Capítulo 9 - Quer sair comigo?

3.1K 182 15
                                    

Gabi on:

Eu iria cair com tudo, se o Felipe não tivesse sido rápido e me segurado antes que eu caísse. O problema é que cai sentada no colo dele, ficando com o meu rosto bem próximo ao dele.

Gabi:Me desculpa — eu me levantei do colo dele rapidamente e voltei a sentar na borda da piscina, me sentindo completamente envergonhada.

Felipe:Você está bem? — mesmo com esse constrangedor incidente, ele estava preocupado comigo.

Que fofo.

Gabi:Sim, e... obrigada — eu sorri timidamente para ele.

Peguei todos os restos de bexigas que estavam no chão enquanto o Felipe puxava toda a água com um rodo, mesmo com uma certeza dificuldade. Conseguimos terminar todo o serviço antes do sol começar a se pôr.

Eu ainda estava sem graça com o que havia acontecido, tanto que eu tentei focar minha atenção em outra coisa para esquecer o meu constrangimento.

Felipe:Você parece meio distante Gabi — Felipe diz e eu volto a realidade, sorrindo um pouco sem graça ainda.

Gabi:Não é nada, estou bem — desviei meu olhar e encarei o pôr-do-sol na praia, uma vista muito bonita e que me dava uma sensação de paz.

Felipe:Não é o que está parecendo — ele se aproxima de mim e olha para a mesma direção que eu — que incrível.

Gabi:Ver o sol se pondo é lindo, não é?

Felipe:É mesmo, mas acho que você é mais linda ainda — Felipe agora me encarava com um sorriso e aquilo me deixou corada e desconcertada.

Gabi:Felipe, não brinque com isso — falei tentando esconder o meu rosto ainda vermelho.

Felipe:Gabi, olha pra mim — ele se aproximou de mim e segurou meu rosto, me fazendo encará-lo — eu não estou brincando — sua voz saiu tão grave que me fez estremecer por dentro.

A medida que ele se aproximava de mim, eu sentia o meu coração acelerar e as famosas borboletas no meu estômago, então fechei meus olhos, já esperando o que ele pretendia fazer. Mas o momento foi interrompido com um barulho de queda, foi quando abri os meus olhos e vi o Felipe caído na minha frente.

Gabi:Felipe! — me agacho e o ajudo a se sentar na sua cadeira de rodas novamente — você 'tá bem? Se machucou?

Felipe:Não, eu estou bem. Não precisa se preocupar.

Gabi:Não tem como eu não me preocupar com você — pouso minha mão em seu colo e ele a encara, assim como eu.

Felipe:Então você se preocupa comigo?

Gabi:Claro, você é o meu paciente esqueceu? — ele se aproxima de mim novamente enquanto se apoiava na sua cadeira, me fazendo engolir seco — F-felipe, você vai cair de novo.

Felipe:Depende, você vai me deixar cair? — ele se solta e eu rapidamente me aproximo e o seguro, ficando muito próxima de Felipe, o que o fez rir.

Gabi:Nunca mais faça isso — falo irritada e corada.

Felipe:Você fica fofa corada, sabia? — ela passa a mão em meu rosto, me fazendo um carinho.

Novamente nos encaramos e desta vez estou próxima o suficiente para que ele não tenha que fazer nenhum esforço e subitamente, venha a cair. Eu já tinha ciência das intenções dele e eu não conseguia nem queria recuar. Havia algo que me atraia nele, e muito.

Marília:Pelo visto a tarde foi muito boa enquanto eu estive fora — Marília diz e nós nos assustamos e nos afastamos rapidamente.

Gabi:Marília... desculpe, e-eu, quero dizer...

Vencendo Barreiras [DEGUSTAÇÃO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora