Conto de Julia-parte 6

12.3K 308 359
                                    

Eu lentamente abro os olhos e olho pra janela, não devia ser mais que nove da manhã. Eu fico deitada por um bom tempo ainda acordando, ainda sem forças, até a dona Marcela entrar no quarto, me olhar com uma cara meio surpresa e dizer:

-Bom dia bebê! Acordou cedo! Como tá se sentindo?

-Bom dia! Eu to melhor do que ontem mas ainda não to cem por cento!

-Mas logo você vai estar, é só tomar mais uma dose do remédio que você vai ficar ótima! Aliás a bebê precisa trocar a fraldinha?

Nossa, eu ja tinha até me esquecido que tava de fralda, tanto é que eu nem percebi em como eu tinha enchido a fralda durante a noite. Como eu tava sem disposição pra retrucar, eu só respondi:

-É...eu acho que sim...

-Coisinha linda! Então vamos trocar logo, daí eu ja trago seu café!

Ela saiu do quarto e logo depois voltou com o material de troca, fez todo o processo, deu um tapinha no meu bumbum e disse:

-Hoje você vai ficar de repouso, então nem ouse levantar da cama pra fazer nada, nem ir ao banheiro!

-Mas peraí, e se eu precisar fazer outra coisa? Que não seja xixi?

-Aí você faz na fralda mesmo, não tem problema!

-Mas-

-Sem "mas", agora espere aqui que eu ja trago seu café da manhã!

"Ai, como eu vim parar nessa situação?" Pensei eu comigo mesma, pelo menos eu não precisaria me dar ao trabalho de fazer nada, isso é bom, eu acho!

Alguns minutos depois a dona Marcela apareceu na porta, mas o senhor Martinez estava junto dela dessa vez, ele segurava uma bandeja de cama com suco e um sanduíche, ele colocou sobre mim, eu me ajeitei na cama e então ele disse:

-Então Julia, como você está se sentindo?

-Eu estou melhorando, senhor!

-"Senhor"? Não precisa me chamar de senhor!

-Eu fui educada assim, senhor!

-Da pra ver que te ensinaram bem lá no orfanato, me chame de Roberto!

-Julia, querida, tome seu café e quando terminar, me chame pra te dar o seu remedio!

Disse a dona Marcela

Então os dois saíram do quarto e eu pude tomar meu café tranquilamente, quando eu acabei eu chamei a dona Marcela e avisei que tinha acabado, ela pegou a bandeja e saiu do quarto, cinco minutos depois ela e o senhor Roberto apareceram com o frasco de remédio, eles me deram a dose do remédio que tinha um gosto não muito bom, depois o senhor Roberto disse:

-Julia você sabe que vai precisar ficar de repouso por hoje, eu acho que seria bastante chato ficar deitada nesse quarto o dia todo sem fazer nada, então se você quiser, você pode ficar deitada no sofá da sala assistindo TV!

-Seria ótimo!

-Então vamos...

No que ele disse isso, ele me pegou no colo, com cobertor e tudo, ele desceu comigo até a sala e me colocou no sofá.

-Pode ficar á vontade e assistir o que quiser, e trate de descansar!

Disse o senhor Roberto

Eu agradeci e liguei a TV, que era enorme e tinha vários canais, eu passei por vários mas acabei deixando no canal de desenhos mesmo. Eu fiquei tão entretida que nem vi o tempo passar, confesso que eu dei algumas cochiladas enquanto assistia, é estranho em como a gente fica sonolento quando está doente. O senhor e senhora Martinez ficavam passando de um lado pro outro da casa, pareciam estar fazendo uma limpeza de leve na casa, quase sempre que passavam pela sala eles me perguntavam se eu estava bem, e eu sempre respondia que sim. Eles conversavam e riam bastante, parecem se dar muito bem, até que um hora eu vi algo estranho, os dois estavam cochichando algo e olhando pra mim, não sei se eles me viram olhando pra eles, mas eu continuava desconfiada, tem algo de errado aqui e eu vou descobrir o que é.

Conto de JuliaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora