One-shot

163 11 5
                                    

Acordo com a luz do entrando pelos vãos da janela, abro meus olhos lentamente, percebendo que não estava em meu quarto, é um lugar diferente, o estilo vitoriano e as cores vivas do lugar diferem muito com o meu estilo de decoração totalmente mórbido, a cama macia e muito mais espaçosa que a que costumo me deitar.

Raciocino por breves momentos. Não me lembro de ter ido a uma festa ontem e muito menos de ter saído de casa, então como era possível estar em um lugar que de certa forma não se encaixa na era moderna?

Saio de meus devaneios com o barulho da grande e rica em detalhes porta do quarto se abrindo.

-Bom dia senhor, o café está na mesa, se arrume e desça por favor- diz uma mulher de meia-idade trajada como uma empregada da era medieval.

-Então... será que a senhorita poderia me dizer em que ano e dia estamos?

-O senhor tem certeza que está bem? estamos em 1843, um dia antes da sua coroação como rei

''rei? Como assim? "

-Rei?

-Sim senhor, o senhor é o sucessor de .

"Ãnh? Quem é esse? "

Ainda pensativo, digo um simples obrigado e a empregada sai do aposento, me deixando sozinho e confuso.

Pelo que me lembro, meu nome é Levi e eu moro na Rússia no ano de 2019, como posso ter voltado para 1843? E ainda mais um dia antes da suposta coroação, eu não sei nem cuidar da minha vida direito imagine administrar um reino.

Decido me vestir e comer alguma coisa antes de procurar saber o que está acontecendo caminho até o armário, dando de cara com roupas estranhas e extravagantes, com detalhes bordados em ouro, e algumas pedras que não consegui distinguir, mas aparentemente muito raras, pego um traje e me visto, resultado: quase não consigo andar por causa do peso das roupas.

Desço uma grande escadaria com muita dificuldade, lá embaixo havia uma mesa, posta com os mais variados tipos de comidas, uma mulher, um homem e duas lindas garotinhas estavam se servindo, sentados em volta da mesa. Me aproximo e fico encarando sem saber o que fazer.

- Não irá se sentar meu filho? – Diz a mulher, que estava trajada com roupas grandes e pesadas, atrás havia um brasão bordado em ouro, que mostrava dias águias com um escudo no meio.

- Ah, irei sim- digo tomando um lugar e pondo comida em meu prato.

- O que está acontecendo irmão? Você está atrasado, sempre é o primeiro a descer- se pronuncia uma garotinha que é praticamente uma réplica da mãe.

- Nada está tudo bem... – acabo de lembrar que não sei o nome dela.

- Dasha, virou idiota garoto? - Fala o homem que identifiquei como o tal Czarevich.

"Desculpa aí, o sabichão" queria ter dito isso, porém me comportei e somente respondi um 'desculpe', o velho bufou e sai da mesa.

- Não ligue para seu pai, ele está nervoso com a coroação- diz minha provável mãe- Mas mudando de assunto sua noiva virá hoje à tarde- diz animada.

"Noiva? Mas moça, eu gosto de homem"

- Noiva?

- Claro filho a senhorita Macha valkoskisv, havia se esquecido?

- Acho que sim.

- Tudo bem, é normal, você tem tido muitas coisas para pensar ultimamente, e também, ela é só serve para lhe dar herdeiros, nada mais.

"Que ousadia é essa, não gostei, está demitida do cargo de ser minha mãe, mulher doida eu hein, onde já se viu menosprezar outra garota desse jeito? "

De volta para 1843Where stories live. Discover now