capítulo 3

13 0 0
                                    

Chegava na entrada do cinema quando vi o Wesley bastante inquieto e nervoso andando de um lado para o outro e ao notar  a minha presença quase que estourava de alegria . As meninas ainda não haviam chegado mas estava confirmado que chegariam em 5 minutos. O filme que o Wesley havia escolhido começava as 01:45 da tarde e parecia ser um filme de ficção científica muito interessante.

5 minutos certinho haviam marcado no meu relógio de pulso quando as meninas apareceram e nós ficamos esperando por elas enquanto caminhavam em nossa direção .
A Carla era realmente muito linda. Loira de olhos castanhos com uma altura média e corpo bem delieado. Tão linda que até senti meu coração apertar vendo ela sorrir enquanto se aproximava , Poderia se dizer o mesmo sobre a amiga porque igualmente era bastante  linda também, a grande questão e que eu nunca tive muita queda por garotas Ruivas do tipo dela , para o azar dela pareceu estar muito feliz de estar me vendo.
Fiquei reparando para a alegria estampada no rosto do Babado do Wesley e ele nem notou que estava olhando para ele do tanto que não tirava os olhos da Carla. As duas pareciam modelos de revista , muito lindas.

- Puxa vida…. Eu quase enfartei só de pensar que por algum motivo vocês não chagassem de aparecer -Disse o Wesley já abraçando a Carla e se apresentando para a amiga.

- Nossa…. Que linda você é. Como é seu nome mesmo ? Eu sou o Wesley

- Letícia Helen… é um prazer conhecer você Wesley

- Calma aí , deixa ver se percebi , vocês são primas ou irmãs não e todos os dias que se vê amigas que partilham o mesmo sobrenome.

- Primas…. E parece que eu deixei isso muito claro quando falamos ao telefone - Respondeu a Carla antes que a Letícia pudesse responder .

O Wesley e a Letícia ficaram conversando mais um pouquinho quando a Carla se aproximou de mim dando dois beijos em meu rosto.

- Oii Jonathan….

- Oi Carla….

- É um prazer ver você novamente depois de quase 4 longos dias sem ver você lá na escola .

- Na verdade foram 3 até o momento , e para mim não foram tão longos assim.

- Ótimo.. mas você já está bem melhor, certo? O Wesley me contou que você estava passando mal .

- Estou bem melhor agora sim . Obrigado por perguntar.

- Desculpa estar interrompendo a conversa de vocês , mas …..muito prazer  eu sou a Letícia,  prima dessa maluca aqui . E você é?

- O Prazer e todo meu Letícia , pode descansar que não está interrompendo nada , eu sou o Jonathan .

- Nossa...Já alguém te disse que você e muito gato ?

- Hey…. Que maneira de deixar o garoto sem jeito hein

- Pode deixar Carla … estou tranquilo . também acho ela bem bonitinha.

- Eu cheguei aqui e ninguém me disse que sou bonitinha…

- Hahaha , sempre querendo passar por cima de mim sua desgraça , espera a sua vez de receber elogios também.

- Opa , Opa …. Gente , vamos nos acalmar …. Se ninguém disse ainda eu digo que você é a gata mais linda que já conheci na minha vida inteira Carla Helen.

-Uii… que romântico Wesley Safadão …

- Cala a boca Letícia !!.

- Muito Obrigado meu príncipe eu sabia que de você bons elogios não iam faltar.

- Tranquilo princesa longe dos elogios pretendo deixar claro que muitas outras coisas boas não irão faltar também se você me deixar entrar em sua vida.

- Wesley assim você me derrete toda…

- Isso vai pegar fogo daqui a pouco !! Alguém traga um extintor. Hahaha

- Muito doida essa sua prima , até que gosto dela . Bem… gente eu acho que tá na hora de ir pegar uns Refris e pipocas para a gente , daqui a pouco começa o filme.

- Vamos nessa que já estou ficando cansada de ficar em pé também . Letícia , se você roubar mais alguma atenção que deveria ser minha eu te mato sua desgraça.

E saíram correndo uma atrás da outra depois que a Carla disse isso para ela, para além de lindas eram muito simpáticas e eu gostei bastante disso nelas. Nós ficamos andando atrás delas enquanto elas iam na frente e aproveitamos para conversar sobre o quanto eu não deveria mais por olhos na Carla justo que o Wesley estava a fim dela e para mim isso foi tranquilo apesar de ser muito indelicado o meu melhor amigo estar fazendo tais tipos de insinuações.
Talvez estivesse inseguro a ponto de pensar que ia perder ela para mim . Mas apesar de serem duas garotas muito lindas não iam muito de acordo com o meu tipo de mulheres e ainda era muito cedo para ter outra deceção amorosa novamente.

O filme foi bem melhor que o esperado , e por mais que eu não quisesse acabei dando uns amassos com a Letícia depois que a Carla e o Wesley começaram a se beijar no meio do filme. Eu só havia feito aquilo para não deixar ela triste e essa saída a quatro em casais tinha exatamente essa finalidade.
 
Ela pareceu gostar bastante do clima que rolou entre a gente , mas se ela pensava que teríamos alguma coisa mais longe do que isso estava enganada, podia tirar o cavalinho da chuva que não estava interessado em ser namorado dela, com algumas indiretas tentei dizer isso para ela mas parecia fingir não perceber.

Quando o filme terminou saímos abraçados que nem casais de verdade e foi aí que pela primeira vez notei a inquietação da Carla que ficava me encarando o tempo todo quando o Wesley se distraísse , fingi não ter notado os olhares dela mas sabia que isso era muito errado. Elas sugeriram que fossemos a um restaurante comer uns hambúrgueres mas eu queria mesmo era ir para casa , além do mais eu já havia marcado com a minha mãe de ela vir me pegar exatamente nas horas que o filme terminasse.

O Wesley e as meninas saíram  para o restaurante e eu peguei a minha carona para casa depois que a minha mãe chegou para me apanhar.

- Se divertiu bastante o meu Bebê?

- Sim mãe , foi muito bom para variar

- Aquela menina de cabelos vermelhos e bem bonitinha , é ela a nova namoradinha que o Wesley arranjou para você ?

- Mãe….. que isso … que nada , a gente acabou de se conhecer , ela até e bem linda mas não faz o meu tipo.

- Ainda pensando muito na Ju?

- Podemos mudar de assunto por favor ?

- Tá bom meu Bebezinho , só não esqueça que eu te amo bastante e não quero te ver triste ou magoado  por nada nesse mundo.

- Também te amo mãe.

- Aquela sua amiguinha de infância , a sua colega de escola . Como e mesmo o nome dela?!... Ah … a Clarice ela passou lá em casa e deixou uns resumos das matérias que você perdeu nos dias que não foi para a escola , ela até almoçou com a gente por mais que ela não quisesse mas eu insisti . Sempre gostei muito daquela garota. Porque vocês não andam mais juntos?

- Aquela doida ….. Disse bem baixinho quase que sussurrando .

- Como e que é? Não percebi repita por favor

- A gente cresceu mãe , nós não somos mais crianças

- Que pena , ela sempre foi tão meiga e parece ser tão boa moça

Pena que só parece mesmo , porque eu não suporto aquela criatura , devo avisar para ela que conquistar a minha família com os joguinhos dela não vai pegar de jeito algum.

Quando chegamos em casa estranhamente o meu pai não havia saído para beber com os amigos como era o costumeiro de acontecer , mas estava em casa bebendo vinho com o vô na sala assistindo jogo de futebol. Como eu não tenho o mínimo interesse em nem uma ou outra das coisas que estavam fazendo eu preferi subir para ficar navegando na internet e jogar online com alguns amigos virtuais .

Recebi uma ligação do Wesley enquanto jogava no computador e ele me contou como estava muitíssimo feliz com o dia de hoje e que a Carla havia aceitado o pedido dele de namoro depois que saíram do restaurante. A partir daquele dia eram oficialmente namorados e eu nunca vi o meu amigo tão feliz da vida, tanto que fiquei até com inveja da alegria dele mesmo sendo meu melhor amigo. Mas claro que eu nunca demostraria isso para ele.

Dei uma olhada nas anotações que estavam sobre a minha banca ao lado da minha cama depois que terminei a ligação, simplesmente havia perdido o interesse de voltar para o jogo.
Aquela doida havia estado em meu quarto e  Provavelmente deveria ter mexido nas minhas coisas também , fiquei resolvendo os trabalhos de casa que eu teria de apresentar na segunda-feira segundo as anotações que ela havia deixado. e quando terminei dormi tranquilo que nem um bebê.

Louise & JonathanWhere stories live. Discover now