PARTE IX

9 5 2
                                    


PARTE IX

No mesmo dia Norma convence Nicole a se consultar com Elias. No outro dia psicólogo e paciente se encontram e têm uma conversa esclarecedora.

ELIAS: Bem, Nicole eu quero que você se desenhe e desenhe seu ambiente de trabalho.

(Nicole desenha paisagens desesperadoras)

ELIAS: Você não parece bem no desenho, trancada no quarto em cima da cama e seu ambiente de trabalho também parece desesperador(pausa). Eu gostaria de saber como você anda dormindo.

NICOLE: Mal. Não tenho sono.

ELIAS: E sua alimentação?

NICOLE: Não sinto fome.

ELIAS: Se sente bem com sua aparência?

NICOLE: Não. Não tenho vontade de me arrumar.

ELIAS: Amigos, tem muitos? Sente vontade de sair?

NICOLE: Poucos! Não gosto de sair.

A entrevista continua e Nicole em seus desenhos e palavras se mostra com medo. Elias em uma conversa particular com Norma fala sobre o diagnóstico.

ELIAS: O ambiente de trabalho é um lugar de terror. Ela não se sente bem lá e mostrou isso nos desenhos. Não tem fome, nem sono! Amigos, poucos! Não quer sair. Muda de comportamento frequentemente, se torna agressiva. Se isola do mundo. Não tem autoestima. Pelas mensagens que ouvi e por alguns casos que já vi, ela tá sofrendo bullying e não é só o virtual, mas também o real. Isso tudo pode levar ao...

NORMA: Suicídio... A Nicole pode tentar se matar?

ELIAS: Pode(pausa)! Torceremos para que não consiga. O Marcelo, eu convocarei ele para tirarmos sua irmã desse poço de angústia. Em que filme eu e Marcelo podemos ir assistir na certeza de encontrá-la lá?

NORMA: Amanhã a noite terá um filme que Nicole comentou comigo: " Meia-noite e as estrelas". Ela ficou responsável por arrumar o técnico em iluminação e me pareceu animada com ele.

ELIAS: E se ela não quiser ir?

NORMA: Eu a convenço.

Vítimas do DestinoKde žijí příběhy. Začni objevovat