O Relicário da Despedida

965 112 3
                                    

Quase uma semana se passou desde que os vampiros chegaram à Box Hill, e Jane não poderia considerar a convivência mais estranha. Todas as manhãs, Maximilian deixava a casa para aumentar a trilha de seu cheiro, às vezes passando pelo centro da cidade, às vezes indo até a cidade vizinha, e depois retornando para sua residência, onde o seu aroma humano já estava impregnado em cada centímetro de terra.

Seu cheiro a entorpeceu no início, arranhando sua garganta e preenchendo seu interior com uma vontade anormal de mordê-lo. Contudo, depois que saíram para caçar juntos e ela viu-se plenamente saciada, Jane passou a sentir certo conforto em ter o aroma de Maximilian ao seu redor.

A vampira também aproveitou-se de suas saídas para remexer em seus pertences e ver novamente os seus desenhos, que julgou ser uma parte importante dele depois do chilique que dera na primeira vez em que os bisbilhotou. E com todas essas experiências, ela conseguiu aprender algumas coisas sobre novas sobre ele: (1) Maximilian era um artista impressionante; (2) ele guardava antiguidades de sua família e vida humana, para compensar o fato de não se lembrar deles; (3) ele tentou se lembrar de sua fisionomia desde o dia em que se transformou; (4) ele era bom para encobrir rastros de sua caçada; (5) ele gostava de roupas que o faziam parecer um motoqueiro jovem e rebelde; (6) ela achava que o camaleão ficava realmente bem naquelas roupas; e (7) ele gostava de ficar em sua companhia e, vez ou outra, repetia que a amava, mesmo que ela nunca soubesse o que dizer em resposta.

Porém, depois de uma semana, os dias começaram a ficar bastante iguais para os vampiros. Depois que Maximilian retornava de suas trilhas, ambos não faziam absolutamente nada, apenas se sentavam e aguardavam por algum sinal de vida de Andrômeda e isso era entediante. Não demorou muito para que o camaleão começasse a usar o tempo ocioso para limpar os cômodos da própria casa, dando-lhe um aspecto mais limpo e reconfortante.

Jane não moveu um dedo para ajudá-lo, é claro, pois ninguém a obrigaria a fazer algo que não queria. A vampira preferia ficar ali, observando-o trabalhar e fazendo uma ou outra pergunta, quando um objeto chamava a sua atenção. E Maximilian tampouco se importou em fazer tudo sozinho, gostando de ocupar a cabeça com algo que não fosse a chegada de sua criadora ou a sua morte iminente.

Aquela altura, ambos já haviam se acostumado a ver um ao outro com roupas comuns aos mortais, e o camaleão mostrara ter um gosto bem neutro para comprar roupas femininas, proporcionando a Jane uma série de peças simples, mas que não a faziam parecer uma palhaça estampada.

A vampira gostava da forma com que as blusas de manga comprida moldavam os músculos de Maximilian, deixando-o particularmente atraente, apesar de nunca admitir tal coisa em voz alta. Ele, por sua vez, havia adorado ver Jane de jeans, já que a peça delineava as suas curvas de uma forma que os vestidos não faziam e a deixavam bastante sexy, mas tinha que ficar atento para não ser pego a encarando demais ou acabaria levando um soco.

Depois do que a vira fazer a Demetri, mesmo com a ausência de seus poderes, o camaleão sabia que ela poderia socá-lo com êxito se quisesse.

E falando em poderes, este era um ponto que o vampiro começava a repensar depois de passar tantos dias ao lado dela. O bloqueio de seus poderes era um mecanismo de defesa de seu dom, que fazia de tudo para protegê-lo do perigo que o rodeava, porém, por usufruir de uma convivência tão boa com Jane, Maximilian começava a cogitar a ideia de desligar a sua proteção definitivamente.

Todas as vezes que ele se afastava demais da casa e a vampira saía de seu campo de bloqueio, os poderes dela retornavam instantaneamente, mas ele sabia que não era a mesma coisa, que eles estavam naquela missão juntos e que não poderia mantê-la bloqueada como se estivesse numa coleira... Se Andrômeda aparecesse de repente, Jane precisaria de seus poderes para enfrentá-la, visto que ele se tornaria um peso morto naquela batalha rapidamente. Sim, ele realmente precisava fazer algo a respeito daquilo.

Coração GeladoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora