Capítulo 4 - Travessia Marítima

20 9 7
                                    

O relógio ainda marcava 02:30 da madrugada quando Madrick acordou, se levantou, preparou um café e o tomou comendo alguns pães. A escuridão ainda tomava conta das ruas quando ele começou a caminhada até o seu barco. O relógio ainda não marcava 2:50 quando ele chegou ao barco e foi surpreendido por um já desperto Nikki que o aguardava.

-Não é muito cedo para um velho bêbado estar de pé? –Disse Nikki com muita ironia.

-Não abusa do meu humor moleque. Ainda não são nem três da manhã e o meu humor só acorda às seis. Dormiu por aqui?

-Dormi. Não tinha nenhum lugar melhor para passar a noite.

-Na sua atual situação esse barco é todo o luxo que você pode encontrar. – Disse Madrick já acertando os últimos detalhes para partir.

-Eu andei dando uma olhada no barco e notei que, apesar de ser muito acabado por fora, aqui dentro você tem aparelhos que eu nunca havia visto, tecnologia de ponta mesmo. Fora a caixa estabilizadora que você tem. Me diga velho, onde você conseguiu isso? Você andou roubando o exército?

-Aqui você é passageiro rapaz. Ou melhor, você é meu subordinado. Portanto, fique em silêncio e espere as minhas ordens.

-Será que estou embarcando em uma viagem com um desertor do exército? Ou será que você é um militar aposentado que sabe mais do que deveria?

-Não fala bobagem garoto! Aliás, não fala nada. Espera meu humor acordar para falar a próxima besteira. – Nesse momento Madrick aparentava alguma irritação. – Se quiser me acompanhar mantenha a boca fechada. Entendido.

-Tudo bem, tudo bem. Vamos nos concentrar no que interessa. A que hora partimos?

-Agora mesmo. Precisamos partir sem sermos vistos, caso contrário a Fiscalização Marítima nos perseguirá e nossa viagem seria frustrada.

Madrick começou a ligar o equipamento e assim o interior do barco se iluminou surpreendendo a Nikki. Se pelo lado de fora o barco parecia ser bem comum, como qualquer barco velho de pesca feito de madeira, por dentro o que se via era uma aparelhagem muito avançada, muito embora estivesse mal conservada e muito avariada. Na verdade, aquela aparelhagem aparentava ter resistido a alguma catástrofe ou algo parecido, a impressão que se tinha era que ele a havia consertado como foi possível e a mantido em condições de ser minimamente útil, mesmo que várias gambiarras fossem visíveis.

Dentre tantos equipamentos, o que mais surpreendeu Nikki foi a caixa estabilizadora com um pouco de Ilionin dentro. Tanto a caixa como o Ilionin ativado eram de uso restrito do exército e nenhum cidadão tinha acesso a eles. Aquela caixa era um pouco diferente das outras que Nikki já havia visto, talvez um pouco mais rústica, ele ficou muito impressionado, mas guardou suas perguntas para um momento mais apropriado.

E assim, exatamente às 3:00, Madrick ligou o motor do barco, ligou em velocidade mínima para não chamar atenção, sem acender nenhuma luz externa, e assim a travessia teve início. Por cerca de uma hora Madrick não acendeu as luzes externas e nem tampouco aumentou a velocidade do barco. A tensão era grande, nenhuma palavra tinha sido dita desde a partida, mas tudo mudou quando um dos aparelhos do barco emitiu um longo e agudo sinal, assustando Nikki que estava havia uma hora sem mexer um músculo sequer.

-O que é isso Madrick? – Perguntou Nikki quase morrendo de susto.

-Isso meu jovem... – Disse Madrick fazendo um suspense mortal.

-Diga logo velho! Essa lata velha foi detectada? Diga?

-Meu jovem, esse sinal muda tudo...

As Manoplas de Ilion - A história de Nikki Blade (Em Andamento)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora