Capítulo 3 | Jason encontra uma distração

561 48 69
                                    

The girls with the bodies like boys with Ferraris.

GIRLS & BOYS, good charlotte

Jason J. Black

quinta-feira, 1 de setembro

No coração de Stonefall, outrora uma pequena vila que se expandiu com mansões estonteantes, um quarto luxuoso no terceiro andar da Mansão Black abrigava alguns rapazes interessados em mais uma noite de férias inesquecível. O dono do quarto alisava os cabelos loiros de um lado para o outro, tão claros que por vezes pareciam platinados, em um topete moderno. Os outros dois caçavam coisas, cada um em sua própria mala, à procura de algo em especial, talvez.

— Vocês são impossíveis. Por que demorar tanto? É só mais uma festa na Sunrise.

— Cala a boca e experimenta esse aqui... — Hayden, um de seus melhores amigos, retirou um dos inúmeros vidros da bolsa e jogou para Jason, que terminava de fechar a camisa, deixando os dois últimos botões abertos. Havia um quê misterioso no código de vestimenta que fazia um botão gerar toda a diferença na noite deles, ou, pelo menos, era no que eles acreditavam.

Jason revirou os olhos, voltando ao banheiro para terminar de se arrumar: odiava suas olheiras enormes, ou que seu nariz estivesse sempre cheio de cravos, ou ainda seu cabelo sempre oleoso por não parar de passar as mãos nele, mas que Deus o livrasse se algum de seus amigos o visse tratando da pele ou dos fios. Depois de um produto para disfarçar a oleosidade do rosto e checar por manchas vermelhas no nariz, finalmente colocou uma de suas tão adoradas camisas de botão.

— Não inventa, vou o meu perfume e me dar bem, como sempre. Por que você continua insistindo nisso?

— Porque minha mãe é perfumista e isso funciona. Nota dez, categoria sucesso. — Hayden sorriu enviesado, analisando a roupa no espelho, satisfeito consigo mesmo. — Diga a ele, Cabey.

Jason segurou a vontade de revirar os olhos. Era engraçado que Hayden acreditasse piamente que todo o sucesso dele se dava aos perfumes da mãe, mesmo que o amigo fosse, como já ouvira de tantas garotas na escola, atraente por si só: o jeito galanteador, a pele negra e o rosto, dignos de comerciais de televisão. Além disso, o metabolismo de Hayden era digno de dar inveja, ganhava massa muscular e perdia gordura com a facilidade de um bocejo. Merda, até as cicatrizes ou os ralados no rosto do filho da mãe o deixavam bonito. Aquilo incomodava Jason mais do que gostaria de transparecer.

Principalmente porque ouvira aquilo da boca de Candace Parker.

— Não me meta nisso, Hayden. — Caleb Jones, o outro integrante do grupo, ajeitou a camisa sobre os ombros largos, as covinhas pulando do rosto redondo ao sorrir para o espelho. — Estou pronto. Ethan vai se juntar a nós?

— Acabou de mandar mensagem. — Jason bufou, lendo algo na tela do celular e jogando o aparelho na cama. Caleb, por sua vez fechou a cara, como se todo seu humor tivesse se esvaído com aquela notícia:

— Esse idiota está fazendo merda, eu tenho certeza disso.

— Calma, grandão, está tudo bem. — Hayden bateu nas costas largas de Caleb. — Eu aposto que vamos encontrar uma companhia para você, mesmo sem seu triângulo amoroso.

— Cale a boca, Hayden. — Caleb, inesperadamente, corou, para a surpresa de Jason.

Não imaginava que o amigo se incomodaria tanto com a piada de Hayden sobre o amigo e respectiva namorada, também conhecida como melhor amiga deles, Brooke Greene. Especialmente porque Hayden estava sempre provocando todo mundo, enquanto Caleb era descontraído com praticamente tudo. Estranho era perceber, no entanto, que Caleb parecia cada vez mais irritado com tudo o que se relacionava a Ethan. Ou talvez estivesse irritado porque havia gasto pelo menos uma hora para escolher entre um dos vinte e dois relógios Patek Philippe de sua coleção. Sendo Caleb, realmente não dava para saber.

Corações de Gelo // amostraOnde as histórias ganham vida. Descobre agora