O que é amor platónico?

4 0 0
                                    

Amor platônico também pode ser um amor impossível, difícil ou que não é correspondido. Muitas vezes uma pessoa tem um amor platônico e nunca tenta sair dessa fase porque tem medo de se machucar ou medo de verificar que as suas fantasias e expectativas não correspondem à realidade.

Amor platônico é qualquer tipo derelação afetuosa ou idealizada em que se abstrai o elemento sexual, por vários gêneros diferentes, como em um caso de amizade pura, entre duas pessoas.

Para o filósofo grego Platão, o amor era algo essencialmente puro e desprovido de paixões, ao passo em que estas são essencialmente cegas, materiais, efêmeras e falsas. O amor platônico, não se fundamenta num interesse, e sim na virtude.

"Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o amor toma conta dele."

Platão.

" O amor pode ser platónico, mas a dor será bem real"

Esse tipo de amor é mais comum na adolescência. Normalmente a pessoa se apaixona por exemplo, por um professor, um amigo que te vê como irmão, etc. Existem vários casos, alguns mais fáceis de se resolver e outros mais difíceis.

Vários psicólogos acreditam que existe uma paixão que todos tem em sua vida, que te muda para sempre e que você nunca esquece. Pode ocorrer em diferentes fases da vida, adolescência, fase adulta... Etc.

E é exatamente o que acontece com Azzy, é o que ela sente por Airon, um amor puro. Azzy está em seus 17 anos, 2° ano do ensino médio, em plena puberdade, o que faz tudo ser mais intenso.

Capítulo apenas de explicação.

Platonic love  Where stories live. Discover now