O Começo.

29 0 0
                                    

— Mãe, me dê um motivo para eu continuar vivendo, eu cansei de conviver com esse homem, não aguento mais...

— Não se preocupe, você está seguro aqui nos meus braços, apesar dele ter motivos para lhe fazer mal, eu te prometo que não deixarei mais isso acontecer, enquanto ele estiver quebrando tudo por aí, só aguente firme, aguente firme, filho!

— Mas mãe...

— Segure minha mão, vamos sair deste porão, eu vou levá-lo de volta para o seu quarto.

— Mãe, ainda estou com medo, por onde devo começar para me sentir menos medroso?

Depois dessa conversa, o jovem garoto chamado Marcus, passou a tentar conviver de uma forma mais harmônica com seu padrasto, homem esse que lhe agredia bastante, pois Marcus é fruto de uma traição, então o homem batia em Marcus por qualquer que fo...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Depois dessa conversa, o jovem garoto chamado Marcus, passou a tentar conviver de uma forma mais harmônica com seu padrasto, homem esse que lhe agredia bastante, pois Marcus é fruto de uma traição, então o homem batia em Marcus por qualquer que fosse o motivo.

Marcus foi crescendo sob a constante presença do padrasto. Em sua adolescência, ele parou de conversar com sua mãe como conversava antes, porque ele estava desesperado para sair daquela situação, impaciente, mas ele não conseguia ver os esforços de sua mãe para mudar, então desistiu... Eles, praticamente, só tiveram uma conversa relevante:

— Filho, você está mais calado ultimamente, eu não estou mais ouvindo você.

— Eu me conscientizei, mãe, aceitei o que não posso mudar.

— Não é assim, filho, você pode mudar sim, você tem que fazer o que eu não fiz, não pode deixar esse silêncio maldito continuar!

— Então por onde devo começar a mudar?!

Anos mais tarde, Marcus estava na faculdade e ainda não tinha dinheiro para se mudar com sua mãe, então ainda vivia sob o mesmo teto do padrasto, ele ainda vivia nas trevas

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Anos mais tarde, Marcus estava na faculdade e ainda não tinha dinheiro para se mudar com sua mãe, então ainda vivia sob o mesmo teto do padrasto, ele ainda vivia nas trevas... Porém, ao completar 21 anos, ele passou por dois momentos muito marcantes em sua vida, um momento de completa tristeza e um momento de quase felicidade... A mãe de Marcus descobriu que tinha câncer, como ela só ficava em casa cuidando do filho e do marido, o estado do câncer, infelizmente,  era terminal. Então no leito de morte de sua mãe, Marcus e ela conversaram pela última vez:

O Começo.Where stories live. Discover now