Capítulo 29

2.6K 222 17
                                    


Olá, está sem revisão, fiquei sem internet e usar a Claro é uma droga,eu celular esquentando demais, foi difícil terminar o capítulo. Mas espero que gostem, não esqueça de deixar uma 🌟

Thiago

Os preparativos para o domingo de praia começaram cedo.
Aluguei ontem a noite um KIA CARENS porque precisamos de mais espaço, Gustavo está me ajudando a por as barracas no carro.

- Para que estas cobertas mano? Gustavo questiona as retirando do carro.

- Porque teremos crianças, imprevistos acontecem e também pode mudar o tempo na volta, você conhece São Paulo. Respondi tomando as cobertas das mãos dele e devolvendo para o porta malas.

- Ok, senhor papai Legal. Socorro me falou que as crianças gostam muito de você.

- Verdade? Ela disse algo sobre a Eduarda?

- Sim, não sei se devo te contar.

- Fala logo.. posso ter uma conversa legal com a sua Nega por telefone, falar sobre uma caixinha no meu bolso, sabe tenho o número dela.

- Ok, calma aí, já vou te contar..

Começo a rir.

- Então?

- Tá bom, ela gosta de você, mas esta insegura sobre ser muito cedo, ela tem muitas responsabilidades, as crianças por exemplo, ela sente que estará as empurrando para você. Um relacionamento normal começa com paquera, namoro, então noivado, casamento e filhos.
Mas ela já esta nos filhos e são três, não quer que você se sinta pressionado, e que as crianças se apeguem para depois você dizer que está cansado e pular fora.

- É sério? Ela se preocupa com isto? E com as crianças mas ignora o que ela sente?

- Sim, e então o que você pretende fazer? Dará um tempo para ela se acostumar com você e com a forma que gosta dela?

- Como o que farei? A pedirei em casamento. Vou mostrar o quanto a quero e o quanto a amo não só ela como as crianças.

- Cara, você ouviu o que eu te falei? Vocês mal começaram a sair, acho que nem a pediu em namoro ainda e já a pedirá em casamento?

- Sim, você mesmo disse que ela pulou etapas então porque eu não posso? Eu quero cuidar dela e das crianças. E veja o lado bom para você, Socorro terá mais tempo para você, e dará certo casar com ela também.

- Você ainda não entendeu a ligação e a intensidade da amizade destas duas não é? Elas não vão se separar, pelo menos não tão cedo. Uma é a âncora da outra, uma é o apoio e porto seguro da outra. E escreve o que estou te falando, você a pedirá em casamento, ela vai aceitar te namorar e casamento só depois de no mínimo 1 ano ou mais. As duas carregam traumas demais sobre relacionamentos, principalmente sobre casamento. Não que isto me impedirá de tentar.

- Eu também vou arriscar, mesmo que ela me negue agora o que é quase certeza, será bom para ela ver que vejo um futuro para nós. Não espero que ela diga sim de primeira, mas não vou parar de insistir também.

- Você é louco, mas é um bom plano.

Depois de por tudo no carro, fomos buscar as garotas.

Para ter mais espaço Gustavo levou meus pais com ele.

As crianças estavam eufóricas, principalmente Paulinho que ficava se jogando para que eu o pegasse no colo.
Eduarda estava carregando muitas bolsas, além de coisas a mais, vi que também pegou uma coberta, então não sou um exagerado.

Dei um selinho nela, ela sorriu tímida, colocamos tudo no carro, Socorro nos chamou para orar, não achei ruim, proteção nunca é demais.

O caminho foi tranquilo, as crianças conversando, ou cantando, estavam tagarelando sobre heróis, depois sobre o que veriam na praia.
Eduarda a todo momento repetia para eles não comerem nada sem ela autorizar, não por nada na boca e se forem picados por algum inseto correrem para ela.

Mudando O Destino. CONCLUÍDA. SEM REVISÃOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora