Capítulo 17

17 3 0
                                    

Já comecei a me preparar para partir no meio tempo em que não sou tomado por lembranças de nós e acabo sentado à  escrivaninha do meu antigo quarto, escrevendo para você enquanto tomo uma taça de vinho. 

A mansão está vazia, acho que já disse isso. Meu pai saiu de Sunville a negócios um ano depois de eu partir há doze anos atrás, e depois disso não voltou mais. Ele ainda mantém a casa por minha causa, a propriedade está em meu nome e depois da minha partida de Sunville eu nunca mais cruzei com meu pai para conversar pessoalmente sobre assinar os papéis de venda, eu estava fugindo o tempo todo de encontrá-lo porque eu o culpava pelo nosso fim, mas eu recebi os documentos por correio - mais de uma vez -, e mesmo assim não consegui assinar em nenhuma delas. Acho que isso também me influenciou a voltar a essa cidade, os papéis de venda da propriedade e os sonhos vividos com você me trouxeram de volta, - eu só não encontrei ainda o gatilho definitivo para encerrar nossa história. 

Tenho passado horas em casa, sozinho. O lugar está imundo com os móveis cobertos por lençóis brancos para impedir um pouco da poeira, mas a verdade é que não passa de uma mansão abandonada. Foi difícil fazer uma limpeza mínima no meu quarto,- o único cômodo que venho usando -, o colchão estava guardado num saco plástico então isso ajudou para que eu tivesse onde dormir nesse meio tempo, mas o restante é só um amontoado de poeira fina que provavelmente vai me fazer desenvolver uma alergia. 

Bom, olhemos pelo lado bom, pelo menos a adega continua cheia. Meu pai não levou as bebidas - ele não se importa muito com álcool -, então eu estou com um bom estoque para passar meus dias sozinho. 

As coisa para eu levar daqui estão praticamente todas empacotados. Vou mandar alguém buscar as bebidas depois para incluir à minha adega particular no meu apartamento e talvez eu também mande buscar minha escrivaninha,- porque eu gosto bastante dela -, o restante vou deixar que seja vendido junto a casa. Sim, eu finalmente assinei os papéis. 

Fiz isso no mesmo dia que comprei as passagens, assinei tudo e deixei o envelope em cima da mesa de centro da sala coberta por um lençol e muita poeira. Ainda não mandei entregar meu pai porque tenho medo de acabar mudando de ideia e ser tarde demais, - uma parte minha quer vendê-la e acabar com qualquer coisa que prenda meu nome a Sunville, mas a outra realmente sente afeição por esse lugar, aquela parte que sempre te amou. Nossas memórias foram algo, afinal! Eu sei que o fato de estar aqui não é para esquecer você e sim para guardá-la num canto de mim onde não me traga tantos problemas, eu nunca achei que pudesse simplesmente apagá-la, querida, nós criamos memórias juntos que fazem de mim boa parte do que sou hoje, não poderia ser apagado.

Vou mudar o foco um pouco para dizê-la sobre algo que acho importante: seu pai ainda acabou como um velho patético. Ele viveu todos os últimos anos de forma deplorável segundo as pessoas com quem procurei saber por aqui. Depois que você morreu e ele sentiu de verdade o peso da culpa, o vício em drogas cessou aos poucos. Ele percebeu o que você tinha feito por ele ao aceitar o dinheiro do meu pai e depois da sua morte ele devolveu o envelope de dinheiro na caixa de correio da mansão e quitou a própria dívida vendendo algumas coisas da casa de vocês e trabalhando em construções, depois se afundou na bebida dias a fio enquanto envelhecia aos poucos deitado no sofá da sala de uma casa sem energia e água corrente. 

Sua morte se deu seis anos após a sua. Ele foi encontrado no sofá cheirando a podridão do que os especialistas dataram como sendo três dias de putrefação. O vizinho foi quem o encontrou depois de sentir um cheiro incômodo enquanto limpava o próprio quintal e se dar conta de que não via seu pai há dias, ele costumava sair para mendigar garrafas baratas no Bouldreams pelo menos duas vezes por semana e aquilo não vinha acontecendo. 

Vocês eram os únicos donos então não houve ninguém para tomar posse da casa, por isso ela foi fechada e doada à igreja, mas ainda não a usaram para nada, nem mesmo a limparam e se desfizeram das coisas, então considerei essa como minha próxima parada antes de finalmente deixar Sunville. 

Resquícios TeusOnde as histórias ganham vida. Descobre agora