar uma semana para postar outro capítulo, mas já estava muito ansiosa! Boa leitura, espero que gostem 💜

....................................................................................................................................

Lan WangJi estava em sua forma natural de anjo, pois percebeu que já havia observado aqueles dois o suficiente e já poderia lançar suas flechas. Ele estava prestes a resolver aquele pedido e voltaria para os Céus sem nenhum problema. Isso é o que teria acontecido se seus planos houvessem dado certo.

— Lan WangJi?! — Wei WuXian exclama depois de os dois terem ficado parados e se olhando por vários minutos. Ambos chocados e sem saber o que fazer.

É oficial. Lan WangJi está ferrado. Ele abre a boca para falar algo, mas nada sai. Não há o que falar! Wei WuXian está vendo-o em sua forma celestial! Lan WangJi se pergunta como isso havia acontecido, já que sua forma de anjo é impossível de ser vista por seres não celestiais, a não ser que o próprio anjo se revele, o que não havia sido o caso.

— Por que você está apontando isso para aquelas pessoas?! — Wei WuXian exclama novamente, apontando para o arco e flecha, e Lan WangJi percebe que o rapaz fica mais nervoso a cada minuto que passa, exalando confusão e receio de seu corpo. O que ele deveria fazer? Ele pensa em mudar para sua forma humana ali mesmo, mas isso seria ainda mais traumatizante para o rapaz.

Lan WangJi tenta se recompor. Ele coloca o arco e flecha em suas costas, afastando-o de Wei WuXian, que parece realmente assustado com aquilo. WangJi também dá alguns passos para trás, afastando si mesmo do rapaz.

— Eu... — O anjo começa a falar. — Esse é o meu trabalho. — Ele completa, sentindo vontade de voltar para os Céus imediatamente para evitar essa conversa e esse momento, mas não pode deixar Wei WuXian assim.

Wei WuXian arregala ainda mais os olhos.

— Você é pago para atirar nos outros com um arco e flecha?! — Ele quase grita.

Lan WangJi fecha os olhos e respira fundo. Obviamente, não havia forma ideal de sair daquela situação, pois tudo que ele falasse seria interpretado de um jeito diferente do que é. Mas até que Wei WuXian não está errado, a única coisa incorreta em sua frase é que no seu trabalho não há pagamento, pelo menos não em dinheiro.

— Quem é você?! Por que ia matar essas pessoas?! — Wei WuXian continua exclamando e Lan WangJi suspeita que o rapaz provavelmente não voltaria ao seu tom de voz normal tão cedo. Ele também se sente levemente ofendido pela sua segunda pergunta, mas não o culpa, afinal a mente humana sempre acaba se inclinando para a lógica das coisas.

— Eu sou Lan WangJi. E não ia matar ninguém. — Ele responde tentando manter sua calma. Wei WuXian tem o rosto contorcido em confusão, respirando fundo, quase ofegante.

De repente, Wei WuXian balança a cabeça negativamente e corre para uma escada ao lado do prédio onde ambos estão, logo a descendo e sumindo de vista. Lan WangJi demora para processar o que havia acabado de acontecer, só agora percebendo de verdade a fuga do rapaz.

O anjo fica sem saber o que fazer. Logo depois, decide terminar o que tinha vindo fazer no mundo dos humanos e voltar para os Céus, para pedir ajuda nessa situação e ver como está Wei WuXian.

Lan Wangji se vira para o apartamento no qual esteve focado antes e, vendo que o homem e a mulher ainda estão conversando na sacada, posiciona seu arco e lança as flechas rapidamente, uma para cada um, vendo as explodir em faíscas prateadas quando chegam em seus peitos. Ele não tem tempo para ficar e ver sua parte favorita do trabalho, que é quando as pessoas percebem que estão apaixonadas. É incrível ver o olhar de amor recém-descoberto entre os apaixonados.

heaven's business | wangxianWhere stories live. Discover now