Capítulo 1 - O início da jornada

175 36 136
                                    

Ninguém poderia imaginar o que aquela pequena aventura rotineira iria causar na vida daqueles dois garotos. Eles gostavam de fugir pelos fundos do terreno da mansão em que viviam sempre que podiam, fugiam e atravessavam um bosque até chegar ao local onde suas mentes eram levadas às maiores aventuras que eles poderiam imaginar até aquele ponto de suas vidas. Em um bairro humilde, separado dos fundos da mansão pelo bosque, ficava a venda do Sr. Trixan, um estabelecimento muito simples como o restante do bairro, feito inteiramente de madeira com seus produtos pendurados em todos os espaços possíveis, até em seu teto. Nessa venda havia de tudo, alimentos, pequenos utensílios domésticos, bebidas e, principalmente para as crianças que ficavam por ali escutando as conversas dos frequentadores no fim das tardes, sonhos.

Tudo começou quando Nikki e Boncon, dois jovens felius (uma raça de gatos humanoides) entediados com as brincadeiras que podiam ser feitas no interior da mansão e em seu enorme quintal, resolveram se aventurar na pequena mata nos fundos do quintal. O que não seria uma tarefa simples, já que o pai de Boncon era o importante General Vorton, ocupante de uma das posições mais elevadas na hierarquia do império. Sendo assim, sua casa era guardada rotineiramente por vários seguranças, todos eles soldados muito bem treinados do exército. Mas um dia, se escondendo de Boncon entre as enormes e antiquíssimas árvores que ficavam próximas aos muros, Nikki descobriu uma espécie de entrada entre as grandes raízes de uma delas, com alguma dificuldade ele conseguiu entrar se espremendo pela fresta e chegou ao interior da árvore que se encontrava oco e aparentava já estava assim há um bom tempo, talvez décadas, pois a água da chuva havia escavado o solo por debaixo das raízes, criando uma pequena caverna. Ele achou aquilo espetacular, de repente uma espécie de clube secreto com alguma privacidade parecia se revelar. Não seria muito fácil manter aquele local escondido dos seguranças, mas seria possível uma vez que eles já estavam acostumados com os meninos sempre se escondendo nos fundos do quintal.

Boncon ainda estava procurando por Nikki quando ele o surpreendeu dizendo ainda um pouco confuso:

- Boncon, você não vai acreditar no que acabei de descobrir.

- O que foi Nikki? Achou mais algum lagarto raro? - Disse com um ar um pouco sarcástico fazendo graça com a conhecida empolgação de Nikki com qualquer tipo de assunto.

- Não Boncon, dessa vez eu achei uma coisa realmente legal. Legal não, sensacional!

- O que é então? Me mostre.

- Hoje não, amanhã eu te mostro. Já estamos aqui há bastante tempo e logo os seguranças vão vir nos procurar.

- E qual é o problema? Isso acontece quase todos os dias.

- Eu sei, mas o que eu quero te mostrar tem de ser um segredo só nosso. Você me promete que não vai comentar nada com o seu pai e nem com ninguém?

- Que mistério é esse Nikki, já estou ficando curioso.

- Promete ou não promete. - Disse Nikki um pouco exaltado.

- Tudo bem, eu prometo. Parece que você está falando sério mesmo.

- Muito sério Boncon.

Como o previsto, os seguranças logo chegaram para ver o que eles estavam aprontando. Assim os dois voltaram para a mansão, pois faltava pouco mais de 30 minutos para o jantar e esse era o horário em que o General Vorton normalmente chegava em casa quando o seu trabalho deixava. Nikki seguiu sem dar nenhum pio, assim como Boncon. Percebendo a situação, Guioran, o chefe da segurança que simpatizava com os meninos, perguntou:

- Que silêncio é este garotos, o que vocês andaram aprontando hein?

Ninguém respondeu nada, apenas se olharam por um instante, e Guioran voltou a perguntar:

As Manoplas de Ilion - A história de Nikki Blade (Em Andamento)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora