PARTE VII

10 5 2
                                    


PARTE VII

O mundo da escrita e da invenção era seu companheiro. Era nele que ela deixava todas as suas tristezas e desamores. Precisava mais do que nunca se abrir com os papeis e tentar recomeçar uma história para si mesmo, porém tudo que sofria era tão forte que nunca deixara completamente suas mágoas.

(Norma abre a porta e entra no quarto)

NORMA: Mais uma história! Está na hora de publicar uma delas.

NICOLE: Quem sabe.

NORMA: Quantas são?

NICOLE: Muitas e muitas. Já tenho 37 cadernos delas. Este é o 38o. E os cadernos são grandes, muito grandes.

NORMA: Você escreve a noite?

NICOLE: Sim.

NORMA: Você não fica com sono?

NICOLE: Não me dá sono!

NORMA: Não?

NICOLE: Não!

NORMA: Por que não?

NICOLE: Por nada. Isso não é da sua conta.

Norma observa que a bolsa de Nicole não está no quarto. Sai de lá, ainda assustada com a agressividade da irmã. Encontra-a na sala, retira o celular dela e vai para a caixa de entrada. Mais outro susto: aquelas mensagens eram simplesmente arrasadoras. Não informou que sabia delas para Nicole, pois poderia levar outra má-resposta.

Guarda o celular em sua bolsa para mostrar as mensagens para Elias.

ELIAS: Você sabe se ela recebeu mais mensagens como essas?

NORMA: Não, eu não sei!

ELIAS: Pois se já recebeu várias dessas, isso é cyberbullying.

NORMA: Me explique bem o que isso.

ELIAS: Cyberbullying é quando alguém usa tecnologias de informação ou comunicação, como internet, celular, para prejudicar alguém.

(Elias continua explicando)

Enquanto isso, um dos empregados de Nicole, do cinema, manda mais uma de suas ofensas. Pegara o número dela secretamente e fazia tais críticas simplesmente por não suportar o fato de alguém paraplégico mandar nele. Acredita que as pessoas ou são superiores ou inferiores, e que Nicole era inferior à ele e não devia lhe dar ordens.

NORMA: Mais uma mensagem, o número é confidencial.

ELIAS: Leia.

NORMA:" Alguém assaltará sua casa. Estará sozinha. Não poderá correr para a rua. Esse alguém te empurrará da janela e cairá em meio a milhares de carros. Será definitivamente nada, inlevantável, irrecuperável e esmagada." Apago?

ELIAS: Apague. Bem, temos que ajudar a Nicole. Uma coisa que poderíamos fazer era incluí-la num projeto, que faço com meu amigo músico, Marcelo, que é recuperar pessoas que vivem na depressão através da música.

NORMA: Belo projeto! A Nicole precisa realmente de ajuda.

Vítimas do DestinoDonde viven las historias. Descúbrelo ahora