Capítulo 2 (Parte 2)

6.4K 652 81
                                    

Dante Voyaller

— Tudo certo por aqui senhor. — Ouço Rocco avisar através da escuta e ergo o olhar para o cargueiro atracado nas docas enquanto observo Max dando ordens para os nossos homens dentro do galpão.

— Quero esses contêineres na estrada ainda hoje — disse Max enquanto Rocco descia do cargueiro com seu Tablet anotando todas as informações.

— Nenhum imprevisto Rocco? — Questiono olhando um dos meus melhores soldados, responsável pela verificação da saída e entrada dos navios da máfia.

— A princípio tudo limpo, a polícia estava rondando os cargueiros vindo do Sul com cães farejadores depois do aumento de entorpecentes distribuídos nos becos, mas conseguimos desviar a "Solar" para doca G9, como eles estão focados nas baias C3 não prestaram atenção no lado oeste, Royal e Mattia os mantém entretidos enquanto terminamos os serviços por aqui, mas isso atrasou um pouco o cronograma.

— Esses ratos do governo às vezes são irritantes demais. — Indago com irritação. — Informe o senador Edoardo para que despiste a polícia do nosso pé.

— Entrarei em contato com ele o mais breve possível. — Rocco guarda seu Tablet e Max caminha em minha direção com cara de poucos amigos.

Meu celular toca dentro do bolso do terno e com um aceno de cabeça dispenso Rocco que sai logo em seguida.

— Damasceno, a que devo a honrosa ligação.

— Dragão. — Cumprimenta. — Preciso de um favor.

— Depende do que está em jogo.

— Um Jaguar XK120-C — Todo o meu interesse se volta para Damasceno ao ouvir aquilo, a anos procuro um Jaguar XK, mas poucos exemplares foram produzidos e os que têm, não querem vender. — Preciso que consiga algumas peças para mim para um comprador.

— E onde eu saio ganhando nisso? — Questiono.

— Você é o primeiro a saber sobre o XK, o vendedor quer se desfazer dele para aumentar sua coleção com outros modelos, um verdadeiro desperdício, mas sei que está atrás de um carro como esses há anos.

— Quanto ele quer?

— Quinze milhões de euros.

— Não pago mais do que doze, convença-o e assim que conseguir me envie as informações do vendedor. Envie também uma lista das peças para o meu e-mail — ordeno e ele concorda.

— Vou convencer Antonello sobre abaixar o valor e retorno a ligação.

Confirmo e desligo o celular logo em seguida sentindo parte de mim vibrar, mas a euforia dura pouco quando vejo Max caminhar em minha direção com uma expressão de que iria matar um a qualquer momento e isso realmente não era bom.

— Que merda aconteceu agora?

— Ratos de Donzel foram capturados próximos às áreas industriais abandonadas, espreitavam o carregamento de armas subterrâneo que partirá com os navios rumo às Filipinas.

— Onde estão agora?

— Sendo transferidos para sala 371.

— Entrem pelo subterrâneo, não quero Eva envolvida nisso, ela é sagaz demais e presta atenção em cada palavra que dizemos. Não quero envolvê-la tão afundo no nosso mundo, não mais do que ela já está envolvida — ordeno.

— Avisarei nossos homens e mandarei Royal para lá.

Observo o relógio de pulso e vejo que ainda tinha algumas horas para o meu encontro com Eva.

Dante - Em busca da redenção - Série Voyaller 2 (Degustação)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora