Posie

28 2 89
                                    

Minha amada Josie.

A quantos anos eu não te vejo. 

Me peguei olhando umas caixas antigas e vendo fotos de nossa infância e juventude. 

Éramos felizes e desperdiçamos a chance de ser feliz. 

Seu pai sempre preocupado com as crises da sua irmã, resolveu que deveria te dar atenção bem na época que estávamos decididas a ter uma vida juntas.

Mas eu não o culpo. Como culpar um pai que resolve amar a filha por igual a sua gêmea? Não dá. Talvez eu fosse menos complicada se o meu próprio pai tivesse me amado. 

E eu fiquei pensando se eu tivesse ficado e lutado. Teria sido diferente? Eu acho que sim.

Recentemente mandei mensagem para sua irmã. Ela me disse que você tinha acabado a faculdade e que agora era uma incrível escritora. Eu corri para comprar seu primeiro livro, e ele até veio autografado. Eu sorri com aquele 'Com Amor, Josie'. 

Eu lembro da vez no ensino fundamental ainda que você me escreveu. Era a volta das férias e a professora falou para escrever coisas legais e dar para seus amigos. Eu não recebi nenhum no momento da entrega, e não me importei. Acho que estava acostumada com a rejeição, até porque eu não era tão amigável com as outras crianças. Mas depois do intervalo tinha uma cartinha sobre a minha mesa. E tinha a sua letra, inconfundível e toda cheia de corações. 

Ali eu quis apenas levantar da cadeira e ir te abraçar, porém você se sentava na primeira mesa e eu esperei o sinal da última aula tocar para poder ir até você. Mas o MG colocou o braço sobre o seu ombro e saiu andando da sala junto com você. 

E eu fui te ver só na semana seguinte porque sua irmã deu uma crise e você teve de faltar a aula para ficar com ela já que seu pai trabalhava muito. Ali eu comecei a ver que ele sempre dava prioridade para a Lizzie e você sempre ficava de lado. 

Eu comecei a chegar mais cedo e ficar conversando com você. A professora percebeu como eu melhorei e me passou para a mesa da frente e eu sentava ao seu lado. MG ficou com ciúmes e veio falar comigo, disse que era para eu me afastar e que ele era o seu melhor amigo e que não iria mudar. Eu só me aproximei ainda mais. Eu precisava ficar perto de você e não sabia o porque. Eu era apenas uma criança ainda. 

Então o ensino médio veio e as festas começou. Você ia contrariada por causa da sua irmã que sempre queria estar nelas. E me chamava. Eu dizia que não queria ir, mas a verdade era que ficava empolgada porque eu iria sair com você de novo. Ter sua companhia ao meu lado, dançando e até mesmo bebendo. Era algo engraçado. 

Te ver bêbada a primeira vez foi engraçado. Eu liguei para o seu pai e disse que você iria dormir na minha casa e ele não gostou. Perguntou da Lizzie e eu disse que MG tinha ficado encarregado dela e que a levaria para casa. E claro que o MG gostou da ideia. Ele era apaixonado na sua irmã. Tanto que hoje os dois estão juntos.

Lembra do nosso primeiro beijo? Eu lembro dele com perfeição. Te chamei para ir ao cinema, ali seria um lugar perfeito. Mas a seção tinha esgotado e a gente foi para a rua lateral do cinema onde tinha algumas lanchonetes. Comemos e bebemos. As suas risadas eram alegres e livres de pressão. Parecia que quando você estava ao lado da sua irmã não poderia ser você mesma. E ela disse que depois de ter começado a terapia as coisas melhoraram muito e ela reconhecia o quanto foi ingrata e te privava das coisas. 

Eu não fiquei porque meu pai apareceu na cidade. Ele quis me levar para Paris e fez a cabeça da minha mãe de qualquer jeito. E ela cedeu. 

Naquela noite eu fui para a sua casa e entrei no seu quarto escondida. Era a última semana de aula e eu queria ficar mais tempo com você. Mas sua irmã entrou no quarto e pegou a gente na cama. Foi constrangedor. Mais ainda quando seu pai, que estava atrás dela, viu tudo. Ele me expulsou aos gritos. E eu não tenho ideia do que aconteceu, pois quando cheguei em casa, meu pai já sabia e minhas malas já estavam feitas. 

Ele me arrastou para Paris e eu fiquei longe de você. 

Me arrependo tanto de não ter fugido. 

Mas eu me formei. E comecei a administrar uma das filiais do meu pai em Lisboa. E fiquei lá por um tempo. 

Conheci novas pessoas, mas ninguém tão interessante quanto você. 

Sabe o que sua irmã me disse também? Que você não conseguia ficar com a mesma pessoa por mais de um ano. 

Eu também não, mas para mim não se passava de uma noite. E no dia seguinte era você que me vinha a cabeça. 

Duas noites atrás eu voltei para Mystic Falls. Queria poder te ver. Conversar com você. 

E dessa vez, se me permitir, eu lutarei pela nossa felicidade. 

Com amor, sua odiosa Penélope.

PS: Abre a porta que esse corredor está frio. 


Josie termina de ler e com uma sobrancelha erguida ela vai até a porta e abre a mesma.

-Pensei que me deixaria congelando aqui de fora. -Penélope diz ao ver o semblante de confusa no rosto de Josie. -Eu disse que voltei e que quero lutar por você.

-Você sumiu. Não pode voltar assim. Do nada. -Josie diz e Penélope sorri.

-Eu sou assim, querida. 

-Então pode voltar de onde veio. Não quero sofrer mais ainda. -Josie diz e fecha a porta. Mas Penélope coloca o pé na frente impedindo que a madeira bata na sua frente. 

-Sua irmã disse que você sofreu por eu não mandar nenhuma mensagem depois que sumi. E que você acordava de noite chorando por causa de mim e em sonhos dizia que me amava. -Ela dizia enquanto a outra mulher apenas a olhava e imaginava como sua irmã foi capaz de trair ela a esse ponto. -Eu também sofri por não te ter perto de mim. 

Então dito isso, Penélope empurrou o que restava da porta e puxou Josie para um beijo. Aquele tão amado e esperado beijo que ela se imaginou dando na amada por longos cinco anos. Toda vez que beijava desconhecidos e ia para a cama com eles, era nela que ela pensava. Era ela que seu corpo pertencia, sua boca e sua alma era dela. 

-Eu quero você. -Josie diz depois de se separar do beijo. 

-E você me terá. Se me permitir. Me terá eternamente. Josette Saltzman. 

###

Eu escrevi esse capítulo todo em 30 minutos. Talvez um pouco mais. E fiquei revisando bastante até perceber que não poderia sair mais nada. Se tiver algum erro me avisem.

Porém acho que vale a pena.

CoalaRaivoso. É para você que pediu.

O próximo vai ser sobre Vauseman porque é minhas mães também.

Comentem qual o outro casal que vocês querem.

Beijos.

I swear I tried. Where stories live. Discover now