Escolhido!

4 0 0
                                    


Escolhido!

Era hora do intervalo no colégio de ensino médio Sabina Spielrein. Um belo céu azul, completamente ausente de nuvens, convidava os alunos ao pátio da escola para se banharem na luz do sol. Cada um aproveitava do seu jeito, fosse lendo um livro, conversando com colegas, lanchando, ou aproveitando um breve romance.

Em meio a tudo isso, dois jovens do terceiro ano, uma moça de pele escura e cabelo crespo volumoso, e um rapaz bronzeado de cabelo curto e escuro, observavam de um banco de jardim os outros alunos enquanto colocavam o papo em dia.

- Você anda muito sumido ultimamente - a moça acusou - Não consigo te achar fora da escola.

- Nem me diga - ele reclamou - Acho que tenho tarefas demais. Nem consigo me concentrar nas aulas.

- Imagina se estivesse se concentrando, então! Você é o melhor da turma em quase tudo! Quando você ficou tão bom em matemática?

- Ah, quando você descobre que dois mais dois é quatro, o resto é moleza!

- É, sei - a moça começou a cutucar o braço do rapaz - Seja o que for que você anda fazendo, tá dando resultado. Você tá mais definido, tá gostosão!

- Opa, opa, isso é assédio, hein? - disse em tom sarcástico - isso é crime, é feio! Você não vai pro céu!

- É, vai brincando - Ela disse em um tom mais sério - Mas eu ando achando meio estranho isso tudo.

O rapaz virou o rosto pro chão, um tanto frustrado.

- Não que eu não esteja feliz com seu sucesso, mas as vezes eu acho...

-... Hã... - o rapaz estranhou a pausa - Você acha o quê?

Ele se virou para olhar a moça, que ainda não lhe tinha respondido. Porém, ela não só estava em silêncio, mas estava totalmente imóvel. Na verdade, nem piscava ou respirava, como se tivesse parado no tempo.

De fato, observando seus arredores, tudo estava parado no tempo. Objetos, pessoas, animais, todos imóveis e silenciosos.

Todos, exceto uma luz estranha que começou a surgir do alto. Pego de surpresa pela intensa luminosidade, o rapaz tentava cobrir a luz do céu com as mãos para enxergar a fonte dela. Aos poucos, seus olhos se acostumaram com o brilho, e ele pode ver algo como nunca havia visto.

Dos céus, descia um homem gigante de aparência velha, mas vigorosa, de pele azulada, com barba e cabelo que mais pareciam nuvens brancas. Sua roupa roxa lembrava as túnicas dos filósofos de antigamente. Sua voz soou como um poderoso trovão.

- Mustafa Kevedo! Não temas! Eu parei o tempo para lhe dar uma notícia de extrema importância! Em tempos ancestrais, habitavam na Terra heróis lendários! Aquiles! Perseu! Atalanta! Herácles! E tantos outros que inspiram a humanidade até este dia! Porém, um herói foi esquecido pela história, um perigoso ser possuído pelo caos e pela sede de poder: Gavriil! Sempre desejoso por mais poder, Gavriil fez um pacto com seres oriundos do vazio e da loucura, tornando-se um cruzado da destruição! Os grandes heróis do passado conseguiram aprisioná-lo separando os braços, pernas e cabeça de seu corpo, e prendendo cada uma das partes em um local escondido e afastado das outras! Porém, a cabeça de Gavriil escapou de sua prisão ancestral, e não irá parar até estar novamente completo! Nós, As Vozes da Razão, escolhemos você para ser o campeão da realidade e deter este mal novamente!

O rapaz suspirou e coçou a cabeça, com um ar de frustração. Ele então puxa um pequeno caderno e uma caneta do bolso.

- Certo - disse o rapaz - Vou ver se consigo te encaixar na agenda.

- Hã? Agenda? - a entidade perguntou confusa.

- Agenda é uma coisa que humanos usam para se organizar melhor. Tem dias da semana e do mês marcados...

- Eu seu o que é uma agenda!

- Graças aos céus! Quando os elfos-de-pedra vieram me dizer que eu era o escolhido da profecia deles, eles ficaram muito confusos com o conceito de "agenda". Acredita que eu tive que explicar o conceito de "tempo" pra eles?

- Você... é o escolhido de uma profecia?

- De seis, na verdade.

- Seis profecias citam você ao mesmo tempo!?

- Na verdade, sou o escolhido por três profecias, por dois grupos que acharam que eu era a pessoa ideal, e um por... bom, é uma longa história, envolvendo um veado albino de galhadas douradas, uma carta endereçada para "aquele que sorri com lágrimas" e uma guilda de...

- Estou muito confuso.

- Você está confuso? Imagina eu, que vou ter que adicionar um sétimo evento na lista! Os mais chatos de organizar são minhas idas para o mundo de Erias. Lá o dia dura 30 horas, e cada uma hora lá dura dezessete minutos aqui. Lá vou eu ter que fazer um monte de cálculos de novo.

- Escute, Mustafa, considerando que já está ocupado com outras situações, creio que seria melhor escolhermos outro... Escolhido.

- Sério? Eu agradeceria muito!

- E quanto a sua amiga ali? Sinto um forte espírito guerreiro nela.

- A Bellatriz? Hum... É, ela faz atletismo, luta esgrima, tem raciocínio rápido... acho que daria certo.

- Você não se incomoda?

- Claro, me preocupo com ela se machucar e tal, mas acho que é mais decisão dela que minha. Só deixa eu guardar a agenda e me posicionar e dai você para o tempo pra mim. Eu meio que estou mantendo minha situação toda em segredo, sabe como é. Não quero que ela suspeite e tal.

-Pois bem, assim será!

O poderoso ser, com um gesto, paralisou o rapaz no tempo, e com outro gesto, retirou a moça da paralisia.

- ... Que você está me escondendo alguma coisa. - disse ela, olhando para o rapaz. No entanto, ele não respondeu. De fato, ele não só estava em silêncio, mas estava totalmente parado. Na verdade, nem piscava ou respirava, como se tivesse parado no tempo.

- Bellatriz Noronha! Não temas! Eu parei o tempo para lhe dar uma notícia de extrema importância! Em tempos ancestrais, habitavam na Terra heróis lendários! Aquiles! Perseu! Europa! Hércules! E tantos outros que inspiram a humanidade até este dia! Porém, um herói foi esquecido pela história, um perigoso ser possuído pelo caos e pela sede de poder: Gavriil! Sempre desejoso por mais poder, Gavriil fez um pacto com seres oriundos do vazio e da loucura, tornando-se um cruzado da destruição! Os grandes heróis do passado conseguiram aprisioná-lo separando os braços, pernas e cabeça de seu corpo, e prendendo cada uma das partes em um local escondido e afastado das outras! Porém, a cabeça de Gavriil escapou de sua prisão ancestral, e não irá parar até estar novamente completo! Nós, As Vozes da Razão, escolhemos você para ser a campeã da realidade e deter este mal novamente!

- Sempre quando a gente está desprevenido - exclamou ela frustrada - Vou lá na sala de aula buscar minha agenda.

- De novo!?

- Hã? Como assim "de novo"?

- ... Deixa pra lá. Vai pegar sua agenda, eu espero.

Escolhido!!1!Where stories live. Discover now