capitulo quarenta e nove

3.8K 354 229
                                    

Maitê Downey

Sai sem rumo por ai, ouvi grito dos meus pais pra mim mas eu simplesmente os ignorei, eu estava dando volta na cidade, eu tentava entender tudo que estava acontecendo, as lagrimas em meu rosto, a quase crise de ansiedade que estava prestes a aparecer, eu estava totalmente perdida.
- Ei, ei, calma. - Dou de cara com a Julieta e abraço minha amiga.
- Meu pai mandou você vir atrás de mim? Como você me achou.
- Eu sei que você vem pra essa praia quando quer pensar, ele apenas perguntou se você tinha ido pra minha casa.
- Eu sinto a sua falta. - Falo baixinho com as lagrimas escorrendo.
- Eu também sinto meu amor.
- Eu não quero que você acha que eu mudei porque fiquei famosa.
- Eu sei que você não mudou, eu estou estudando pra caramba, você tá viajando, trabalhando, é normal as nossas rotinas não se cruzarem, mas você vai ser sempre meu bebezinho. - Ela fala e eu começo a chorar mais.
- Eu acho que eu e o Tom nascemos pra ficar juntos, mas vivemos nos separando.
- Sua mãe contou tudo pra mim, do casamento, do Sebastian e tal.
- É muita coisa pra mim.
- Ela contou pro seu pai do tal Bill.
- Eu não acredito.
- Você deveria ter contado antes pra ele, no mesmo momento que o cara fez isso, essas coisas não se fazem.
- Eu fiquei com medo.
- Eu imagino que sim, eu sinto muito que você esteja pesando por tudo isso.
- O Tom disse que eu mudei, eu fiz isso sem perceber, eu me perdi e não faço ideia de como voltar a ser o que eu era antes.
- Você não se perdeu, a sua essência, essa pessoa maravilhosa, amorosa, e apaixonada, tá aí dentro, as pessoas podem tentar roubar de você...
- Eu preciso te contar uma coisa.
- O que?
- Eu tô me perdendo, eu tô com medo de seguir os caminhos do meu pai.
- O que você quer dizer com isso?
- Eu tô usando droga.
- Você o que Maitê? - Ela fala baixinho e eu começo a chorar.
- Eu estava me sentindo triste, com tudo entalado em mim, perdida, eu comecei a fumar maconha com a Miley, conheci um amigo dela, e ele me ofereceu.
- E você aceitou? Ela está sendo uma má influência pr você?
- Não, ela nem sabe, ela não deixaria eu fazer isso, ela só fuma maconha e é meio doidinha.
- Isso é muito sério, você sabe tudo o que seu pai passou.
- Só é demais pra mim, eu não aguento.
- Claro que aguenta, você não é nenhuma viciada, você tem o exemplo mais lindo de superação.
- Meu pai teve uma ajuda, o amor da vida dele, eu não tenho mais o meu, e a culpa é minha.
- Ele te ama, vai atrás dele, tenta concertar os seus erros.
- Eu preciso de ajuda, eu tô afundando, eu preciso me reerguer pra correr atrás dele.
- Você vai contar isso pro seu pai ok? Conversar com os dois, eles vão te ajudar, você vai sair dessa, você vai voltar a ser o que você era, e ai, você vai atrás do amor da sua vida.
- E vou casar, eu estava confusa Ju, mas quando ele saiu pela porta tudo que eu queria era correr pra ele e falar que eu sou toda errada, mas que eu quero muito acertar com ele, a coisa que mais me traz felicidade, é acordar olhando a carinha dele.
- Você tem uma vida toda pra fazer isso, mostra pra ele que você ainda é aquela menina incrível de um ano atrás, aquela que foi no show do coldplay com ele, que enganava o pai que estava comigo pra ficar com ele, você tem sorte em ter ele, e ele tem muito mais em ter você, agora por favor, volta pra casa, conversa com seus pais, eles irão te ajudar, os dois são as pessoas que mais te amam na vida, são seus melhores amigos, não esconda nada deles.

Ela fala e me ajuda a levantar da areia, Mark estava nos e no caminho de volta eu percebi o quanto tinha andado, assim que entrei em casa meus pais estavam sentados no sofá e levantaram vindo me abraçar rapidamente, abracei os dois chorando, ainda muito abalada com tudo, Julieta falou que nos deixaria conversar. Mark trouxe uma água pra mim, e eu sentei tentando controlar a respiração.
- O que está acontecendo com você? Eu quero ouvir da sua boca, de verdade, pra podermos te ajudar, somos as pessoas que mais te queremos bem, não iremos te julgar, não iremos brigar com você, iremos te aconselhar e te ajudar com o que é que seja, mas precisamos que você seja sincera. - Meu pai fala e eu balanço a cabeça concordando.
- Começou quando comecei a gravar Bela e a Fera, todos falavam de mim, eram críticas constantes, eu comecei a ver que precisava ser boa, precisava surpreender as pessoas, precisava super as expectativas de todos, isso começou a me sobrecarregar, eu comecei a ficar ansiosa demais, e a mamãe conseguiu alguns remédios pra mim, mas eu consegui o mesmo remédio de uma dose mais forte, eu ficava dopada a maior parte do tempo, mas eu não tentava transparecer, com isso as notícias sobre mim ficaram maiores, os paparazzis me seguindo também, a maioria das notícias era falando sobre as expectativas de mim como atriz, me compravam com você papai, olha quem você é, eu precisava ser boa. - Falo e ele balança a cabeça negando. - No dia do lançamento de Bela e a Fera o Bill me assediou, disse que eu só conseguiria crescer se dormisse com ele, foi super intimidador, eu senti medo, nojo, vários sentimentos, eu não falei nada pois eu tinha medo dele não acabar só com a minha carreira, mas com a do Tom, a sua eu sei que nunca se abalaria mas eu sei que você é nervoso, eu fiquei com medo do que você faria, e guardei pra mim.
- Olha quanta coisa você estava guardando pra você. - Mamãe fala e eu concordo soltando um soluço.
- Eu comecei a gravar o filme com o Sebastian e com a Miley, comecei a fumar maconha com a Miley, pois além dos remédios era algo que me relaxava, num desses dias eu conheci um cara que me ofereceu coisas a mais, eu tinha tido um pesadelo no dia anterior com o Bill, ele machucava o Tom, foi um pesadelo, mas eu estava totalmente perturbada, e eu aceitei, foram duas vezes.
Olho pro meu pai que chorava junto comigo, e mamãe segurava a sua mão, eu sabia que isso ia mexer com ele.
- O Tom me pediu em casamento, eu não queria, eu não quero, eu o amo, sem dúvidas dele é o homem da minha vida, mas eu não quero dar um passo maior do que as minhas pernas, eu estou no meu pior momento, eu não poderia casar com ele, é tudo muito recente, Ele é amoroso, simpático, humilde, compreensivo, e eu estava um lixo, eu estava me drogando, eu bebia, eu tomava remédios, ele é bom demais pra mim, então eu tentei me distanciar, não durou muito mas de qualquer forma eu o machuquei, mas estava doendo muito mais em mim, ver que ele estava inseguro com o Sebastian, sendo que ele é a única pessoa que eu amo.
- Filha, calma.
- Ele terminou com você? - Meu pai pergunta e eu balanço a cabeça concordando.
- E ele está certo.
- Eu queria que você falasse qualquer coisa pra mim, menos que usou drogas, porque eu sei o que eu sofri, mas você começou cedo, você está pedindo ajuda, e você claramente vai sair dessa, mas eu nem sei se tenho mais coração, de tanto que está doendo, e eu não te culpo. - Papai fala e eu abaixo a cabeça totalmente desnorteada.
- O que eu faço?
- Vamos te levar no psicólogo, no psiquiatra, e vamos tratar isso da droga, você vai ficar bem, e vai atrás do seu menino. - Papai fala e eu sorrio, vou até ele e os abraço fortememente, parecia eu de 8 anos depois de ter um pesadelo, eu acho que era exatamente isso que eu era, uma menininha assustada querendo acordar de todo esse pesadelo.

Tomei um calmante, dessa vez um mais fraco e consegui dormir, acordei com meu celular tocando, era a Miley.

- Ei - Eu me separei. - Ela fala com a voz embargada.
- Eu sinto muito.
- Está tudo bem, vi que você também está solteira ?
- O que? Como você viu.
- O Tom estava dando uma entrevista pra não sei aonde com aquele Jake, é Jake ? Aquele gostoso? Enfim, o entrevistador falou não sei o que sua namorada, e ele falou que estava solteiro.
- Não acredito. - Sinto as lahrimas querendo vir novamente. - Eu não pensei que ele falaria tão rápido, acho que ainda tinha esperança.
- É, eu quero sair e esquecer, beber, e por vai, o que me diz?

Lembro de toda a conversa que tive com meus pais, eu não iria me drogar nem beber, eu iria sair com a minha amiga
- Eu não vou beber, mas eu vou com você.
- Certo, você toma um suco de maracujá pra ficar calminha, em alguns minutos eu passo .

Me despeço dela e desligo o celular, me arrumo na cama enquanto tento parar de chorar pra fazer a maquiagem, não aguento e pego meu celular mandando uma mensagem pra Tom.

" Pra quem dizia que me amava, quis deixar claro pra todo mundo que estava sem mim bem rápido né? Curta sua vida Tom"

Pensei em gritar, jogar o celular na parede, ou quem sabe tomar todos os meus remédios já que tudo estava uma merda, mas eu precisava ser forte, eu iria ser.


Acho que essa vocês não esperavam né?
postei dois seguidos pq as meninas do grupo do whats estão surtando, então me amem ❤
Ah, quem quiser entrar deixa o número...
beijo beijo

thinking about us | tom holland Onde as histórias ganham vida. Descobre agora