Capítulo 5 - No lugar errado, na hora errada

6.3K 684 588
                                    

Camila Hayes

Depois da confusão na festa de Ethan, fiz questão de ligar para Alice e pedir para que ela viesse nos buscar. Acontece que aquela cena havia me deixado conturbada, ver como Alex Babaca Lawson se mantinha tranquilo ao ver duas garotas brigando por ele me fez sentir mais ódio ainda. Fora isso, os gemidos de Hilary também eram motivos da minha inquietação. A única coisa que eu teria que fazer agora era agir naturalmente como se não tivesse pegado Alex a Hilary no flagra antes de Meghan e ter ficado quieta. Mas a pergunta é: o que eu poderia ter feito? A resposta é clara demais: absolutamente nada.

Emily quase chorou feito uma criança quando eu fui arrastando ela até a saída da casa dos Johnson. Depois da briga toda, minha amiga se animou e começou a beber mais, aquele também foi um dos motivos da minha pressa, Martha me mataria se visse sua filha em um coma alcoólico por minha causa.

Alice esperou dentro do carro enquanto eu entrava na casa de Emily e levava para o seu quarto, tentando não fazer barulho.

- Aí, porra! – Emily gritou, me soltando, quando esbarrou na palmeira perto da escada. – Toma, seu imbecil!

Minha amiga chutou a palmeira no chão, me deixando perplexa. Deixei ela sentada no degrau para poder ajeitar a maldita bagunça.

- Você quer ficar de castigo pra sempre? – Perguntei quando a planta já estava em seu devido lugar. Pus seu braço ao redor do meu pescoço.

- Shhhh. – Ela colocou o dedo em meus lábios. – Eu estou perfeitamente bem.

- Vamos logo, Emily. Fique calada.

Emily começou a gargalhar como uma louca, fazendo eu apressar os meus passos. Empurrei minha amiga na cama, tirei seus brincos e os coturnos. Não era a primeira vez que cenas como aquela aconteciam; Emily tinha costume de aparecer na minha casa quando estava bêbada depois de uma festa. O dia mais caótico foi quando ela pulou a cerca, foi direto para o jardim e começou a brincar no balançador que meu pai havia construído para mim e Alice quando éramos crianças. Por sorte, naquela noite eu havia ficado acordada até mais tarde fazendo um trabalho da Sra. Hernandez, porém me assustei quando as risadas de Emily inundaram meu quarto. Olhei pela janela, que dava vista diretamente para o jardim, e quase enfartei quando vi ela. Quando eu estava lá, tentando tirá-la de cima do balanço, Emily começou a espernear como uma bebê chorona e acabou quebrando o galho que segurava o brinquedo. Catastrófico. A melhor parte foi eu ter que explicar a minha mãe que Emily havia brigado com a mãe e nós fomos nos divertir no jardim, por isso o acidente no balanço. Na hora eu estava tensa, mas hoje em dia dou risada sempre que lembro.

Depois de quase não conseguir sair da cama de Emily, por conta do seu abraço apertado, senti um alivio por estar sem mais nenhuma responsabilidade. Ao chegar perto do carro, observei Alice dormindo sentada. Tentei abrir a porta, mas como eu já imaginei, estava travada. Três batidas fortes no vidro fizeram minha irmã pular como se estivesse em um tiroteio.

- Abra! – Gritei do lado de fora.

Alice abriu e assim eu entrei.

- Desculpa. Minhas aulas mal começaram e eu já estou parecendo um zumbi. – Minha irmã disse ao dar partida no carro.

- Não julgo, também estou assim.

Alice franziu a testa ao me olhar. Ela tinha um sorriso divertido nos lábios, como se estivesse pensando em alguma coisa sobre mim.

- O que? – Perguntei, revirando os olhos.

- Nada. Só acho estranho que você gosta de estudar, mas odeia a escola.

Manual das Garotas Más [COMPLETO NA AMAZON]Where stories live. Discover now