1.

8.2K 845 710
                                    

Olá! Antes de tudo: obrigada pela leitura! Bem, gostaria de dedicar essa história, especialmente esses primeiros 2 capítulos que irei publicar hoje, a uma pessoa extremamente especial para mim: renaissancegyu 💜 Feliz aniversário, meu bem! Espero que goste.

........................................................................

Os negócios do Céu são besteira.

Os negócios do Céu são pura besteira!

Isso é tudo o que Lan WangJi consegue pensar enquanto sai com passos fortes do Palácio Divino. No Começo de Tudo, Lan WangJi sentia frustração a todo o tempo quando se tratava dos seres humanos, sendo diariamente surpreso pelas atitudes burras e desonestas daquele povo. Tendo observado as pessoas por tanto tempo – há quanto tempo mesmo? –, ele já não sentia o mesmo.

Porém, nesse momento, ele se surpreende com o fato de sua frustração estar totalmente direcionada aos Céus. E a frustração dessa vez é mais forte do que qualquer outra.

Como eles se atrevem a interromper um momento tão crucial com seu Wei Ying?

-----------------------------------------------------------

7 meses antes.

Lan WangJi, nessa tarde, caminha calmamente pelas ruas movimentadas daquela cidade com as mãos apoiadas atrás das costas e seus olhos dourados percorrem algumas lojas, logo percebendo que aquele provavelmente é um centro comercial ou algo assim.

Aos poucos, Lan WangJi percebe um padrão na decoração de praticamente todos os estabelecimentos ao longo da rua: a cor vermelha, flores, caixas de bombons de chocolate entre outras coisas. Assim, não demora muito para que WangJi perceba que o Dia dos Namorados está chegando, ou seja, a época do ano em que ele mais fica atolado de trabalho.

Lan WangJi esbarra em alguém sem querer e para, quase cambaleando, por um instante, ainda conseguindo se surpreender com o quão levemente abalados os humanos são, já que está na sua forma humana nesse momento. Assim que para, ele olha para cima e vê um cartaz em frente a uma loja.

O símbolo do Dia dos Namorados é o anjo cupido e é esse mesmo que está estampado no cartaz.

Anos se passam, mas Lan WangJi ainda tem vontade de rir toda vez que olha para essa representação que os humanos criaram de si. De onde saiu aquele menino-bebê com um arco e flecha nas mãos e... algum tipo de fralda branca em seu corpo? Pelo menos eles acertaram no arco e flecha. E Lan WangJi certamente gosta da cor branca.

O anjo continua a caminhar em sua forma humana pelas ruas, ouvindo várias orações e vários pedidos que chegam à sua mente, mais rápido do que nunca devido à aproximação do Dia dos Namorados. Pedidos de amor eterno, casamentos, namoros e tantas outras coisas. Lan WangJi ouve cada um, fazendo uma lista mental para resolver o que ele considerar mais sério e adequado.

Até que WangJi escuta algo muito peculiar.

"Desejo que ele me ame. E que ame só a mim. Que nunca haja outra pessoa na vida dele. Que os olhos dele só vejam a mim. E que, se não for comigo, ele não fique com mais ninguém".

Lan WangJi franze as sobrancelhas ligeiramente. Ele foca naquele pedido, logo descobrindo de quem e de onde está vindo. Em pouquíssimo tempo, WangJi vai até um beco onde não há ninguém passando e se transporta para o lugar que havia aparecido em sua mente.

heaven's business | wangxianजहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें