45

1.8K 277 92
                                    

O despertador tocou no horário que eu tinha marcado na noite anterior

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O despertador tocou no horário que eu tinha marcado na noite anterior. 7h00min. Choraminguei quando escutei a música do Justin Bieber ressoando pelo ambiente e incomodando meus ouvidos. Talvez eu estivesse saturada de ouvir aquela mesma canção, pensei.

Abri os olhos e deparei-me com o quarto escuro. Ah, como eu adoraria ficar na cama pelo resto do dia. Acho que eu me desacostumei após passar dias sem trabalhar, refleti. Antes de me espreguiçar notei que o urso de pelúcia marrom estava no aperto dos meus braços. Como ele tinha parado ali? Aparentemente eu acabei usando-o para abraçar durante a noite, ainda mais após ter aquele sonho... Argh! Aquela lembrança.

Decidi levantar da cama, mesmo sentindo mais exaustão do que a sensação de descansada, e fui para o banheiro. Não deixaria que aquelas lembranças retornassem para a minha mente e estragassem meu dia.

Quinze minutos depois fui para a cozinha e, sem nenhuma surpresa, deparei-me com Elizabeth por lá.

— Bom dia — resmunguei esfregando os olhos e indo pegar uma caneca para tomar um pouco de café.

Lilly já tinha terminado o café da manhã e dava uma última verificada em sua bolsa.

— Bom dia! — respondeu, animada, para logo avisar: — Estou atrasada!

— Will não vai te dar uma carona hoje? — indaguei, surpresa por Lilly estar atrasada para alguma coisa. Praticamente todos os dias ambos iam para o trabalho juntos.

— Não — choramingou ela, pesarosa. — Ele disse que tem algumas coisas para resolver antes de ir para o trabalho, por isso não vai ir no horário de sempre.

Minha amiga parecia chateada. Imaginei que se tratasse de não gostar de chegar atrasada ao trabalho, mas supus que tivesse algo a ver com o comportamento estranho de Will. Pelo visto ela ainda não tinha esquecido a noite passada.

— Que estranho — comentei baixinho, coçando a cabeça.

Eu realmente precisava investigar a fundo essas atitudes de Will. Isso poderia acabar atrapalhando nossa amizade, pensei.

Enquanto Lilly ainda se desesperava em terminar de se arrumar, fui comer alguma coisa. Preparei algumas torradas e as comi com geleia e tomei um café forte — que eu precisaria para me manter acordada após a noite inquieta.

Elizabeth ficou pronta cinco minutos depois, se despediu e me deixou sozinha. Não tive muito tempo para conversar com ela, mas imaginei que teríamos o fim de semana inteiro para colocarmos os assuntos em dia.

Terminei meu café da manhã e segui para meu quarto, para decidir calmamente qual roupa usaria. Não que eu estivesse preocupada com minha aparência, mas com meu novo cargo eu precisava aparentar mais seriedade. Vasculhei entre os vários cabides e peças de roupas a procura de algo adequado para minha nova função, mas me frustrei ao deparar somente com peças coloridas, estampadas e adolescentes demais. Caramba, eu precisava urgentemente de roupas novas!

Sete Clichês em Minha Vida ✓Where stories live. Discover now