I

1K 60 16
                                    

"Minha luz apareceu depois de uma bela queda

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


"Minha luz apareceu depois
de uma bela queda."

•❀•

Fugir. Era tudo que passava pela cabeça de Regina. E naquele fim de tarde em que o sol estava para se pôr, ela cavalgava como se pudesse fugir de todos os seus problemas. De todas as suas dores e frustrações. De uma família controladora. Pra ser mais exato, de uma mãe cem por cento controladora.

Regina não sabia ao certo pra onde ia, só deixava o seu cavalo correr e correr. Sua visão estava embaçada pelas lágrimas que não cessavam desde o momento em que saira de casa. Ela não sabia pra onde ir e tudo que ela precisava era de uma luz. Uma luz no fim do túnel. Algo ou alguém que a fizesse acreditar que aquilo tudo fazia sentido.
Afinal, por quê? Por que lutar? Por que continuar discutindo com a sua mãe todos os dias, sabendo que nada mudaria?
A morena estava perdida em pensamentos quando é bruscamente arrancada pra trás por seu cavalo que para e então fica de pé somente com as duas patas de trás, lançando Regina, que estava totalmente despreparada, direto para o chão.

— Urgh! Que droga, Rocinante! — Ela murmura, completamente frustrada, sentindo uma nova onda de choro vim, como se não fosse o suficiente, aquilo só fizera a morena odiar mais tudo e todos a sua volta.

Regina não costumava odiar ninguém, mas havia dias em que se permitia ser uma pessoa menos gentil ou educada, e aquele dia era um deles, e ouso-me dizer que, se alguém aparecesse em sua frente naquele exato momento, a morena provavelmente lhe socaria o rosto.

— Ai, meu Deus! — Regina fazia uma careta e passava a mão na cabeça, ajeitando o corpo, ainda jogada no chão, quando ouve uma voz desconhecida. Ela levanta a cabeça, procurando a pessoa, mas é atingida por um raio de luz solar alaranjado, a impedindo de ver. Ela tampa os olhos com uma mão e volta a abaixar o olhar. — Você está bem?

— Eu pareço estar bem? — Ela responde rudemente, sem nem procurar novamente saber quem estava a sua frente. A morena se apoia com as duas mãos e então fica de pé. Passa as mãos rapidamente pelo sobretudo azul bebê e pela calça marrom que usava*, tentando limpar inutilmente, já que as folhas e a sujeira continuavam por ali.

— Deixe-me te ajudar! — Ela vê mais duas mãos lhe ajudando a tentar limpar o vestido, mas se afasta rapidamente, finalmente levantando a cabeça e vendo a garota a sua frente.

— Quem é você? — Regina pergunta, franzindo a sobrancelha. A garota não parecia capaz de lhe ferir, muito pelo contrário, ela chegava a ser... Encantadora. — Além de ser a responsável pela minha queda. — Ela continua, ignorando os seus pensamentos. Estava brava demais para apreciar a beleza da loira, apesar da sua vontade de gritar e de quebrar alguma coisa tivesse diminuído.

— Eu sou Emma. Emma Swan. — E então ela vizualiza Emma lhe estender uma mão e sorrir sem jeito, incerta de que seu cumprimento seria correspondido. — Me desculpe! Eu não queria que o seu cavalo se assustasse comigo. Você estava a toda velocidade e pra dizer a verdade, quem se assustou foi eu. — Ela diz com uma careta, ainda com um sorriso sem graça. Regina aperta a sua mão de volta e isso aquece o coração da loira de alguma forma. Ela sorri satisfeita.

My Sweet QueenWhere stories live. Discover now