🏕️| Capítulo 14

284 33 13
                                    


Entro no chalé silenciosamente, não encontrando ninguém na sala pelo fato de todos estarem dormindo. Imagino que agora sejam umas 04:00 da manhã. 

No quarto completamente escuro, coloco as mãos à frente do corpo para me situar dentro do quarto e ir em direção a minha cama.

Até que acabo batendo a perna no que provavelmente seria a ponta de um móvel, fazendo barulho. Sufoco um gemido de dor, massageando a minha perna no local em que bati.

— Alice? — Lia havia acordado, me chamando em tom sonolento e rouco.

Eu poderia simplesmente fingir que estava dormindo e não responder nada, mas eu sabia que ela podia perceber que eu estava acordada.

— Oi, estou aqui. — sussurrei, me sentando na cama cautelosamente, ainda com a perna dolorida. — Me levantei para ir ao banheiro, desculpa te acordar. — menti, logo em seguida me embrulhando nas cobertas. 

Mesmo no escuro, consegui ver Lia assentindo com a cabeça e voltando à dormir.

Soltei um suspiro aliviado, logo depois adormecendo também.

✨🌼✨

No dia seguinte, mesmo com muita dificuldade me esforcei pra acordar cedo, já que teríamos jogos. 

Tomo um banho rápido e visto uma blusa azul e uma jardineira, calçando um all star preto.

 Lia e eu assim que terminamos saímos juntas em direção ao refeitório. 

Tomamos um café da manhã rápido (com excessão de Zack, que tinha um grande apetite até mesmo no café da manhã) e fomos juntos ao local onde seria a competição de hoje.

A área estava dividida em duas, onde todos os campistas do time azul e vermelho já estavam posicionados em cada lado. É estranho a forma como os times estão tão dividos, sem conversar um com os outros. Talvez seja a intriga entre eles que esteja deixando o clima tão pesado.

Dessa vez eu não iria participar, mas mesmo na torcida eu estava levemente nervosa. Lia, que foi uma das participantes que decidiram indicar nesse jogo, estava ainda mais. 

— Lia, sei que é difícil, mas fica tranquila. É só uma competição, lembre-se que o mais importante é se divertir. — tentei consolar minha amiga que esperava ansiosamente a partida começar. Ela estava completamente trêmula.

— A Alice está certa. Vai lá e arrasa, ruivinha. — Zack concordou, chamando Lia por um apelido particular que eu acho extremamente fofo, em seguida abraçando a garota que pareceu se controlar um pouco.

 Sorri ao ver a forma como se apoiavam e como estavam tão próximos nesses últimos dias.

— ATENÇÃO, OS JOGOS JÁ IRÃO COMEÇAR. — a voz de um dos gêmeos chamou nossa atenção.

— JÁ QUE ESTÃO TODOS AQUI, VAMOS PASSAR A VOCÊS O QUE DEVEM FAZER. TRÊS INTEGRANTES DE CADA EQUIPE PRECISAM JUNTOS MONTAR UMA FOGUEIRA, PROVA QUE SERÁ DIVIDIDA EM ETAPAS E COM APENAS 15 MINUTOS DE DURAÇÃO. — enquanto ele falava, percebi que Lia voltou a dar suspiros nervosos. — O PRIMEIRO PARTICIPANTE FICARÁ COM A COLETA DA LENHA. O SEGUNDO E O TERCEIRO TRABALHARÃO NA FOGUEIRA. O TIME QUE ACENDER PRIMEIRO GANHA. — Jonathan falou por fim.

Pouco tempo depois, Lia, Ryan e Anne do meu time se reuniram à nossa frente, já preparados para a competição.

Fiquei feliz pela discussão com Tristan ter valido a pena e Anne conseguir jogar, ao invés de Tristan. Sorri pra mim mesma e comecei a bater palmas, mandando junto com o meu time energias positivas para os participantes.

Um Sonho de VerãoOnde histórias criam vida. Descubra agora