Prólogo

8.2K 301 79
                                    

A grama verde floresceu em março, os orioles encheram o céu em abril. Estendendo-se ao lado do Mar Oriental, ficava o Pomar de pêssego de dez milhas, num florescimento luxuriante e esplêndido. O clã celeste de Jiuchongtian e as raposas de nove caudas de Qingqiu logo fariam uma aliança. Dias e dias foram discutidos entre os anciãos dos clãs. Então, um dia cedo no ano, tudo foi finalmente decidido após duzentos e vinte e três anos de árduos deliberações.

Apenas a tempo para a estação de flor de pêssego, a data cuidadosamente escolhida caiu no final da primavera. Os dois indivíduos que finalmente se casariam depois de um período de mais de duzentos anos não eram ninguém além do príncipe Yehua de Jiuvhongtian e da rainha Bai Qian do reino de Qingqiu. O mundo esperava há muito tempo para celebrar esta notícia. Indo pelo estilo do velho Tianjun, as massas previam que haveria uma extravagância sem precedentes no dia feliz do casal. Todas as fachadas devem ser grandiosas, pois não poderiam imaginar como o Tianjun estaria enfatizando a realeza.

No entanto, quando a enorme procissão do noivo surgiu na beira do lago Wangsheng no monte Yuze para entrar em Qingqiu, Migu Xianjun, que estava esperando na beira do lago com uma toalha na mão, pensou que talvez tivesse subestimado Tianjun. A legião do casamento não era grandiosa; foi excessivamente grandioso. Migu Xianjun sempre esteve ao lado de Bai Qian; em Qingqiu ele foi honrado com alguma reputação. Havia uma coisa ou duas que ele conhecia naturalmente por ser um local de longa data neste reino.

Como na tradição do Céu, o noivo não viria por sua noiva. Era um ancião que sempre tinha essa responsabilidade. Migu imaginou que Moyuan poderia ser considerado o irmão mais velho de Yehua. Sendo esse o caso, era perfeitamente razoável que ele, embora fosse uma divindade eminente de um grande clã, tivesse vindo com a comitiva do casamento para receber a noiva de seu irmão. E quando uma deidade eminente embarca em uma jornada, deve haver uma fada altamente classificada, mas não muito graduada. Parecia que o homem estava encarregado do destino da humanidade, e aquele que inalava tinta para as refeições, sob o imperador da Longevidade do Pólo Sul, Siming Xingjun, havia se dado bem. Isso também foi considerado bastante razoável. O Imperador da Longevidade do Pólo Sul é um dos quatro Ministros Celestiais Taoístas. Além disso, dizer que Siming come tinta nas refeições significa apenas que ele escreve para ganhar a vida.

Quanto ao lendário dragão na frente de Siming, a quem você só poderia chamar a cauda de todo o ano, o terceiro filho de Tianjun, Liansong Shenjun, ele era o terceiro tio do príncipe herdeiro. Embora parecesse que ele não tinha nenhum negócio aqui, não podia culpá-lo por ter vindo para a festa. Migu passou meio dia pensando e descobriu por que essas três divindades honradas estavam enfeitando-as com sua profunda aura.

Mas o cavalheiro de cabelos grisalhos e túnica roxa do lado de Moyuan, o renomado eterno recluso, aquele que se não como último recurso não sairia facilmente de Jiuchongtian, aquele que só às vezes aparecia em poucas pausas, aquele que nunca cuidou da geração mais jovem, por que Donghua Dijun também fazia parte da comitiva do casamento? Migu atormentou seu cérebro e ainda não conseguiu uma única explicação.

De pé do outro lado do lago, até a boa visão de Migu estava borrada. Fileira após fileira de aura providencial e pompa parou ao lado de Yueya Bai. A procissão não parecia querer atravessar a água imediatamente e acampou à beira do lago. O último grupo de jovens fadas ordenadamente saíram e juntos prepararam refrescos para as divindades. O vento suave soprava suavemente pela superfície azul do lago Wangsheng. Depois da chuva, como se estivessem aproveitando o último suspiro da última primavera, flores desabrochavam lentamente de botões verdes claros. Embora fosse difícil não ficar hipnotizado pelo cenário.

O terceiro príncipe do reino celestial, o terceiro tio do noivo, lorde Liansong, sacudiu a tampa da xícara de chá com tédio. Ele olhou sem propósito para as folhas de chá e começou a conversar vagarosamente com Siming ao lado dele. "Antes de partir, ouvi que Qingqiu originalmente tem duas rainhas. Além de Bai Qian, que está se casando com Yehua, parece haver uma mais nova?"

Três vidas, três mundos: O Livro de CabeceiraOnde as histórias ganham vida. Descobre agora