1. Vista para o mar

204 25 79
                                    

A casa de Jieun era cheia de plantas e flores. A decoração era rústica e bem confortável, com móveis de madeira, e paredes com quadros pintados com paisagens de diferentes partes do mundo. Tudo aquilo tinha um clima exótico, que combinava bem com a personalidade de Jieun. IU, como era seu apelido, era uma chefe de cozinha muito aventureira. Assim que se formou em gastronomia pela Universidade de Daegu, viajou sozinha para vários lugares do mundo, e trabalhou em diversos restaurantes. Ela criou um gosto especial por sobremesas, especialmente sorvetes. E quando cansou de viajar, decidiu se mudar sozinha para a praia e abrir uma sorveteria. Ela era um espírito livre.

Jieun estava lendo um livro deitada na rede de sua sala de estar, quando ouviu um barulho alto no corredor que dava passagem da sorveteria ao estoque de sorvetes, que era próximo de sua cozinha.

- O que foi que você derrubou dessa vez, Jungkook? Meu deus, eu vou descontar do seu salário de novo!

Levantou e foi até o corredor, para ver que Jungkook novamente havia derrubado uma caixa de sorvetes no chão. Era a segunda vez só naquela semana, ela já havia falado para Jimin fazer essa tarefa, porque apesar de ser muito forte, Jungkook era distraído demais. Kookie fez uma carinha fofa e falou bem docilmente:

- Jieun-sunbaenim.. Me desculpa novamente, por favor não me demita, essa era minha última tentativa!

Ela só o encarou de lado já em direção à sua sala novamente e disse:

- Ok, limpe isso!

Assim que Jieun saiu, Jimin foi até o corredor, começou a rir e ajudar Jungkook a limpar a bagunça.

- Googie, você precisa parar de fazer isso só porque quer ver a chefa... Qualquer dia ela vai te demitir. Imagina só se ela descobre o tamanho do crush que você tem nela, garoto?

Jungkook ficou vermelho.

- Para hyung, por deus! Não fala isso alto que ela pode ouvir.

E os dois ficaram rindo juntos até ouvirem a campainha da casa tocar.

(...)

- Yoongi, meu irmãozinho! Nem acredito que você está aqui, faz quase um ano, como você está hein? Me diz! Me conta tudo...

Jieun falava isso enquanto abraçava Yoongi forte e depois apertava suas bochechas.

- Jiji você fala assim como se fosse minha irmã mais velha, parece que esquece que somos gêmeos!

Yoongi falou rindo, sem jeito com todo o contato fofo de sua irmã.

- Eu sou sua irmã mais velha seu tonto, nasci primeiro!

Namjoon assistia a cena com um sorriso no rosto. Ele conhecia Jieun também, lembrava-se dela e de sua mania de fazer doces na casa de Yoongi durante sua adolescência. Sempre que ia visitar o amigo, ela estava fazendo cookie, bolo, cupcake... Ele achava que ela iria virar confeiteira! De certa forma, virou.

Ele viu então dois garotos de uniformes espiando a cena encostados em uma porta ao fundo da sala. Eles estavam em um uniforme com avental e boinas de cor amarelo, com a escrita "JAMJAM" em preto. Um deles era mais alto, com cabelos vermelhos e olhos infantis curiosos. O outro, era baixinho, loiro, com os fios um pouco mais claros que o de Namjoon. Quando olhou para o mais baixo, Namjoon ficou preso... Sentiu um calor. Aquele garoto tinha um olhar penetrante demais.

A troca de olhares foi interrompida momentaneamente quando Jieun tomou Namjoon num abraço, falando com o mesmo ânimo, perguntando como ele estava. Mas ele não estava escutando muito, pois logo retomou o olhar com o loiro que espiava, e que agora sorria para ele.

OUR SUMMER | minjoonWhere stories live. Discover now