Um e sessenta e seis

1.9K 239 159
                                    

Deidara não começou o primeiro dia de aula nada bem, já tinha chegado atrasado e agora tinham acabado de derrubar tinta no seu sapato. Foi para o banheiro na base do ódio, aquele garoto só podia estar morrendo para derrubar um pote de tinta inteiro no seu pé. Para melhorar de cor preta, era a pior tinta para se lavar.

Para piorar o seu dia entrou no banheiro e se engasgou com o cheiro e a fumaça dali, provavelmente alguém matava aula fumando. Preferiu não se intrometer, mas se tivesse coragem o suficiente mandaria o aluno sair dali nem que fosse a base de pontapés.

E só podia estar de brincadeira que estava fumando em um lugar fechado ainda, Deidara olhou ao redor e viu que não tinha ninguém ali, mas não demorou muito para uma das portas abrir e revelar o Uchiha.

Itachi encarou o loiro assustado, não sabia há quanto tempo ele estava ali sentindo o cheiro da sua recaída. Era claro que o mais novo não sabia desse problema que Itachi tinha, não até ontem.

Mas em torno de dois anos de universidade toda as vezes que Itachi ficava ansioso ia para o banheiro, se trancava em um e fumava ali mesmo. Seu pulmão já não era um dos melhores, porque sua tosse atacava e parecia que ia desmaiar, com isso até parava, mas aquele lugar lhe deixava tão ansioso que precisava sentar no vaso sanitário e descontar tudo na nicotina.

— Você não devia fumar em lugares fechados — O mais novo comentou, tirando o sapato para tirar a tinta na pia. Itachi se sentiu envergonhado por saber o quanto estava errado, mas ainda fazia isso.

Deidara não quis ser rude, apesar do estresse estar o consumindo por começar o primeiro dia com o pé esquerdo — como sua mãe dizia sempre que acordava de mau humor. De certa forma não queria mostrar ao moreno sua irritabilidade, porque queria uma amizade, afinal seu irmão era legal. E esperava que Sasuke não tivesse vicio em tabaco também.

Pegou gomas de mascar sem açúcar do bolso, já que sempre guardava para mastigar uma quando ficasse nervoso. Deixou seus sapatos em cima da pia, então se aproximando do maior, estendendo a sua mão com as gomas.

— Toma, isso ajuda a tirar o cheiro desse cigarro horrível — Itachi pegou, ainda envergonhado por ser assim tão errado — Pelo menos da boca.

— Obriga-

O Uchiha foi agradecer, mas tossiu gravemente e Deidara se assustou com a sua tosse. Itachi tentou disfarçar colocando a mão na frente da boca e após tirar, sorriu fechado como se nada estivesse acontecido.

— Obrigado, Deidara — Tocou a cabeça do menor várias vezes com a palma da mão e saiu, quis morrer de vergonha ao notar que tinha feito aquilo impulsivamente.

Deidara não era o seu irmão para ficar batendo na sua cabeça, tudo bem que nem forte foi, mas agiu como se já tivesse muita intimidade com o loiro. Deidara não era o único que estava tendo um dia ruim.

Estava se sentindo muito mal tanto pelo cigarro como pelo nervosismo dos estudos, não ia aguentar ficar naquele lugar sem fumar pelo menos mais três cigarros. Resolveu avisar a coordenadora, podia sair tranquilamente porque não era como a escola que sempre enchia o saco para ir embora.

Pegou suas coisas no armário, indo para a escola de Sasuke já que não iria conseguir ficar bem sozinho, então nesses momentos seu irmão mais novo era muito útil.

As meninas da escola de Sasuke ao ver o Uchiha mais velho babavam, achavam Itachi um belo adulto e queriam sempre se aproximar tanto de Sasuke para tentar algo com o mais novo e até com o mais velho.

Mas nenhum dos dois Uchihas era fácil de chamar a atenção, Sasuke ignorava todo mundo e Itachi mantinha a expressão neutra para qualquer coisa, não tinha brilho nos olhos e nem ao certo queria se relacionar com uma adolescente da idade do irmão.

SerendipityWhere stories live. Discover now