A Maldição

5 1 0
                                    

-Entenderam crianças? Esta maldição é muito perigosa, meu sobrinho corre risco...- E o tio parou por um segundo olhando para o nada - ...De vida...- E caiu para trás de novo.

- Nossa, que tio emotivo . - Falou Lino, pouco espantado com a reação do tio de Felipe.

O tio acordou poucos segundos depois já falando:

- Não! A alma de meu sobrinho não pode ser de uma bruxa sem-vergonha!

- Também não queremos isso. O que podemos fazer?

- Não sei, mas também com toda minha experiência nunca vi uma bruxa se transformar em um ser estranho!

Somente se... Quando você me contou que caiu uma poção nela, era uma poção para transformação em LOBO!

- LOBO??? Mas ela virou um ser estranho com feições caninas, não totalmente um lobo!

- A prateleira estava alta não é? É onde gente como nós, bruxos, deixamos poções que deram errado ou que não estam terminadas!

- Então quer dizer que a poção estava em falha? – Perguntou Marta, assustada com todo esse caso.

- Não – Respondeu o tio – Ela não estava acabada! Crianças, quando fazemos uma poção de transformação em algum animal, retiramos primeiro uma amostra do sangue do animal que queremos fazer a poção, depois jogamos a magia e mexemos com uma Aychiga! Uma colher vendida em bazar de bruxos que serve justamente para isso! Bom, não sei o que aconteceu mas, ou ela estava sem a colher, ou não tinha feito a magia ainda, mas possivelmente faltava a força da colher, ela é como um escudo que não permite que o DNA do animal, dez vezes intensificado pela magia, domine o corpo humano que tomará a poção, tornando a magia reversível, mas... – Então o tio parou olhando para o nada novamente, fazendo Marta e Lino correrem para trás dele para segurá-lo se ele desmaiasse novamente, mas não foi o que aconteceu, e ele prosseguiu falando quase gritando e com uma rapidez de um locutor de futebol:

- Foi a colher... A magia da colher que faltou! Sem ela, a poção transforma qualquer humano em um ser estranho, talvez quase um lobo, ou só o dará pelos, mas em um bruxo, misturado com toda magia que um bruxo á de ter, essa poção se mistura á ele participando de suas emoções, retirando a mais forte, tomando seus poderes, fazendo realmente uma bola, confundindo o interior mágico do bruxo e... – Depois de falar e falar, ele olhou para os dois e o que viu chegou a ser decepcionante: Os dois estavam tão cara de ponto de interrogação que só de olhar o tio percebeu que eles pararam de entender já fazia um tempo.

Lino então aproveitou a brecha e perguntou:

-Errm... Volta na parte do DNA do bicho?

O tio botou a mão da testa como se tivesse feito uma palestra inesquecível para duas moscas.

- Resumindo crianças, o sentimento mais forte dela no momento era o ódio, e como ela era uma bruxa muito poderosa, tudo isso misturado gerou um ser poderoso, dono de uma força fenomenal!

Lino finalmente entendeu o que o tio Marquês queria dizer então falou:

- Se essa bruxa está tão poderosa, o que vamos fazer? – Lino fez uma cara de descoberta e lembrou - Ops, espera aí, agora de pouco você disse "gente como nós, bruxos...", você é bruxo?

O tio fez uma expressão meio de dúvida e falou:

- Nossa, você ouviu, é...

Marta tomou a frente e falou:

- Se você é bruxo você pode nos ajudar!!! Seus poderes são nossa única esperança agora!

Tio Marquês sabia que não era tão fácil assim:

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Aug 02, 2019 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

A SombraWhere stories live. Discover now