CAPÍTULO 10 ** TRISTEZAS E ALEGRIAS

63 4 1
                                    

  O dia é de triteza. Vejo todo vestindo o luto. Olhos enchados de tanto chorar. A chuva me revela algo. Com a morte de Jorge, aquela chuva era sinal forte de que Deus também chorava.

  Não me incriminaram pela morte dele, por saber que não fui eu. Jessica e Diego não me olham nos olhos. Abaixam a cabeça quando olho pra eles. Saem de perto de mim quando chego. Sarah e Júnior só dizem " Oi " e acenam de longe. Sônia e Jhon se aproximam pra me abraçar e vão embora. Samuel se aproxima. Já esperava maldade se aproximando. Então pra minha surpresa. Ele me abraça.

- Que o calor desse abraço represente o calor. - Ele se aproxima de minha orelha e sussurra - o mesmo calor que o inferno manda você.

Não posso surtar ali. Não posso empurrar ele no meio de um enterro. Não posso mostrar ódio. Sei que ele está sendo usado.

- Que esse mesmo calor que está entre nós se espalhe por toda a sua família e que os filhos dos seus filhos sinta a presença do mal. A sua presença. - Samuel se cala. O sorriso em sua boca agora se tranforma em lágrimas nos seus olhos.

- Eu estava brincando com você! - ele.diz saindo de perto de mim.

O vejo partir. E logo vejo duas mulheres comentando uma com a outra e olhando pra mim. Fixo meus olhos nelas e elas mudam os olhos pra outro lado. Olho em volta. Percebo que há pessoas me olhando quando não estou vendo. Olhos violetas estão espalhados pelo cemitério.

- É raro tantos anjos se encontrarem. E quando se encontram - ele sussurra - parecem um bando de fofoqueiras de igreja.

- O que faz aqui? - pergunto

- Precisava saber como você está - Ralph diz ao meu lado segurando minha mão - fiquei sabendo de tudo o que aconteceu. Inclusive da sua mãe morta pelo André.

- Como sabe? - pergunto a ele.

Ralph sorri e vira de costas andando pra longe da multidão. Olho em volta e vejo Jessica me olhar. Seus olhos me dão medo. Então ela pisca e o trovão me assusta.

- Por que está todo mundo na chuva? Aposentaram o Guarda-chuvas? - pergunta uma garota loira.

- Não sei não - respondo

  - Odeio essas paradas de enterro e defunto - ela ae cobre com a blusa - é tão triste. E odeio tristezas. Gosto de ser alto astral. - Ela pula e faz "uuu"

- Você é como eles? - pergunto

- Como assim?

- Você é um Anjo - afirmo a ela

- Olha. Se for me passar essa cantada de ser Anjo e de se machucar quando caiu do céu. É melhor parar. Senão te dou um chuto nas bolas. - Todos olham pra ela. - Que é? Não me viram não? Olhem pra frente! O defunto é aquele no caixão. Não eu!

- Lívia cala a boca! - diz Jhon se aproximando por trás dela. - Quer causar de novo?

- Qualé Jhonatan me erra - ela o empurra - Vai dizer que você virou Anjinho? Virou santo. Mas todos sabem do seu passado. Todoa sabem da temporada que você passou ajudando Lucifer a encontrar o Portal.

- Cale a boca Lívia - ele grita.

- Ficou nervoso? Só disse a verdade. Do nada você muda pro lado dos "branquinhos". - Ela segura no braço dele - Será mesmo que você é puro e santificado? Será mesmo que você é bom? - ela sussurra - Pra mim você continua sendo o mesmo demônio de antes e só está se preparando pra aprontar.

  Ela o solta e vai embora. Todos olham pra Jhon. Ele fixa o olho em mim. Os olhos violeta de Jhon se transformam em Vermelhos e ele fecha os olhos

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Nov 24, 2014 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

WHIPERS * ANJOS DAS TREVAS *Where stories live. Discover now