Resultado Final

106 8 4
                                    

Olá Fantásticos!

Hoje é dia de resultado final e, antes de mais nada, gostaríamos de agradecer a todos que se inscreveram. Tivemos muitos desfechos incríveis para nosso primeiro conto colaborativo, mas, infelizmente, só podíamos eleger um como grande campeão.

O autor que ganhou essa rodada foi o @marcosalencar474

Parabéns Marcos! Você encerrou essa história em grande estilo e com muito humor!

¡Ay! Esta imagen no sigue nuestras pautas de contenido. Para continuar la publicación, intente quitarla o subir otra.

Parabéns Marcos! Você encerrou essa história em grande estilo e com muito humor!

Vamos para a melhor parte? Ler como ficou o final:

" – Como assim não vai ser tão fácil? É algum segredo de estado?

– Mais ou menos... A verdade é que você morreu por engano.

– Morri por engano?

Senti meu olho esquerdo se deslocar um pouco para o lado com meu movimento abrupto. E ainda por cima esse tal de UP me fala como se fosse algo normal que acontece terça feira a tarde.

– Cara como alguém morre por engano? Não é possível que eu esteja morto.

Mas se bem que isso explica muita coisa. Olho minhas mãos e dou um tapa bem forte no meu rosto. Paft. Sinto o tapa como se fosse um toque estranho, como se meu rosto estivesse dormente.

– Então... Lembra que eu disse que seria complicado?

– Lembro cara, a gente acabou de falar disso.

– Então... Acontece que o ser que você conhece como Deus estava de saco cheio de algumas atividades burocráticas e decidiu por privatizar o departamento que cuidava da morte dos seres vivos. E essa empresa que adquiriu os direitos do serviço não paga salários há 6 meses e grande parte dos funcionários está de greve. E com pessoal reduzido eles não tem com tempo para verificar todos os casos minuciosamente.

Não é possível que o fato de eu ter acordado como um zumbi não ser a coisa mais esquisita que me aconteceu hoje. Certamente se eu não estivesse morto, neste momento estaria com dor de cabeça de tanta coisa que precisava processar ao mesmo tempo.

– E o que aconteceu comigo?

– Eles mataram o Zach errado. Existe um Zach Winston que dirigia embriagado ao mesmo tempo que você, mas do outro lado do país, que ficou vivo enquanto você pagou a conta por ele.

Maldito seja esse Zach, depois vou caçar ele no Facebook para xingar esse desgraçado. Mas antes preciso descobrir se estou mais morto ou vivo.

– Isso não explica o porquê estou aqui, morto vivo, falando com um alienígena com nome de desenho da Pixar.

– Pixar?

– Cara, foco! – Tentei forçar a voz mas saiu esgarniçada, como se minhas cordas vocais estivessem desafinadas. Tem algo se mexendo na minha garganta.

– Acontece que ao descobrir que seu tempo na terra foi encurtado, sua alma pediu por um advogado, mas antes que pudesse me encontrar ela foi mandada de volta para seu corpo apodrecido.

– E você é um alienígena advogado?

Puta merda o que é isso na minha garganta? Tento tossir, mas não consigo

– Tem alguma coisa de errado?

– Meu amigo eu to morto, a pergunta a se fazer é se tem alguma coisa no lugar certo.

Depois de ouvir o que eu disse, Up ficou quieto. Parece que esse alienígena não lida bem com sarcasmo.

– Você não me respondeu.

– Ah sim, eu sou um advogado, procurador atuando contra a Die Happy S/A.

– E o que isso significa?

Não vai dar não. Esse troço na garganta está incomodando demais. Coloquei a mão inteira dentro da boca e comecei a tatear em busca de algo. Não é tão fácil fazer isso, considerando que todos os meus sentidos estão menos sensíveis, mas consegui tirar de lá um verme do tamanho de uma régua escolar. O alienígena desviou o olhar. Parece que até para ele existe um limite.

– Significa que eu preciso de sua assinatura em alguns papéis e que você vai ficar morto vivo por mais alguns meses, mas depois que o processo acabar você vai voltar ao normal e de quebra ganhar algo como um reembolso, talvez um talento especial, ou alguns anos de brinde... Vamos ver como o processo vai desenrolar.

– Cara como eu vou ficar morto por mais alguns meses e do nada voltar e viver minha vida como se nada tivesse acontecido?

O olhar alienígena do alienígena pareceu se cerrar em uma posição que ao meu ver indicava que ele estava ficando nervoso.

– Olha Zach, eu ainda tenho mais 23734 pessoas para visitar só neste planeta, aparentemente uma tal de China parece estar como uma incidência gigante de mortos vivos, e provavelmente isso vai sair no jornal, você pode mostrar para as pessoas e todo mundo vai entender. – Ele respirou fundo - Agora por favor, você pode assinar?

Up tira uma caneta do bolso de sua camiseta e com um toque faz surgir um documento holográfico pairando sobre o ar. Ele me entrega essa caneta.

– É só assinar aqui, ok?

Eu até tentei ler o que estava no documento, mas meu cérebro deteriorado não conseguia de maneira fácil assimilar e entender o significado de frases em sequência, então assim que comecei a ler, prontamente desisti. Peguei a caneta com a mão esquerda e escrevi meu nome no lugar indicado.

– Muito bem senhor Winston, espero que o senhor aproveite sua meia morte temporária, e que futuramente tenha bastante sucesso em sua vida. Adeus.

Up foi embora antes que eu pudesse fazer mais perguntas, a luz forte que o trouxe ao meu quarto o levou embora.

Bom, pelo jeito não tem muito o que eu fazer, não vale a pena esquentar a cabeça com coisas que não tenho controle. Olhei para minha cama que estava super convidativa e me deitei com os braços por baixo de minha cabeça. Pelo menos vou ficar de férias durante esse tempo."

E assim termina a aventura do nosso morto-vivo Zach Winston!

¡Ay! Esta imagen no sigue nuestras pautas de contenido. Para continuar la publicación, intente quitarla o subir otra.

E assim termina a aventura do nosso morto-vivo Zach Winston!

E o que acontece agora?

Agora vem a melhor parte! Os três vencedores de cada etapa do nosso concurso vão ver seu conto completinho aqui no nosso perfil.

Adoramos criar esse concurso para vocês e ver tantas ideias criativas surgindo!

Para quem não venceu nenhuma etapa ou não conseguiu participar, não tema! Em breve teremos uma nova fase de contos colaborativos e tem mais desafios e concursos surgindo aqui no nosso perfil!

Fiquem de olho e não deixem de seguir o @FantasiaLP para não perder nenhuma novidade!

Histórias ColaborativasDonde viven las historias. Descúbrelo ahora