Sustos

5.3K 490 1K
                                    

Thiago estava em seu quarto, ele havia tirado o seu uniforme e agora usava roupas casuais, calça jeans preta e uma blusa de manga longa da mesma cor.

O garoto estava tentando conectar seu notebook com a internet da escola, mas não estava dando certo. A internet da escola era boa porém não dava para abrir certos sites, e isso não agradou muito Thiago, porém era melhor que nada.

Depois de várias tentativas frustradas, o garoto desistiu, achou melhor tentar outra hora, enquanto não conseguisse a internet em seu notebook ele iria procurar algo para ler.

Calçou as botas e saiu em direção da biblioteca, os corredores estavam vazios e eram iluminados somente pelas luzes fracas das lâmpadas, Thiago olhou em um relógio que estava no final do corredor, 20:30, já haviam passado três horas desde o término das aulas, o garoto nem havia visto o tempo passar tão rápido. Ele ficou o período da tarde inteiro pensando naquele pedaço de papel que encontrou na frente do quarto da Amanda, Thiago queria devolver para ela e perguntar aonde uma garota como ela tirava ideias como aquelas, porém lhe faltava coragem para começar uma conversa, isso nunca havia sido um problema para ele, afinal, nunca sentia necessidade de conversar com as pessoas, mas com ela era diferente.

Depois de andar alguns minutos, Thiago finalmente chegou em frente a uma porta com letras coloridas e grandes escrito "biblioteca", logo abaixo estava um papel colado com palavras impressas: "aberta 24h, faça silêncio ao entrar".

O garoto abriu lentamente a porta que deslizou suavemente para o lado mostrando o que havia atrás dela, era uma biblioteca como todas as outras, imensas prateleiras cheias de livros, mesas de estudos, puffs e um tapete felpudo onde alguns alunos estavam deitados lendo seus livros. Thiago entrou e notou o segundo andar, havia mais algumas prateleiras mas o lugar era praticamente ocupado por mesas de estudos.

Havia poucas pessoas na biblioteca, isso aliviou o garoto, ele odiava lugares barulhentos e cheios de pessoas, essa biblioteca era um lugar perfeito para ele.

Perdido em seus pensamentos, Thiago levou um susto quando alguém tocou seu ombro, quando se virou ele viu uma mulher loira, parecia ter uns 35 anos, vestia uma camisa social branca com o emblema da escola e uma calça de linho violeta, ela parecia muito elegante.

— Posso ajudar? — Ela falou em um tom baixo.

— E-eu... — Thiago não sabia o que responder. — Eu quero um livro...

— Então está no lugar certo. — Ela riu — Me chamo Cíntia, sou a bibliotecária. Você deve ser um dos alunos novos que chegaram hoje.

Cíntia segurou Thiago pelo braço e o levou até uma mesa onde havia um computador.

— Só precisamos fazer um pequeno cadastro, aí você poderá vir aqui e levar livros sempre que quiser. — Ela falou indo até uma cadeira atrás do computador. — Como é seu nome garoto?

— Thiago... — O garoto achava isso extremamente desnecessário, ele só queria um livro. — Thiago Lewis.

— Thiago... — Cíntia digitava rapidamente em seu computador. — Tem quantos anos?

— 17... — Ele falou baixo.

— Deve estar no segundo ano então. — Ela desviou o olhar do computador e olhou para o garoto na sua frente.

— Não.

— É repetente então? — Ela perguntou e Thiago desviou o olhar. — Ok então. Data de nascimento?

— 08 de julho.

— Prontinho! — Cíntia foi rapidamente em direção a uma impressora e trouxe uma folha de lá. — Bem vindo a biblioteca, Thiago. — Ela entregou o cartão de empréstimo de livros.

Stalker [CONCLUÍDA]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora