Teorias Banais

3K 202 241
                                    


Era hora do almoço e Michelle já estava irritada.

Não, não tinha nada a ver com Peter Parker e os sentimentos confusos que ela tinha em relação ele. Dessa vez, era só mais uma das rotinas de bullying do Flash, que toda semana tentava algo diferente contra ela, tentando atingi-la, e como sempre, ele falhava, mas isso apenas o fazia continuar, deixando Michelle com muito ódio.

Essa manhã ela estava desenhando como sempre, e estava num humor até brincalhão, então desenhou um macaco, com um guarda-chuva, num triciclo. Não era nada demais, ela só fazia aquilo para passar o tempo. Enquanto isso, chovia lá fora, e a aula de artes se passava.

Michelle estava tranquila, havia acordado num bom humor e o clima cinza e triste só o a deixava mais relaxada e confortável. E é claro que um dia lindo como aquele precisava ser arruinado.

Flash não precisou de palavras para irrita-la, ele simplesmente avançou em direção ao seu pequeno bloco de desenhos e arranco a primeira folha, perguntando "E aí, Jones, o que temos aqui?".

Michelle não foi paciente, e logo tomou o desenho do garoto, e o lançou um olhar intimidador e frio, verbalizando-o com "Não é da sua conta, Eugene."

Era um evento até simples, e que se encerrou por ali mesmo, mas para Michelle foi o suficiente para arruinar seu humor. Odiava ter contato com aquele garoto, e como ele se achava na intimidade com todo mundo. Era estúpido, ela sabia.

Enquanto estava sentada, Michelle checou o horário.

12:40.

Ela tinha tempo para ler algumas páginas de seu livro atual antes das aulas voltarem, e foi o que ela resolveu fazer.

De longe, Peter a observava com uma das mãos apoiando seu queixo. Camuflado pelos colegas ao seu lado, que conversavam sobre algum episódio de Star Wars, o garoto se perguntava qual era o conteúdo do livro que ela lia, pois Michelle sorria levemente enquanto folheava as páginas, e seus olhos tinham certo brilho. Ela parecia tão cativada pela história, mas nem sempre era assim. Peter havia notado que alguns livros faziam Michelle ficar com raiva, ela juntava as sobrancelhas e cerrava os olhos, então ela parava, fechava o livro, e depois abria de novo enquanto respirava fundo, como se dissesse para si mesma "Tudo bem, Michelle, você vai terminar esse livro nem que seja na base do ódio".

E era fofo. A maneira como ela se imergia em cada obra, suas expressões genuínas sempre aparecendo, sem que ela percebe ou tentasse parar. Era tão lindo ver que ela realmente colocava suas emoções naquilo, e saber que ela tinha algo que era realmente apaixonada por, que podia tirar dela sentimentos que ela não mostrava para ninguém, ao menos, não intencionalmente. Peter sorria com o pensamento, e a medida que ia imergindo mais em seus devaneios diurnos com a garota, mais ele a encarava, só que após algum tempo congelado com os olhos fixos, um de seus amigos, Ned, o notou.

"Peter." O garoto chamou. Sem resposta.

"Peter." Tentou novamente.

"PETER!" Aumentou seu tom tentando conseguir alguma reação, e obteve sucesso porque agora Peter o encarava com uma expressão apreensiva e confusa.

"O quê?" Ele perguntou.

"Por que você tava encarando a Michelle? Ela fez alguma coisa de novo?" Ned parecia preocupado. Ele as vezes temia que um dia Michelle resolvesse fazer algo sério contra Peter, ela era assustadora na cabeça dele, ainda mais depois que ele tentou ajudar o amigo em uma de suas pegadinhas de vingança e ela descobriu, e quase- Argh! Ned não gosta nem de lembrar.

"N-Não! Por que você acha isso?" Peter tinha um pequeno vermelho nas bochechas, não que Ned fosse notar, estava aflito demais pra isso. "Então qual o problema?" Indagou.

Never Be The SameWhere stories live. Discover now