Capítulo 01 - O estranho

1.4K 136 159
                                    

A lenda diz que Ícaro, filho de Dédalo. Voou perto demais em direção ao sol, onde acabou perdendo o controle de suas asas e caiu no mar Egeu, que levou a sua morte e ficou conhecido como mar Icário. Será isso real ou apenas um mito grego? Ícaro, um ser imortal realmente morreu? Isso apenas o próprio para falar e provar este mito. 

 Ela acreditava em anjos e, porque acreditava, eles existiam. 

Lispector, Clarice.

Acordar em uma plena sexta feira por causa do som do meu vizinho tocando Green Day em um volume alto já é o resumo do meu dia, uma merda. Coloco o travesseiro no meu rosto e me viro tentando abafar o som da música em meus ouvidos, mas parecia que ele aumentava mais ainda. Reviro os olhos e me levanto da cama.

- Ótimo, já estragou meu dia sem ele nem ter começado direito.- Vou até o banheiro e entro no mesmo, tomo um banho e me arrumo para o último dia de aula. Nem sei porque estou indo, já que sei que estou passada e não vai ter nada de interessante além de alguns adolescentes babacas que encheram o saco o ano todo. Ouço meu celular tocar e saio do banheiro indo até a cabeceira da cama o pegando e atendendo.

- Alô? 

- Bom dia flor do dia! - minha amiga diz gritando, ou melhor, berrando do outro lado da linha. 

- Bom dia, Lia. 

- Nossa que fria, acordou de mal humor?

- Eu sempre acordo, mas hoje foi por causa do meu vizinho idiota. 

- Hayden? - ouço a risada dela - O que aquele pedaço de mal caminho fez desta vez?

- Colocou o som bem alto, olha que nem é sete horas da manhã ainda, horário que ele acorda.

- Humm, então sabe que horas ele acorda?

- Me poupe, Lia. Tenho mais o que fazer, tchau. 

- Ei, ei, ei espera aí. Você vai ir pra escola, né?

- Não queria mais fazer o que, né? 

- Ok então te encontro lá, at... - Ouço o volume do som ser aumentado mais ainda e desligo a chamada com Lia sem nem mesmo ter respondido ela. Jogo o celular na cama e desço correndo as escadas indo até o quintal onde tinha uma cerca separando minha casa com a dele, ando pelo quintal até a cerca e o mesmo me ver já com um sorrisinho aumentando em seus lábios.

- Bom dia vizinha! - Ele diz todo animado ainda sorrindo e abaixa o volume do som.

- Hayden, são seis e cinquenta da manhã caso não saiba. E nesse horário não ligamos o som em um volume alto e acordamos a vizinhança toda. - Digo me encostando na cerca e cruzando os braços. Ele olha ao redor e se aproxima de mim na cerca.

- E que eu saiba ninguém veio aqui reclamar, além de você. - Respiro fundo escutando ele e dou meu maior e gentil sorriso.

- É, porque eu estou incomodada com seu som, você me acordou. E por gentileza poderia desligar ou abaixar o volume um pouco?

- Não gostou da música? Se quiser posso colocar as músicas da Miley Cyrus da época de Hannah Montana, parece seu estilo adolescente.  

- Não, eu não quero. Só quero que abaixe o volume por favor. - Ele dá um sorriso e pega o controle do som aumentando muito mais do que estava antes, acho que piorei as coisas vindo falar com ele.

- O que você disse? Não ouvi! - Diz gritando e apenas reviro os olhos negando com a cabeça. Me viro e saio de lá voltando para dentro de casa sem nem olhar para o idiota. 

call me Icarus | z.mWhere stories live. Discover now