Capítulo 1 - Começo de um novo período

7.3K 281 40
                                    

Gabi on:

Passei a mão na escrivaninha quando ouvi o meu celular tocando absurdamente alto no meu ouvido. Assim que desliguei o alarme e olhei as horas, suspirei quando vi que já eram 06h, então a minha mente começou a clarear pelo sono que estava começando a ir embora.

Hoje começa o meu terceiro período do curso de fisioterapia, ou o segundo ano, por mais que eu estivesse torcendo para ser apenas um engano meu de  ter deixado o alarme ativado sem querer para tocar no meio das férias, fevereiro chegou e essa é a minha semana de retorno as aulas.

Aproveitei para ir tomar um banho frio para despertar de vez e mandar o sono para longe, e assim que chego ao banheiro paro na frente do espelho e encaro o meu rosto com uma expressa cansada, então suspiro.

Gabi:Mais um ano começou, vamos a luta Gabriela — falo para mim mesma e logo tiro meu pijama para entrar debaixo do chuveiro.

Eu estudo na Universidade de Vila Velha (UVV), que é a melhor universidade particular do estado do Espirito Santo. Agradeço todos os dias por ter conseguido uma nota boa o suficiente para entrar com uma bolsa de 50%, mas o preço da mensalidade continua sendo um pouco alto para mim, ainda mais agora que eu não estou trabalhando ou tendo alguma fonte de renda por conta própria.

Depois de tomar o meu banho e me vestir, desço para ir tomar café da manhã com os meus pais, e encontro com os dois sentados a mesa me aguardando.

Ana:Bom dia Gabi — disse minha mãe com um sorriso animado.

Gabi:Bom... dia, mãe — solto um bocejo e me sento na mesa, apoiando meu rosto em uma das mãos.

Rô:Está tudo bem, minha filha?

Gabi:Só estou com sono, pai, acho que acostumei a acordar mais tarde nas férias e agora eu vou ter de acostumar o meu corpo a despertar cedo de novo — solto outro bocejo e meu pai me serve um pouco de café, junto a um generoso pedaço de bolo — obrigada.

Ana:Ainda bem que você consegue ter um tempo para poder descansar — minha mãe diz enquanto acaricia o meu rosto — você tem as tardes livres de novo.

Gabi:É, por um lado não foi tão ruim assim ter sido mandado embora, eu posso descansar. Mas ainda assim eu preciso pagar as despesas da universidade — comento enquanto tomo meu café da manhã.

Ana:Não se preocupe tanto com isso minha filha, seu pai e eu ainda podemos te ajudar.

Gabi:Eu sei mãe, mas eu não quero abusar do dinheiro de vocês — termino o meu café da manhã e subo para pegar minha mochila no quarto — tchau mãe, tchau pai, ainda tenho que passar na casa da Juh pra buscá-la — falo assim que desço e dou um beijo no rosto dos dois.

Rô:Até mais tarde, filha — meu pai diz e beija minha testa, minha mãe faz o mesmo e eu vou buscar o meu carro.

Pego as minhas chaves e vou até a garagem buscar o carro, ele foi presente dos meus pais quando eu tirei minha carteira no ano passado. Eu ainda quero recompensar eles por isso, porque eu sei que mesmo seminovo, ele não foi nada barato.

Saio com o carro e vou em direção à casa da Júlia, que era mais ou menos uma rua após a minha. Assim que chego na frente de sua casa, buzino alto o suficiente para que ela me escute, e logo ouço sua voz de longe

Juh:Já tô indo! — ouço ela gritando e logo ela aparece na porta da sua casa — tchau mãe, até mais tarde — ela dá um beijo no rosto de minha tia e vem até mim.

Gabi:Benção, tia — ponho minha cabeça pra fora do carro e cumprimento minha tia com um aceno.

Luisa(mãe da Júlia):Deus te abençoe, Gabi.

Vencendo Barreiras [DEGUSTAÇÃO]Where stories live. Discover now