Capítulo 03

8K 945 160
                                    

     Todos evoluímos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

     Todos evoluímos. Nascemos, crescemos, envelhecemos e morremos. Nada é dourado. Temos os nossos ancestrais com milhões de anos de evolução. Cada segundo, cada minuto, cada dia, semana, mês e ano um ser vivo evolui lentamente adaptando-se ao ambiente em que vive.

      Há aqueles que dizem que a vida está menos selvagem. Menos agressiva. Nada mais é em grande escala, visto que os piores predadores sempre ficam no passado. Aysha, de fato, não gostaria de encontrar um dos ossos que vem escavando a aproximadamente seis meses.

      A caverna está cheia de relíquias únicas de um ambiente não estudado pela Paleontologia. Os túneis estendem-se por quilômetros e mais quilômetros ainda não explorados. Ossos e ossos são encontrados, permitindo a montagem não de um esqueleto, mas de dezenas. Doze lobos foram achados em um tamanho jamais visto antes.

      Maior do que um homem adulto, com certeza. Com a abundância de fósseis, os estudos progridem aterrorizando a todos com o exoesqueleto das criaturas.

      Com alta tecnologia fornecida pela importância do tesouro achado, é permitido escaneamento intimido e dedução dos músculos e funcionalidade do corpo. Mas os equipamentos falham. Os paleontólogos podem imaginar e desenhar cada parte do músculo, mas os resultados não são precisos.

      Nada é preciso. Resultados diferentes são encontrados a cada análise.

      São lobos gigantesco cujo tamanho é o suficiente para ser uma das mais perigosas feras que existiram em toda a história do planeta. Contém garras afiadas que prenderam a atenção de Aysha por semanas. As garras são diferentes dos lobos comuns ou de qualquer outro lobo pré histórico. Suas garras, quase lembram aos de um felino.

       Isso os fazem deduzir que eram usadas para agarrar-se às suas presas. Mas pela grossura e tamanho, Aysha facilmente imagina um cenário pré histórico. Animais vagando no ambiente perigoso, sabendo que o perigo espreita-se quando menos esperado. Uma manada de mamute tem pouca coisa a temer. Seu gigantesco tamanho e seus perigosos marfins assustam qualquer animal. Mas pelo tamanho do lobo e, a julgar por um único marfim de mamute ter sido encontrado no que parece ser seu covil, eles não temiam tão magnífica criatura.

       Diferente dos lobos comuns que perseguem a presa, cansando-a, intimidando-a e matando-a, Aysha imagina uma abordagem mais semelhante aos leões das savanas, por um motivo desconhecido. Eles, como um predador de grupo provavelmente iriam estudar a manada vendo qual o membro mais fraco ou velho, não esquecendo-se também dos mais novos e inexperientes, eles escolhem o alvo.

       Sem saber a estrutura de sua convivência, Aysha imagina que algum deles iram assustar, dissipar a manada com o caos permitindo o isolamento do alvo. O mais experiente esperaria uma oportunidade em meio a força bruta e o perigoso marfim. Os músculos provam que são caçadores ágeis e sagaz. Usariam isso para confundir a presa e evitar serem esmagados pela enorme pata. Nisso, um lobo daria o ataque, grudando suas garras na pelagem e mantendo-se firme nas costas do animal.

Supremacia Alpha - PredestinadaWhere stories live. Discover now